Geraldo Macêdo: “Tenho me esforçado para não decepcionar o povo simãodiense”

11 de julho de 2021 - 19:10, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista dessa semana no Lagarto Notícias é com o vereador por Simão Dias, Geraldo Macêdo (PSB).

PLN – Qual avaliação o vereador Geraldo Macêdo do seu mandato neste primeiro semestre?

GM – Um mandato muito produtivo e participativo, assim avalio. Coloquei em prática o que prometi em campanha. E tenho me esforçado para não decepcionar o povo simãodiense, em especial, não decepcionar familiares e amigos(as) que confiaram e confiam em mim. Foram 06 meses intensos e com ótimos resultados, desde a produção legislativa, ao trabalho enquanto líder do prefeito na Casa de Leis.

PLN – O que poderia destacar para à população simãodiense acerca de sua produção legislativa nesse período?

GM – Mesmo sendo um período de adaptação e pandêmico, consegui apresentar matérias importantes, foram 02 Requerimentos (um para convocar o Secretário de Administração, Orçamento e Planejamento, Pequeno, para esclarecimentos diversos, outro para solicitar informações sobre a pactuação da saúde regionalizada), 04 Moções, 01 Decreto Legislativo, 02 Emendas e um Projeto de Lei (Banco de Doação de Rações e Utensílios para animais) e 24 Indicações( perfurações de poços, melhorias de estradas, pavimentações, redes de esgoto e etc).

PLN – O que a população pode esperar do seu mandato para os próximos meses?

GM – Muito esforço, dedicação, compromisso, durante todo o mandato. Fui escolhido pela população para representá-los e estarei participando de todas as discussões e debates, buscando sempre atender as expectativas dos munícipes, mesmo entendendo as limitações que cercam um mandato de vereador.

PLN – Como líder do prefeito Cristiano Viana na Câmara de Vereadores, o senhor teve diculdades ou a condução foi normal?

GM – Foi um convite do prefeito que me surpreendeu, por inúmeras situações, mas foi uma adaptação rápida, pois precisávamos colocar em discussão alguns projetos importantes e eu consegui dialogar com vereadores de situação e oposição com muito respeito e clareza. Busquei e busco o entendimento, sempre. Tenho me dedicado na função para construir o maior número de pautas positivas, para o povo e para a administração.

PLN – Como tem sido o tratamento político e administrativo do prefeito Cristiano Viana com o vereador Geraldo Macêdo?

GM – Cristiano tem sido respeitoso, comigo e com os meus pares. Tem ouvido e dialogado constantemente. Cristiano é um líder democrático, o que não quer dizer que não há divergências, às vezes, mas sempre buscamos o entendimento e com o legislativo ele tem sido muito cordial.

PLN – O senhor acredita na antecipação da eleição da Mesa Diretora, como vem cogitado, ou defende que a eleição seja realizada no tempo certo?

GM – Vou respeitar qualquer decisão da Mesa, cumpri o meu papel de legislar, se o Regimento permite tal iniciativa, cabe a presidenta decidir se antecipa ou não, mas é algo que deve ser conversado com todos. Acredito que todas as pautas, até o momento, foram debatidas com a participação de todos, e essa, seria mais uma que abriria essa discussão.

PLN – Qual a sua avaliação dos seis meses de gestão da vereadora Irailde Souza na presidência da Casa de Leis?

GM – Uma avaliação positiva, pois Irailde tem sido muito clara nas ações, até aqui. Sempre dialoga, respeita o contraditório, trabalha em acordo com todos e observo uma excelente gestão. Tem um carinho muito grande com a minha pessoa e o meu trabalho, nos auxilia e colabora com sua experiência no legislativo. Não atoa, é detentora de 07 mandatos e com relevantes serviços prestados, principalmente na área da saúde.

PLN – E com relação a administração municipal qual a sua avaliação?

GM – Diante do que fora encontrado, tantos entraves, dificuldades na adaptação inicialmente, entendo que é uma administração que tem muito a contribuir com o povo simãodiense. Cristiano está se adaptando ao executivo, a força da caneta e a experiência adquirida no legislativo por dois mandatos, a formação em gestão pública, o credenciou para nos representar, é muito cedo para uma resposta objetiva sobre a administração, mas está no caminho certo no meu entendimento.

PLN – Recentemente, o senhor esteve na Alese em busca de apoio para a implantação da Rede Legislativa de TV Digital no município de Simão Dias? Como seria esse projeto?

GM – Em muitas cidades Brasil afora, já existem projetos de sucesso. Nas minhas andanças pelo país, em especial, uma viagem que realizei a trabalho em 2018, ao município de Tupã/SP, conheci uma iniciativa de sucesso no âmbito da Rede Legislativa de TV Digital, a TV Câmara Tupã. Colhi informações, estudei sobre o tema e encontrei caminhos que poderão nos trazer grandes resultados. No interior, por falta de conhecimento ou por não acompanharem o trabalho do vereador, muitos cidadãos e cidadãs costumeiramente dizem: ” Vereador não faz nada” , “a câmara é do amém” e etc. Essa rede legislativa, oportunizará os moradores a acompanharem o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal em tv aberta, no conforto da sua casa, com programação 24h por dia, inclusive as sessões ao vivo, gratuitamente. É um projeto inovador para o interior e recebi total apoio do deputado Luciano Pimentel e do Presidente da ALESE, Luciano Bispo, que me confidenciou que já há um estudo para expansão das transmissões para diversas regiões do estado, com a implantação de torres em pontos estratégicos. Por estar na área da comunicação há 21 anos, saber da sua importância, tenho um dever de ampliar esses horizontes e o acesso a informação.

PLN – Como Geraldo Macêdo descreve a relação política com o deputado Luciano Pimentel, incluisive com a sua pretensão de apoio para reeleição em 2022?

GM – Uma parceria respeitosa, amistosa e republicana. O grupo do prefeito Cristiano está com Luciano Pimentel, ele tem sido solícito as nossas pautas, tem buscado juntamente com Cristiano o desenvolvimento de Simão Dias, e por estar representante direto deste povo, não posso perder as oportunidades que temos para buscarmos mais investimentos, que é algo bom para toda a sociedade.

PLN – Qual mensagem o senhor deixa para à população simãodiense?

GM – Uma mensagem de agradecimento. Ser grato é algo que aprendi com os meus pais, na minha formação, nas bases familiares que tive e tenho. Sou muito grato ao povo simãodiense pelo acolhimento, reconhecimento, compartilhamento e oportunidade. Serei eternamente grato. E essa gratidão será paga diariamente com trabalho, compromisso e respeito a essa gente. Tempos melhores teremos e eu me sinto honrado em ser um operário na construção desse novo tempo.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070