Paulo Júnior: “Nossa pré-candidatura representa a juventude e a voz do povo de Sergipe”

17 de outubro de 2021 - 12:24, por Alexandre Fontes

Portal Lagarto Notícias

O nosso entrevistado desta semana é o jovem político, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, atual vice-prefeito da Cidade Mãe de Sergipe e pré-candidato a deputado estadual, Paulo Júnior (MDB).

No diálogo com o nosso site, Paulo Júnior, confirmou que o agrupamento liderado pelo prefeito Marcos Santana, também do MDB, apoiará o deputado federal Fábio Reis numa possível candidatura à reeleição em 2022.

PLN – Quem é Paulo Júnior? Conte-nos um pouco de sua história de vida.

Um sancristovense muito orgulhoso e apaixonado pela sua cidade. Sou filho do ex-vereador Paulinho dos Correios e de dona Edelzita Cardoso. Bacharel em Direito, e também graduando em Gestão e Direito Municipal. Sou servidor público do Estado e ocupei por quatro meses a Secretaria do Meio Ambiente em 2011. Fui vereador por dois mandatos sendo, na eleição de 2016, o vereador mais votado da história de São Cristóvão com 1658 votos. Atualmente sou vice-prefeito e exerço o cargo de secretário de Governo e Relações Comunitárias.

PLN- Paulo Júnior exerceu por dois mandatos o cargo de vereador, ocupando, ainda, a Presidência da Câmara, essa experiência foi crucial para a escolha do seu nome para o cargo de vice-prefeito no ano passado?

O fato de ter ocupado o mandato de vereador por duas legislaturas e a experiência como presidente daCasa por um biênio, além do apoio dos vereadores do MDB, na época e a fidelidade ao projeto de gestão de Marcos Santana, certamente contribuíram para que meu nome fosse o indicado para compor a chapa da reeleição.

PLN Qual avaliação o senhor faz da gestão municipal em São Cristóvão?

É uma gestão que prepara São Cristóvão para o futuro. O prefeito Marcos Santana tem a preocupação de realizar obras estruturantes e trabalha diariamente na atração de empresas e indústrias para a nossa cidade, a criação do Distrito Industrial de São Cristóvão, as margens da BR-101, é um exemplo disso. Não queremos mais carregar o título de cidade dormitório, queremos gerar emprego e renda para o nosso povo.

Paulo Júnior vem se mostrando fiel ao projeto político liderado pelo prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB).

PLN- Quis projetos a Prefeitura de São Cristóvão desenvolve atualmente em prol da população local?

Realizamos uma gestão que garante direitos. Ao longo desses quase cinco anos de gestão do prefeito Marcos Santana, vários projetos e obras importantes para o desenvolvimento da nossa cidade foram e estão sendo realizados. Eles vão desde programas como o ‘Meu primeiro Lanchinho’, que garante uma refeição aos alunos da rede municipal de ensino assim que eles chegam nas escolas, programa inclusive premiado pelo Ministério Público Estadual e Federal, passando pela reabertura da Unidade de Urgência 24h do bairro Eduardo Gomes, requalificação e climatização de 20 escolas, até o maior programa de infraestrutura e mobilidade urbana já realizado, com mais de 40km de ruas pavimentadas até o momento. No entanto nada é maior que devolver o orgulho e o pertencimento ao povo. Hoje as pessoas batem no peito e dizem que são da Cidade Mãe de Sergipe, coisa que antes não faziam.

PNL- Como agiu a gestão pública no combate ao Novo Coronavírus?

De forma responsável, seguindo as recomendações cientificas, com um único objetivo: salvar vidas. Foi criado a Unidades de Referência para Síndrome Gripal no bairro Eduardo Gomes, com aquisição de equipamentos, implantamos dois centros de testagem. Seguimos os decretos estabelecidos pelo governo estadual contra aglomerações e de combate ao coronavírus. Adotamos o toque de recolher. Foram feitas campanhas sistemáticas com relação ao uso de máscara. Dentro da política de assistência à pessoa em situação de vulnerabilidade foram distribuídas mais de 30 mil cestas básicas, além dos kits de alimentação escolar. Com a chegada da vacina, vários pontos de vacinação foram abertos para que a população pudesse se imunizar.

PLN- Qual a relação administrativa existente entre o prefeito Marcos Santana e Paulo Júnior?

Relação de confiança, cordialidade e fidelidade ao projeto político. Marcos é um gestor apaixonado pela cidade onde nasceu e se criou, e isso faz com que ele trabalhe diariamente para que São Cristóvão seja uma cidade que faça seus filhos se orgulharem dela.

PLN- O senhor será o candidato a deputado estadual do grupo de Marcos Santana, como o bloco aliado chegou a essa decisão de apresentar seu nome na disputa?

Acredito que os meus dois mandatos, o trabalho apresentado a frente da presidência da Câmara e a votação expressiva que tivemos na última eleição nos credenciou e credenciou o nosso agrupamento a indicar um candidato para pleitear uma cadeira na Assembleia do Estado de Sergipe.

PLN- Qual a bandeira o senhor pretende usar para convencer à população em votar em Paulo Júnior para deputado estadual, caso confirme seja confirmada a sua pré-candidatura?

Caso confirme a pré-candidatura e o povo me escolha para o Legislativo Estadual, serei um deputado municipalista e atuarei em prol dos anseios e necessidades dos municípios e do povo sergipano apresentando projetos que qualifiquem as vidas da população do Estado e buscando sempre votar corretamente nos projetos de interesse público.

PLN- Ainda com relação ao pleito vindouro, quais são as opções de voto do seu agrupamento político em SC?

O prefeito Marcos Santana, líder do nosso agrupamento, já externou publicamente que para governo do estado tem a simpatia com relação a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho. Para deputado federal seguiremos com o nosso parceiro Fábio Reis, além de contribuir com a eleição de outro amigo de São Cristóvão, o deputado João Daniel. Para senador nosso agrupamento aguarda o lançamento oficial das candidaturas para definir qual o candidato irá apoiar. Já para presidente vamos acompanhar a candidatura do presidente Lula, pois acreditamos ser o melhor para o Brasil.

PLN – Qual mensagem o vice-prefeito de São Cristóvão deixa à população sergipana, em especial do seu município?

Quero mais uma vez reforçar o meu compromisso com uma política séria, voltada para a garantia de direitos da população. Nossa pré-candidatura representa a juventude e a voz do povo de Sergipe e de São Cristóvão. Vamos defender os anseios e necessidades dos municípios, com o olhar voltado para as necessidades e problemas do povo. Serei um deputado com a atenção voltada para as necessidades do municipalismo.

Foto: Divulgação

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070