Eleições 2022: Reunião de lideranças governistas deverá acontecer na segunda quinzena deste mês

10 de janeiro de 2022 - 13:58, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

LIDERANÇAS SE REÚNEM E TRAÇAM METAS PARA AS ELEIÇÕES

Um encontro entre três lideranças de Sergipe movimentou as redes sociais e o mundo politico na última semana. O ex-secretário de Itabaianinha, Thiago de Joaldo (DEM), o ex-deputado José Carlos Machado (DEM) e o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PSDB) se reuniram e traçaram metas para o pleito. O trio desponta para disputar a eleição de deputado federal em outubro.

LULA DEIXA CLARO QUE NÃO ABRIRÁ MÃO DO PALANQUE DE HADDAD EM SP I

O ex-presidente Lula deixou algumas recomendações para a direção do PT antes de tirar férias em São Paulo. O principal recado foi para manter a intransigência da sigla em relação à candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

LULA DEIXA CLARO QUE NÃO ABRIRÁ MÃO DO PALANQUE DE HADDAD EM SP II

Lula deixou claro para os petistas que não abrirá mão do palanque de Haddad no maior colégio eleitoral do país. O ex-presidente está convicto de que o ex-prefeito vencerá a disputa caso Geraldo Alckmin aceite o convite para ser o vice na chapa presidencial.

LULA NÃO ABRE MÃO DE BAHIA, RIO GRANDE DO NORTE, SERGIPE E DO PIAUÍ

Outra recomendação de Lula está diretamente ligada ao PSB. O ex-presidente afirmou que o PT não abrirá mão das candidaturas aos governos da Bahia, do Rio Grande do Norte, do Sergipe e do Piauí. Lula quer uma avaliação nos estados para entender qual é a postura do PSB em cada um deles e o que terá de ser feito para os socialistas apoiarem os candidatos a governador do PT.

GUALBERTO DEVERÁ TROCAR PT PELO PSD PARA DISPUTAR CÂMARA FEDERAL

Pré-candidato a deputado federal, o deputado estadual Francisco Gualberto deverá trocar o PT pelo PSD, assim que for aberta a janela partidária no próximo mês de março. Além de PSD, Gualberto recebeu convites do PC do B e PDT.

DANIELLE GARCIA PODE OPTAR PELA DISPUTA DO CARGO DE DEPUTADO FEDERAL

A delegada e ex-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia (Podemos), pode optar pela disputa do cargo de deputado federal ao invés de tentar a única vaga no Senado Federal disponível nas eleições de outubro.

SURGE MAIS UM NOME PARA SENADOR EM SERGIPE

Mais um pré-candidato ao Senado surge no cenário político sergipano. Trata-se do ex-vereador e professor Soares Pinto. O mesmo foi vereador em Aracaju entre os anos de 1976 e 1982. Em 2020, Soares Pinto disputou mandato de vereador na capital e obteve apenas 371 votos.

UNIÃO BRASIL DEVE DECIDIR APOIO A MORO EM ABRIL I

Circula a informação na imprensa nacional que  dirigentes do União Brasil (UB), que será criado com a fusão dos partidos DEM e PSL, devem definir o apoio a Sérgio Moro (Podemos) após a janela partidária, em abril. Caso se alie ao ex-juiz para a eleição presidencial deste ano, o UB deve pedir para indicar o vice.

UNIÃO BRASIL DEVE DECIDIR APOIO A MORO EM ABRIL II

O presidente do PSL, Luciano Bivar, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Mendonça Filho (DEM) podem ser indicados à vice-presidência pelo UB.

SOLIDARIEDADE APOIA LULA E REFORÇA NEGOCIAÇÃO COM ALCKMIN PARA VICE

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), reuniu-se nesta segunda-feira (10) com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (sem partido) para negociar a eventual filiação à legenda e a indicação para vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Paulinho, o Solidariedade vai apoiar Lula mesmo se não indicar na chapa.

PSD ‘JOGA A TOALHA’ E DESISTE DE LANÇAR GERALDO ALCKMIN EM SÃO PAULO

O PSD “jogou a toalha” quanto à possibilidade de ter Geraldo Alckmin (sem partido) como candidato a governador de São Paulo na eleição deste ano. Dirigentes da legenda afirmam que o ex-tucano deixou claro em conversas que está mais interessado em ser candidato a vice de Lula (PT) na chapa para a Presidência. Com a carta “Alckmin” fora do baralho, o PSD agora busca outro nome para a disputa eleitoral no estado.

ELEIÇÕES 2022: REUNIÃO DE LIDERANÇAS GOVERNISTAS DEVERÁ ACONTECER NA SEGUNDA QUINZENA DESTE MÊS I

Marcada para acontecer entre os dias 15 e 18 deste mês, a segunda reunião com a participação dos interessados em ser o candidato a governador e senador, pela base governista, é aguardada com ansiedade pelos pré-candidatos do agrupamento. Alguns apostam que a decisão não sairá neste encontro e ficará para depois do Carnaval.  

ELEIÇÕES 2022: REUNIÃO DE LIDERANÇAS GOVERNISTAS DEVERÁ ACONTECER NA SEGUNDA QUINZENA DESTE MÊS II

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) segue sendo o favorito entre as lideranças políticas sergipanas, inclusive prefeitos, para disputar o executivo em nome do atual bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070