Regularizado, Diego Costa é apresentado no Atlético-MG

19 de agosto de 2021 - 14:21, por Marcos Peris

Um dia após carimbar a vaga nas semifinais da Copa Libertadores, o Atlético-MG apresentou o atacante Diego Costa na manhã desta quinta-feira (19), no centro de experiências da Arena MRV, futuro estádio do clube. O jogador assina contrato até dezembro de 2022.

Na noite de quarta, o atacante esteve no Mineirão, de onde viu a vitória do Galo me cima do River Plate por 3 a 0. Ele elogiou a torcida atleticana.

“Nada melhor. Pé quente. Cheguei, chegando. Senti toda a atmosfera. Me falaram que eram 16 mil torcedores, mas parecia muito mais. Time está numa dinâmica, um jogo lindo. Vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero agregar e estar o quanto antes para fazer a alegria da Massa”.

O atacante foi inscrito, nesta quinta, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo Atlético. Assina contrato até dezembro de 2022. Ele não atua desde dezembro do ano passado.

– Senti o calor da torcida. Fiquei bastante impressionado. Tive experiência, joguei em grandes clubes da Europa. Mas deu para sentir que a massa é diferente. Senti um pouco o calor da torcida. É bem gratificante. Bem apaixonada. Espero retribuir, dando alegrias para a torcida – destacou o jogador.

Com carreira consolidada na Europa, após jogar em clubes como Atlético de Madrid e Chelsea, Diego Costa jogará pela primeira vez no Brasil. Ele se disse ansioso para estrear com a camisa alvinegra.

– Estou feliz. Ansioso. Tudo novo para mim. Carreira toda na Europa. Nunca pude jogar no Brasil, o Brasileiro. Ansiedade de estrear, ver como vai ser tudo, adaptação, não só de mim, mas da minha família, que é o mais importante.

Diego Costa explicou a escolha pelo Atlético-MG como seu primeiro clube no futebol brasileiro. Ele afirmou que o time qualificado foi um diferencial para a decisão. Outra coisa que pesou na escolha foi o projeto ambicioso e a possibilidade de conquistar títulos com o Galo.

– O primeiro passo é ver um time qualificado. Projeto é bonito, ambicioso. Todo mundo apresentou e falou. No meu caso pessoal, vi um time qualificado. Você entrar num time bom, num nível top, a adaptação é muito mais fácil. A adaptação demora menos. Vi os jogos, chegada do Hulk, Nacho, e outros que têm no time, que vem jogando futebol bonito de se ver, isso pesou na escolha. E ainda a grandeza que tem o Atlético. Todos sabem da grandeza. Já é algo positivo para o jogador, saber que vai jogar num grande clube. São fatores que tornam mais fácil. Tinha outras possibilidades, não financeiramente, mas esportivamente. Mas esse projeto é ambicioso, disputar títulos, jogar contra os melhores. Cheguei aqui para lutar, aportar algo da minha experiência, para conquistar algo.

Sem oba-ba

O jogador destacou que o Atlético ainda não conquistou os objetivos da temporada, e garante que não vai faltar dedicação para que o time alcance as metas do ano.

– A fase é boa, tá tudo bonito, mas futebol muda do dia para a noite. Tem que manter os pés no chão. O time está mostrando que pode conquistar coisas bonitas. Mas as coisas só terminam quando encerra o objetivo. Não adianta fazer isso e não conquistar o objetivo. Estou muito feliz pelo esforço. E, da minha parte, não vai faltar dedicação e tentar fazer o melhor.

Diego Costa ainda deve precisar de algumas semanas de treino, já que não atua profissionalmente há quase oito meses. Segundo o jogador, ficar sem jogar nesta temporada foi uma opção pessoal.

– Foi uma opção minha, neste momento pessoal, sem jogar. Então, fisicamente não estou mal, estou bem. Passei em todos os testes possíveis. Se surpreenderam de forma positiva. Eles vão saber a melhor maneira de estrear. Lógico que as condições físicas, de contato com a bola, não são as melhores possíveis. Mas se pudesse, já tinha estreado ontem. São questões de detalhes, ajustes, para poder estrear o quanto antes. (GE)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070