Escolha do nome governista e as compensações para quem não foi escolhido

12 de janeiro de 2022 - 13:54, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PRIMEIRA PESQUISA ELEITORAL DE 2022 APONTA VITÓRIA DE LULA NO 1º TURNO I

Realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos, a primeira pesquisa do ano eleitoral sobre intenções de voto para presidente aponta uma vitória, já no primeiro turno, do ex-presidente Lula (PT). No levantamento, o petista tem 45% das intenções de voto no cenário simulado, no qual são apresentadas opções ao entrevistado.

PRIMEIRA PESQUISA ELEITORAL DE 2022 APONTA VITÓRIA DE LULA NO 1º TURNO II

Em segundo lugar, consta o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, seguido por Sergio Moro (Podemos), com 9%; Ciro Gomes (PDT), com 5%; João Doria (PSDB), com 3%; e Simone Tebet (MDB), com 1%. Rodrigo Pacheco (PSD) aparece com zero.

PRIMEIRA PESQUISA ELEITORAL DE 2022 APONTA VITÓRIA DE LULA NO 1º TURNO III

A pesquisa Genial/Quaest é a primeira divulgada em 2022 e foi registrada no TSE sob o protocolo nº BR-00075/2022. Foram entrevistados face a face 2 mil eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95% (se 100 pesquisas fossem realizadas, 95 apresentariam os mesmos resultados dentro da margem de erro).

LEVANTAMENTO MOSTRA POLARIZAÇÃO DE LULA /BOLSONARO E CONSOLIDAÇÃO DE MORO COMO 3ª VIA

O levantamento mostra a continuidade da polarização entre Lula e Bolsonaro; a consolidação do nome de Moro como terceira via; a estagnação de Doria com míseros 3% e as chances nulas de Pacheco na disputa.

EX-VEREADOR DOMINGUINHOS DIZ QUE SEU PRINCIPAL OBJETIVO É SER PREFEITO DE ESTÂNCIA I

Em entrevista concedida na última segunda-feira (10), ao radialista Luiz Carlos Dussantus, o ex-vereador de Estância, José Domingos Machado Soares (Dominguinhos), disse que não será pré-candidato a deputado estadual e que poderá disputar a vaga para Câmara Federal, caso o seu companheiro de partido, Márcio Macedo, não dispute.

EX-VEREADOR DOMINGUINHOS DIZ QUE SEU PRINCIPAL OBJETIVO É SER PREFEITO DE ESTÂNCIA II

Dominguinhos, que é Presidente Municipal do PT, declarou que está fechado com o deputado estadual, Iran Barbosa (PT), para a reeleição, e mostrou ainda que está concentrado em estudar a Cidade Jardim e que não abrirá mão de disputar a eleição para prefeito de Estância.

IRAN NÃO PRETENDE TROCAR PT POR PSOL COM VENTILADO NA MÍDIA

A informação acerca da troca partidária do deputado estadual, Iran Barbosa, que deixaria o PT pelo PSOL para disputar a reeleição foi desmentida pela assessoria do deputado. Com isso, Iran deverá tentar mais um mandato pela sigla petista.

JOÃO TARANTELLA SOFRE GRAVE ACIDENTE NA ZONA NORTE DE ARACAJU

Na tarde de ontem (11), o empresário e político João Tarantella (DEM) sofreu um grave acidente quando trafegava numa motocicleta pela avenida pela zona norte de Aracaju. O mesmo foi atropelado por um carro e lançado no asfalto. Tarantella está intubado na UTI Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, com politraumatismo e traumatismo craniano.

LULA TERIA CONVIDADO CIRO PARA SER MINISTRO DA FAZENDA EM CASO DE SUA VITÓRIA PARA O PLANALTO

Circula na mídia nacional a informação dando conta do possível convite feito pelo ex-presidente Lula (PT)  ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT), para que o pedetista recue da pré-candidatura e aceite ser ministro da Fazenda em caso de vitória petista.

MDB PODE INDICAR SENADORA SIMONE TIBET PARA VICE DE DORIA

O MDB pode indicar a senadora Simone Tibet para vice do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) na corrida presidencial. Segundo consta, para isso acontecer Doria precisa alcançar o patamar de 15% nas pesquisas até o mês de abril. Por hora, o MDB mantém Simone como o nome da partido ao planalto.

ESCOLHA DO NOME GOVERNISTA E AS COMPENSAÇÕES PARA QUEM NÃO FOI ESCOLHIDO I

Pelas informações palacianas, a base governista já tem traçado o plano eleitoral para expor na próxima reunião, possivelmente que ocorrerá na sexta, 14. O deputado Fábio Mitidieri (PSD) seria o indicado pelo agrupamento para o cargo de governador, bem como seriam apresentadas as compensações para os outros três não indicados, ou seja, o conselheiro Ulices Andrade, o prefeito Edvaldo Nogueira ( PDT) e o deputado Laércio Oliveira (PP).

ESCOLHA DO NOME GOVERNISTA E AS COMPENSAÇÕES PARA QUEM NÃO FOI ESCOLHIDO II

Ulices seria beneficiado com a indicação do filho, Jeferson Andrade (PSD), para à Presidência da Alese; Edvaldo indicaria a esposa, Danusa Silva, para o cargo de vice-governadora e Laércio seria o indicado para o Senado ou teria a reeleição facilitada para à Câmara Federal.

GOVERNADOR PAULO CÂMARA ESCOLHE DEPUTADO FEDERAL COMO OPÇÃO DO PSB EM PERNAMBUCO

O deputado federal, Danilo Cabral (PSB), é o escolhido do governador Paulo Câmara (PSB) para disputar sua sucessão em outubro em Pernambuco. Com o anúncio em breve do nome de Cabral, o PSB quer resolver a discussão com o PT sobre quem seria o candidato ao governo apoiado pelos dois partidos. Ou seja, Câmara espera que Humberto Costa (PT) retire sua pré-candidatura recém-lançada.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070