450 usuários já passaram por reabilitação pós-Covid no Hospital Universitário de Lagarto

20 de agosto de 2021 - 09:13, por Marcos Peris

Destinada ao atendimento de pacientes que passaram por internamento em decorrência do Coronavírus e que apresentam sequelas em decorrência da infecção, a Unidade de Reabilitação Pós-COVID-19 do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) já atendeu 450 usuários desde a entrada em funcionamento.

O serviço de reabilitação conta com equipe interdisciplinar composta por fisioterapeuta, psiquiatra, neurologista, pneumologista, infectologista, cardiologista e nutricionista. E é destinado a pacientes que foram atendidos e tratados da infecção pelo Coronavírus na unidade hospitalar.

O objetivo é avaliar e atender pacientes que foram acometidos pela COVID-19 e que apresentem sequelas, melhorando a qualidade de vida e ofertando acompanhamento ambulatorial especializado por um período estimado de seis meses pós-infecção.

A Unidade de Reabilitação Pós-Covid do Hospital Universitário de Lagarto funciona no Ambulatório de Especialidades da unidade hospitalar, localizado no prédio do Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto.

“O que se busca é a melhoria da qualidade de vida desses usuários, contribuindo para o seu retorno às atividades rotineiras, mediante atendimento multiprofissional especializado”, ressalta Amanda Vitório, chefe do Ambulatório de Especialidades do HUL. “Existem pessoas curadas pela doença que apresentam sequelas como cansaço excessivo, dor muscular, ansiedade e depressão”, enfatiza.

“É comum a persistência de sintomas que levam a diminuição da qualidade de vida de pacientes pós- COVID- 19, como falta de ar, mal-estar pós esforço, dor no peito e tosse”, observa Gustavo Melo Rios, chefe da Unidade de Reabilitação do HUL. Através do serviço de reabilitação multiprofissional que oferecemos podemos devolver mais precocemente a saúde a esses usuários”, conclui.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070