PSB e PCdoB podem se fundir e virar o Socialistas

25 de maio de 2021 - 13:45, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

JAIRO DE GLÓRIA ASSUME CADEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA I

Com o pedido de licença de 130 dias para tratamento de saúde do deputado Capitão Samuel Barreto (PSC), aprovado na sessão mista da última quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Sergipe, tomou posse na manhã desta terça-feira (24), o suplente e ex-deputado, Jairo de Glória (Republicanos).

JAIRO DE GLÓRIA ASSUME CADEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA II

O contador Jairo Santana da Silva é natural de Nossa Senhora da Glória e foi eleito deputado estadual em 2014 com 22.560 votos prometendo ser “a voz dos sertanejos”; tendo disputado a reeleição em 2018 e ficando como suplente da coligação PSC, PL, PRB e PSDB.

PSB E PCdoB PODEM SE FUNDIR E VIRAR O SOCIALISTAS I

Informações oriundas de Brasília apontam que as direções de PSB e PCdoB estão em conversas avançadas para a criação do Socialistas, uma fusão dos dois partidos. As bancadas de ambas as legendas no Congresso Nacional também já estariam em sintonia para a fusão.

PSB E PCdoB PODEM SE FUNDIR E VIRAR O SOCIALISTAS II

Em Sergipe, o PSB é comandado pelo ex-deputado Valadares Filho e o PCdoB tem comando do funcionário público federal, Edival Antônio de Góes, ligado ao vereador de Aracaju, Antônio Bittencourt, ex-presidente da legenda no estado.

PSB E PCdoB PODEM SE FUNDIR E VIRAR O SOCIALISTAS III

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), adversário de Valadares, ficou 38 anos filiado ao partido e ainda mantém laços políticos com a legenda via Antônio Bittencourt.

GOVERNADOR DO MARANHÃO DEVERÁ SE FILIAR AO PSB

Estrela nacional do PCdoB, o governador do Maranhão, Flávio Dino, deverá se filiar ao PSB no final do mês, segundo informações de bastidores. Dino deve renunciar ao governo maranhense em abril para disputar o Senado Federal em 2022.

EX-CANDIDATA A PREFEITA TROCA PSL POR CIDADANIA PARA DISPUTAR ELEIÇÕES 2022 I

De olho em 2022, a ex-candidata a prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Eliana da Sopa, trocou o PSL pelo Cidadania em Sergipe. Ela assinou a ficha de filiação em um pequeno ato realizado na sede do partido. Eliana da Sopa se colocou à disposição do partido para disputar as eleições do ano que vem.

EX-CANDIDATA A PREFEITA TROCA PSL POR CIDADANIA PARA DISPUTAR ELEIÇÕES 2022 II

Em Socorro, o Cidadania conta com o deputado estadual, Dr. Samuel Carvalho, segundo colocado na disputa pela prefeitura socorrense no ano passado, com 24.018 votos ou 29,23%. Eliane foi a quinta com 2.685 votos ou 3,27%.

ELEIÇÕES 2022: PESQUISA DOS GRUPOS ND E RIC APONTA LULA À FRENTE DE BOLSONARO I

Caso o primeiro turno das eleições presidenciais fossem hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 36,8% das intenções de voto, contra 26,8% de Jair Bolsonaro (sem partido). Os dados fazem parte da pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, contratada pelos grupos de comunicação ND, de Santa Catarina, e RIC, do Paraná.

ELEIÇÕES 2022: PESQUISA DOS GRUPOS ND E RIC APONTA LULA À FRENTE DE BOLSONARO II

O resultado retrata a atual polarização eleitoral no país. Os possíveis adversários de Bolsonaro e Lula obtêm índices distantes dos líderes: Sérgio Moro 5,1%, Ciro Gomes 5%, Luciano Huck 4,5%, João Doria 3,3%, Luiz Mandetta 2,7%, e João Amoêdo 2,6%.

ELEIÇÕES 2022: PESQUISA DOS GRUPOS ND E RIC APONTA LULA À FRENTE DE BOLSONARO III

Enquanto isso, os votos brancos/nulos/’nenhum’ chegaram a 5,1%, e os que não opinaram ou indecisos foram 8,4%. O levantamento ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos, em todas as regiões do Brasil, de 18 a 20 de maio.

ROGÉRIO DEVE CONVERSAR COM ULICES E LUCIANO SOBRE CANDIDATURA EM 2022

Pretenso candidato ao Governo do Estado em 2022, o senador Rogério Carvalho (PT) pretende conversar nos próximos dias, acerca das eleições, com o conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade (sem partido) e o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB).

BOLSONARO PREGA VOTO EM LULA PARA OS DESCONTENTES COM ELE

Rejeitado pela maioria dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu com uma irritação a uma apoiadora que, na manhã desta terça-feira (25), nos portões do Palácio da Alvorada, pediu um golpe militar. Bolsonaro respondeu que não há apoio para o golpe e emendou: “Para quem não está contente comigo, tem Lula em 2022”. 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070