Possível filiação de Bolsonaro ao PP pode fortalecer nome de Laércio Oliveira ao Governo do Estado

24 de maio de 2021 - 11:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MORRE VÍTIMA DA COVID-19, ASSESSOR DE DEPUTADO ESTADUAL

Morreu na manhã dessa segunda-feira (24), o assessor parlamentar do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), Flodoaldo Cruz. Ele estava internado em hospital em Aracaju para tratamento da Covid-19. Flodoaldo também era advogado e proprietário da Gráfica Diplomata, além de ser bancário aposentado.

ENCONTRO DOS EX-PRESIDENTES FHC E LULA AINDA REPERCUTE NOS MEIOS POLÍTICOS DO PAÍS I

A imagem de um encontro de dois ex-presidentes foi uma das notícias mais compartilhadas e comentadas durante o final de semana no meio político. Uma rede social do petista Luiz Inácio Lula da Silva postou uma foto dele ao lado do tucano Fernando Henrique Cardoso.

ENCONTRO DOS EX-PRESIDENTES FHC E LULA AINDA REPERCUTE NOS MEIOS POLÍTICOS DO PAÍS II

FHC ocupou o Palácio do Planalto de 1995 até 2002. Lula, de 2003 até 2010. Os protagonistas de uma rivalidade política marcante no Brasil desde a segunda metade dos anos 90 se reuniram, na semana passada, na casa de um amigo comum: o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, que foi ministro da Justiça de Fernando Henrique e ministro da Defesa de Lula.

NO CEARÁ, CIRO PERDE PARA LULA E EMPATA COM BOLSONARO I

Em estado natal, o Ceará, o ex-ministro e presidenciável, Ciro Gomes (PDT), perde para o ex-presidente Lula (PT) e empata com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo pesquisa de intenção de voto publicada pelo Atlas sobre as eleições presidenciais de 2022.

NO CEARÁ, CIRO PERDE PARA LULA E EMPATA COM BOLSONARO II

No primeiro cenário Lula aparece com 50,8%, seguido de Ciro Gomes com 23,3%. O presidente Bolsonaro contabiliza 22,1% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) 2,0%. Em branco/nulo: 1,9%.

NO CEARÁ, CIRO PERDE PARA LULA E EMPATA COM BOLSONARO III

No segundo cenário, com a substituição do nome de Doria pelo senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), Lula soma 48,9%, Bolsonaro alcança 22%, Ciro Gomes 18,4% e Tasso Jereissati 9,1%. Em branco/Nulo 1,6%.

NO CEARÁ, CIRO PERDE PARA LULA E EMPATA COM BOLSONARO IV

Em 2018, na disputa de primeiro turno, Ciro venceu em seu estado com 40,95%, seguido de Fernando Haddad (PT) com 33,12% e Bolsonaro com 21,74%. No segundo turno, Haddad bateu Bolsonaro por 71,11% a 28,89%.

ELEIÇÕES 2022: MEMBROS DO PSDB DEFENDEM NOME DE TASSO EM LUGAR DE DORIA

Alguns membros do PSDB têm defendido o nome do senador Tasso Jereissati para disputar à Presidência da República em 2022, em lugar de João Doria. Para eles, Doria deveria recuar da pretensão de tentar o planalto e concentrar forças em sua reeleição para o Governo de São Paulo.

Eleito para o Senado em 2014, Tasso teria que desistir da reeleição para disputar o cargo de presidente.

ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR PODE SER DECIDIDA DE FORMA ANTECIPADA EM SE

Uma importante liderança política do estado confidenciou, no final de semana, que as eleições em Sergipe podem ser decididas através de articulações. Para ele, o PT aceitando continuar com a vice pode decidir o pleito antecipadamente. Outro fator é a adesão do ex-deputado André Moura (PSC) à base governista.

POSSÍVEL FILIAÇÃO DE BOLSONARO AO PP PODE FORTALECER NOME DE LAÉRCIO OLIVEIRA AO GOVERNO DO ESTADO I

Sem partido desde quando deixou o PSL, o presidente Jair Bolsonaro pode se filiar ao PP para disputar à reeleição no ano que vem. O partido é comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI), um dos líderes do Centrão e atualmente um dos principais aliados do Palácio do Planalto.

POSSÍVEL FILIAÇÃO DE BOLSONARO AO PP PODE FORTALECER NOME DE LAÉRCIO OLIVEIRA AO GOVERNO DO ESTADO II

Caso confirme a filiação ao PP, a decisão política beneficia o deputado federal sergipano, Laércio Oliveira, filiado a legenda e pretenso candidato ao Governo do Estado em 2022. Por vias de fato, Laércio se tornaria o nome do planalto à sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD).

PP PODE RECEBER FILIAÇÕES DOS MINISTROS COMUNICAÇÕES, MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA I

Por falar no PP, a agremiação deverá receber em breve a adesão de três ministros do governo Bolsonaro. Fábio Faria (Comunicações), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura). Fábio é filiado ao PSD; Ricardo está sem partido após ser expulso do Novo e Tereza é filiada ao DEM.

PP PODE RECEBER FILIAÇÕES DOS MINISTROS COMUNICAÇÕES, MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA II

Fábio Faria e Tereza Cristina são deputados federais licenciados, e devem disputar reeleições no Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, respectivamente. Já Ricardo, tentou ser deputado em 2018, mas não obteve sucesso. Deve voltar à disputa no próximo ano.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070