PCdoB, PSOL, PV, PROS, NOVO e a REDE podem deixar de existir

8 de setembro de 2021 - 13:21, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MACHADO ACREDITA QUE AGRUPAMENTO DO DEM DEVE COMANDAR PARTIDO APÓS FUSÃO I

Em entrevista a uma emissora de rádio do município de Simão Dias, o presidente do DEM/SE, ex-deputado José Carlos Machado, afirmou que será natural que o agrupamento da senadora Maria do Carmo (DEM) continue à frente do partido, em Sergipe, caso seja confirmada a fusão do DEM com o PSL.

MACHADO ACREDITA QUE AGRUPAMENTO DO DEM DEVE COMANDAR PARTIDO APÓS FUSÃO II

Segundo Machado, o DEM possui representação em Brasília através de Maria do Carmo, já o PSL não conta com nenhum representante. Atualmente, o PSL é comandado pela filha do ex-deputado André Moura (PSC), Yandra Barreto.

BOLSONARO PODE MIGRAR PARA O PTB OU PARA O PP

Sem partido desde quando deixou o PSL, o presidente Jair Bolsonaro pode migrar para o PTB ou para o PP. Em Sergipe, os partidos são comandados pelos deputados Rodrigo Valadares (estadual) e Laércio Oliveira (federal), respectivamente, ambos bolsonaristas de carteirinha.

VALMIR NEGA QUALQUER ACORDO POLÍTICO COM O GOVERNADOR BELIVALDO I

Através da sua assessoria de imprensa, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), negou qualquer acordo político com o governador Belivaldo Chagas (PSD) para que venha a ser candidato a deputado estadual e seu filho Talysson de Valmir (PL), que é parlamentar estadual, a deputado federal.

VALMIR NEGA QUALQUER ACORDO POLÍTICO COM O GOVERNADOR BELIVALDO II

“Mantenho o que sempre tenho dito. Estou conversando, ouvindo e, principalmente, buscando compreender a vontade da população sergipana para 2022. Nenhum política que deseja ser candidato a governador se lançou por um grupo, mas está aguardando as definições. Reafirmo o que sempre disse: mantenho à disposição o meu nome, mas dentro de um projeto coletivo”, afirmou Valmir de Francisquinho.

PCdoB, PSOL, PV, PROS, NOVO E A REDE PODEM DEIXAR DE EXISTIR I

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou projeto de lei (PL) que permitiria aos partidos políticos se unirem em uma federação e, após registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atuarem como se fossem uma legenda única, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República. O veto foi publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial da União.

PCdoB, PSOL, PV, PROS, NOVO E A REDE PODEM DEIXAR DE EXISTIR II

O PL nº 2.522, de 2015, que alteraria Lei dos Partidos Políticos (nº 9.096, de 19 de setembro de 1995) e a Lei das Eleições (nº 9.504, de 30 de setembro de 1997), foi aprovado pela Câmara dos Deputados por 304 votos a 119 em agosto.

PCdoB, PSOL, PV, PROS, NOVO E A REDE PODEM DEIXAR DE EXISTIR III

Com o veto do governo federal é grande o risco de serem extintos partidos como o PCdoB, REDE, PSOL, PTC, NOVO, PROS e PV. Com 33 legendas no País, 15 delas tiveram menos de 2% dos votos totais nas eleições para vereador em 2020. Se o veto for mantido, a tendência é que esses partidos deixem de existir.

“VAI QUE ESTAMOS JUNTOS?”, DIZ MANDETTA SOBRE POSSÍVEL ALIANÇA COM CIRO EM 2022 I

Depois das manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro que marcaram o feriado de 7 de Setembro, o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) fez uma live ao lado do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Henrique Mandetta (DEM-MS).

“VAI QUE ESTAMOS JUNTOS?”, DIZ MANDETTA SOBRE POSSÍVEL ALIANÇA COM CIRO EM 2022 II

Ao ser apresentado como “adversários” na corrida presidencial, Mandetta afirmou que o cenário ainda não era “claro”. “Isso não está claro ainda. Vai que estamos juntos? Isso daí tem muita gente que torce”, disse o ex-ministro. Ciro respondeu: “Acendo uma vela todo dia, mas eu tenho que respeitar porque você tem um grande partido. Você tem uma liderança importante que aprendi a admirar”.

COLIGAÇÕES PODEM FICAR PROIBIDAS PARA 2022 I

Faltando menos de um mês para realizar mudanças na legislação eleitoral para 2022, a proposta para o retorno das coligações para proporcionais, já aprovada na Câmara, também precisa ser aprovada pelo Senado para ter validade para o próximo ano.

COLIGAÇÕES PODEM FICAR PROIBIDAS PARA 2022 II

Com o tempo curto para a aprovação, existe a tendência de que a legislação eleitoral não sofra alterações até o início de outubro e as coligações fiquem proibidas para 2022, dificultando a vida de políticos e partidos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070