Marcelo Carregosa: “Quero transformar Simão Dias em referência na área do esporte em Sergipe”

15 de agosto de 2021 - 14:30, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista dessa semana no Lagarto Notícias é com o secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Simão Dias, Marcelo Carregosa.

Portal Lagarto Notícias – Quem é Marcelo Carregosa? Conte-nos um pouco de sua história de vida.

MC – A minha vida sempre foi pautada na ética, dedicação e trabalho. Estudei no Colégio Dr. Milton Dortas, hoje Centro de Excelência, e após conclusão do ensino médio cursei Educação Física pela Universidade Vale do Acaraú. Em seguida fiz especialização em Treinamento Desportivo.

Desde criança participo e gosto do esporte, inclusive na minha adolescência atuei como jogador de futsal nos times do União Simãodiense, Sasac (Simão Dias) e ainda nas equipes de Carira, Pinhão, Ribeirópolis e Barra dos Coqueiros.

Sou um amante do esporte e agora à frente da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Simão Dias devo realizar um sonho, que será promover a minha terra no atual cenário sergipano.

PLN – Como surgiu o convite para o senhor assumir a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Simão Dias?

MC – Após o prefeito Cristiano Viana vencer as eleições em Simão Dias no ano passado, ele manifestou o interesse pelo nosso nome para comandar a secretaria e me fez o convite. Resolvi aceitar o desafio e no início de agosto fui nomeado para à pasta.

PLN – Qual será a sua plataforma de trabalho para alavancar o esporte em Simão Dias?

MC – Pretendo trabalhar sempre em sintonia com o nosso líder, o prefeito Cristiano Viana, e dentro dessa linha de atuação almejo desenvolver, apoiar, incentivar e promover o esporte no município. Quero transformar Simão Dias em referência na área do esporte em Sergipe.

PLN – O senhor já tem noção da estrutura da Secretaria de Esporte e as suas principais demandas?

MC – Assumi a secretaria no início de agosto e desde então tenho procurado, junto com minha equipe, entender como funciona a gestão, bem como tenho visitado praças esportivas nos povoados e na cidade, além de receber, diariamente, na prefeitura, diversos desportistas de Simão Dias. Recentemente, estive nos povoados Triunfo e Brinquinho para conhecer de perto as estruturas existentes. A secretaria também já iniciou limpeza de quadras esportivas e campos.

PLN – Em quais áreas esportivas pretende investir?

MC – Vamos planejar as ações na área do esporte de forma gradativa, até porque estamos ainda em tempos de pandemia, com investimentos nos mais diversos setores, como futebol, futsal, atletismo e vôlei, dentre outros, sem contar que na área de Lazer e Turismo vamos investi nos natais dos povoados, na retomada do projeto Academia da Gente e nos eventos de rua. A nossa atuação à frente da secretaria de Esporte será de desenvolver a atividade física permanente e promover ações que valorizarem à população simãodiense.

PLN – Na sua posse, o ex-goleiro da seleção brasileira, Rogério Alves, esteve presente ao ato, ele participará da sua equipe de trabalho?

MC – Rogério é uma grande referência para o município de Simão Dias, e após ser convidado por Cristiano para comandar a pasta procurei Rogério e fiz o convite para o mesmo compor a minha equipe de trabalho. Prontamente, ele aceitou o convite e vai compor o nosso quadro. A participação de Rogério será de extrema importância, pois pretendemos investir maciçamente no futsal. Pode anotar: Simão Dias será destaque em nível nacional durante a nossa gestão na área do esporte.

PLN – Como funcionará a retomada das modalidades esportivas em Simão Dias no pós-pandemia?

MC – É público e notório que os números da pandemia estão caindo, mas não podemos baixar a guarda para a doença, entretanto, vamos traçar um cronograma de atividades para os próximos meses, porém respeitando os protocolos do Ministério da Saúde.

PLN – Em relação ao futebol de campo e futsal, qual será a participação da Secretaria de Esporte em incentivo a essas duas modalidades esportivas?

MC – A prática do futebol de campo e do futsal receberá atenção especial da nossa gestão. Vamos massificar investimentos na promoção de campeonatos e torneios, bem como contribuir através de apoio e incentivo com equipes que venham a representar o município em competições no estado ou fora dele.

PLN – O senhor planeja retornar o projeto Academia da Gente?

MC – Não podemos deixar de incentivar esse importante projeto que é a Academia da Gente, reiniciado na gestão de Cristiano, mas que foi interrompido devido à pandemia. Em breve, o projeto estará de volta com uma nova roupagem e também com expectativa para inclusão do projeto nos povoados.

PLN – No tocante a parcerias, seja com o Governo Estadual ou Federal, além da iniciativa privada, qual a posição do secretário Marcelo Carregosa com relação ao tema?

MC – Pretendemos fechar parceiras com quem queira contribuir com o esporte simãodiense, seja os governos estadual ou federal, assim como com empresas privadas. Estou fazendo um planejamento para visitar a Superintendência do Esporte estadual para conhecer de perto as ações e buscar parceiras para o município.

PLN – Qual mensagem o secretário Marcelo Carregosa deixa para à população simãodiense, em especial o público ligado a área esportiva?

MC – Quero expressar a minha gratidão ao prefeito Cristiano Viana que confiou em mim e convidou-me para à secretaria, e deixar claro que estou secretário para contribuir com o esporte do município. Uma das principais bandeiras que defenderei à frente da pasta será o resgate do time de futsal em Simão Dias, prática esportiva esquecida por anos em gestões passadas. Pode esperar que dedicarei todo o meu trabalho na condução de projetos que venham a beneficiar à população, independentemente de partido político.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070