Aliados na disputa proporcional em eleições passadas podem compor chapa majoritária governista

11 de janeiro de 2022 - 14:30, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MORRE O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE ROSÁRIO, DELSON LEÃO

Morreu o ex-presidente da Câmara Municipal de Rosário do Catete, Delson Leão Gomes. Tinha 53 anos de idade. Ele estava internado e enfrentava problemas de saúde. Delson foi secretário municipal de Esporte. Exerceu o mandato de vereador por duas vezes.

MINISTRA DA AGRICULTURA É UM DOS NOMES COTADOS PARA VICE DE BOLSONARO

Filiada ao DEM, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, é um dos nomes cotados para assumir a vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL), em sua busca pela reeleição nas eleições de outubro.

CIDADANIA NÃO DECLARA APOIO A DANIELE GARCIA E PODE OPTAR POR ADIR MACHADO AO SENADO I

O Cidadania reuniu ontem (10), um grupo de trabalho para discutir os cenários políticos para 2022. Entre as decisões tomadas, está a de não declarar apoio imediato a delegada Danielle Garcia, que deixou a agremiação para presidir o Podemos e já se lançou pré-candidata ao Senado.

CIDADANIA NÃO DECLARA APOIO A DANIELE GARCIA E PODE OPTAR POR ADIR MACHADO AO SENADO II

O Cidadania sinalizou pelo lançamento do nome do advogado Adir Machado ao Senado e pode vir a ter o médico André Sotero, como possível suplente na candidatura.

ROGÉRIO CONSULTA PREFEITO SOBRE POSSIBILIDADE DE SER VICE EM SUA CHAPA

Após convidar a senadora Maria do Carmo (DEM) para ser candidata a vice-governadora em sua chapa, o senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rogério Carvalho, consultou a possibilidade do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), em compor a chapa também como vice.

VALMIR TERÁ QUE DEIXAR O PL PARA COMPOR CHAPA PETISTA

Segundo a imprensa de Itabaiana, o ex-prefeito do município, Valmir de Francisquinho, presidente interino do Partido Liberal (PL), terá que trocar de partido caso queria almejar voos mais altos, ou seja, compor politicamente com o senador Rogério Carvalho (PT), na disputa pelo cargo de vice-governador ao lado do petista.

ALCKMIN TERIA SINALIZADO QUE NÃO VAI CONCORRER AO GOVERNO PAULISTA

O ex-tucano e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, teria sinalizado no último final de semana ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, que concorrer ao governo paulista não seria seu desejo esse ano, ou seja, Alckmin se inclina para compor a chapa ao lado do ex-presidente Lula (PT).

MÔNICA CALAZANS, PRIMEIRA VACINADA CONTRA COVID NO BRASIL, SE FILIA AO MDB I

A enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 no Brasil, se filiou ao MDB e deve ser candidata a deputada federal pela sigla. Mônica foi vacinada em 17 de janeiro de 2021, em São Paulo, em uma cerimônia promovida pelo governador do estado, João Doria (PSDB).

Enfermeira Mônica Calazans

MÔNICA CALAZANS, PRIMEIRA VACINADA CONTRA COVID NO BRASIL, SE FILIA AO MDB II

Na época, a enfermeira da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de 55 anos, foi escolhida para tomar a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan.

REQUIÃO ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO PARANÁ

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (sem partido), anunciou pelo twitter, sua pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022. Requião está sem mandato desde 2018, quando não conseguiu se reeleger para o Senado. Ele também está sem partido desde o ano passado, quando deixou o MDB após perder a eleição para a presidência estadual da legenda.

CAPITÃO SAMUEL AFIRMA NAS REDES SOCIAIS ACERCA DE DISPUTA PARTIDÁRIA POR CANDIDATOS EM POTENCIAL I

Através do twitter, o deputado estadual Capitão Samuel (PSD) postou que o jogo das eleições é bruto, numa referência a disputa partidária por candidatos, em potencial, para o pleito de outubro próximo.

CAPITÃO SAMUEL AFIRMA NAS REDES SOCIAIS ACERCA DE DISPUTA PARTIDÁRIA POR CANDIDATOS EM POTENCIAL II

“Partidos querendo candidatos que tenham mais de 30 mil votos e entre na disputa a deputado federal. Candidatos sem mandato, com promessa de 20% do valor de Fundo (Eleitoral) que os atuais deputados federais terão direito. Como disputar em pé de igualdade? Jogo bruto que o eleitor precisa acompanhar”, escreveu o parlamentar.

ALIADOS NA DISPUTA PROPORCIONAL EM ELEIÇÕES PASSADAS PODEM COMPOR CHAPA MAJORITÁRIA GOVERNISTA

Desde 2014 que o deputado e presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), apoia as eleições do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) no município de Itabaiana e regiões vizinhas. Para 2022, os aliados políticos podem compor a chapa majoritária governista, com Fábio encabeçando a chapa e Luciano na condição de vice-governador.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070