Pequeno Soares: “Sem medo de expressar, a gestão de Cristiano Viana está preocupada com a vida das pessoas”

20 de junho de 2021 - 18:15, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O terceiro entrevistado na série de entrevistas voltada aos 131 anos de Emancipação Política de Simão Dias é o vereador licenciado e secretário de Administração e Planejamento do município, Pequeno Soares.

PLN – Como tem sido o trabalho à frente da Secretaria de Administração e Planejamento da gestão Cristiano Viana?

PS – Um desafio enorme para organizar a pasta geral dos servidores públicos e capacitá-los, buscar economizar dinheiro através dos contratos públicos, dinamizar as licitações com mais transparência, atualizar leis, dar celeridade aos convênios e estabelecer um elo entre os desafios das outras secretarias para atender as determinações do prefeito Cristiano Viana.

PLN – Quais as difilcudades o senhor encontrou após assumir a pasta no início do ano?

PS – Temos cerca de 800 servidores efetivos, diversos fornecedores e contratos diversos que precisaram de alinhamentos em amplas demandas, por isso, atualizamos nossos registros, recadastramos nossos servidores, investimos em software e estamos capacitando nossa equipe para melhorar o atendimento ao público interno e externo.

PLN – Qual a relação existente entre a Secretaria de Administração e os servidores públicos municipais?

PS – Somos a Secretaria que através do Departamento de Recursos Humanos organizamos, principalmente, a folha de pagamento sendo mais de 3.500,000,00 (três milhões e meio) em pagamentos de pessoal mensalmente, além disso, organizamos as férias, analisamos requerimentos, pagamentos de décimo terceiros e outros direitos adquiridos pelos servidores públicos. Temos ainda uma meta para aos poucos concretizar diversas ações, inclusive atualizando o Estatuto dos Servidores Públicos que é do ano de 1971.

PLN – Com relação ao Concurso Público, o que à população simãodiense pode esperar do certame? Ainda será realizado nesse ano?

PS – Sou o autor da representação junto ao Ministério Público em 2019 para que a prefeitura de Simão Dias pudesse realizar o concurso público e DEUS me permitiu que eu estivesse, neste momento, como Secretário de Administração e farei de tudo para concretizar esse sonho. Por determinação do meu líder, Cristiano Viana, serão realizados dois concursos públicos, um agora em 2021 e outro entre o fim de 2022 e 2023.

PLN – O senhor se incomanda com as críticas infundadas da oposição, a maioria apenas para desgastar a gestão?

PS – Acredito, fielmente, que a oposição ainda não digeriu a derrota e quer o pior para a gestão, afinal não pensam no povo de Simão Dias, contudo, respeito o papel da oposição e estamos prontos para os debates e enfrentamentos.

PLN – Reeleito em 2020, porque o senhor optou por ser secretário municipal? Como se deu esse processo?

PS – Fui convencido por Renaldo Prata e Cristiano Viana para dar o pontapé inicial nos trabalhos. Sou um cidadão pronto para os desafios e fascinado por aprender.

PLN – Qual avaliação Pequeno Soares faz dos primeiros seis meses de gestão do prefeito Cristiano Viana em Simão Dias?

PS – Sem medo de expressar, a gestão está preocupada com a vida das pessoas. A pandemia é uma realidade e não adianta construir lindos prédios e esquecer do mais essencial. O momento pede planejamento, cuidado com a máquina pública para manter a economia girando e a vida dos Simãodienses.

PLN – No campo político, o senhor já definiu os futuros candidatos que pretende apoiar nas eleições de 2022?

PS – Meus candidatos serão aqueles que sempre tiveram compromisso com o povo de Simão Dias e ouvirei o direcionamento do Prefeito Cristiano Viana e do vice-prefeito, Renaldo Prata. Contudo, antecipo que por decisão do agrupamento do prefeito, votarei nos pré-candidatos Luciano Pimentel para deputado estadual e Valadares Filho para deputado federal, mas cada dia com sua agonia.

PLN – Qual mensagem o vereador licenciado e secretário, Pequeno Soares, deixa para à população no mês em que Simão Dias comemora 131 anos de Emancipação Política?

PS – É momento de cuidar da família, usar máscara, proteger-se e evitar aglomerações. Momento também de oração por aqueles que sofrem contaminados e que estão espalhados pelos hospitais. Pedimos a Deus oportunidades para em outros anos comemorar, mas queremos agora apenas cuidar das pessoas.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070