Com medo da derrota e para ter foro privilegiado, Bolsonaro pode desistir da reeleição e tentar o Senado por SC

13 de janeiro de 2022 - 14:19, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PRÉ-CANDIDATO ALESSANDRO VIEIRA NÃO APARECE EM PESQUISA PRESIDENCIAL I

O senador por Sergipe e presidenciável, Alessandro Vieira (Cidadania), não apareceu na pesquisa realizada pela Quaest Consultoria e Pesquisa, entre 6 e 9 de janeiro, que ouviu duas mil pessoas, tendo sido registrada no TSE com o número: BR-00075/2022.

PRÉ-CANDIDATO ALESSANDRO VIEIRA NÃO APARECE EM PESQUISA PRESIDENCIAL II

Até mesmo os pré-candidatos Rodrigo Pacheco do PSD e Felipe D’Ávila do Novo, que apareceram com zero por cento, foram expostos no levantamento, mas Alessandro nada.

APÓS DISPUTA DE 2020, ALMEIDA LIMA NÃO DISCUTE POLÍTICA EM SERGIPE

Nono colocado na disputa pela Prefeitura de Aracaju pelo PRTB em 2020, com apenas 572 votos, o ex-senador Almeida Lima mergulhou e não discute política e nem participação em novos pleitos eleitorais. Almeida já foi deputado estadual e federal, prefeito e vice, além de senador da República.

COM MEDO DA DERROTA E PARA TER FORO PRIVILEGIADO, BOLSONARO PODE DESISTIR DA REELEIÇÃO E TENTAR O SENADO POR SC I

Uma informação recorrente da Capital Federal aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pode desistir de tentar o segundo mandato, em outubro, e disputar a única vaga de senador no estado mais bolsonarista do país: Santa Catarina. Essa hipótese pode ser tornar uma realidade caso o ex-capitão não avance nas pesquisas até o mês de abril.

COM MEDO DA DERROTA E PARA TER FORO PRIVILEGIADO, BOLSONARO PODE DESISTIR DA REELEIÇÃO E TENTAR O SENADO POR SC II

Para candidatar-se à Casa Alta por SC, o presidente precisa deixar o cargo em até 2 de abril, ou seja, seis meses antes do pleito, como diz a Lei Eleitoral vigente. Em seu lugar assumiria o vice-presidente Hamilton Mourão do PRTB. Ainda pelas informações, Bolsonaro sendo eleito pelo estado do Sul do país teria foro privilegiado, no caso da CPI da Covid-19, e ainda manteria o bolsonarismo vivo para as disputas futuras.

EX-PRESIDENTE DO STF DEVE CRAVAR VOTO EM LULA NO SEGUNDO TURNO

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, deverá votar no ex-ministro Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno das eleições presidenciais, porém caso Ciro não avance para a segunda etapa e o segundo turno seja entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), Joaquim crava o número petista nas urnas. O ex-presidente do STF considera Bolsonaro “abjeto”.

VALDEVAN NOVENTA CAMINHA PARA O ISOLAMENTO POLÍTICO

Sem um grupo definido em que possa disputar a única ao Senado, o deputado federal Valdevan Noventa (PL) caminha para o isolamento político nas eleições de outubro. Sem falar na cassação do mandato sofrida no TRE/SE.

ESTÂNCIA: GILSON DEVE FICAR NA PREFEITURA E APOIAR FILHA PARA DEPUTADA ESTADUAL

De Estância chega a informação que o prefeito Gilson Andrade (PSD) estaria inclinado a permanecer na prefeitura e apoiar a pré-candidatura de sua filha Gabriella Menezes à Assembleia Legislativa. Experiente na política, inclusive na consquista de mandatos legislativos, Gilson já estaria em contato com amigos e lideranças políticas do Estado, em busca de apoio para o projeto da filha.

PAULO CÂMARA AFIRMA QUE O PSB VAI APOIAR LULA

Se depender do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o apoio do seu partido nas eleições presidenciais deste ano será para o ex-presidente Lula (PT), independente de Federação. “Nosso apoio vai ser para o presidente Lula. Não há óbice a isso”, afirmou durante entrevista para uma rede de TV.

ALCKMIN SÓ PENSA EM SER VICE DE LULA, GARANTE PAULINHO DA FORÇA

O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, afirmou nesta quinta-feira 13 que Geraldo Alckmin tem um único objetivo no momento: ser vice na chapa de Lula. Para ele, o ex-tucano nem cogita mais a possibilidade de concorrer para o governo de São Paulo ou buscar uma vaga no Senado.

PREFEITO DE SALGADO VISITA SENADORA MARIA DO CARMO E DISCUTE PROJETOS PARA O MUNICÍPIO

Na tarde de ontem (12), o prefeito de Salgado, Givanildo Costa (PT), visitou a senadora Maria do Carmo (DEM) e mostrou alguns projetos que pretendem alavancar ainda mais a estrutura de pavimentação e a Saúde do município salgadense. “Na ocasião, a senadora se comprometeu a ajudar a construir o pórtico da entrada da nossa cidade”, afirmou o gestor.

BOLSONARO PODE ABANDONAR MAGNO MALTA PARA APOIAR EVAIR DE MELO NO ES I

Jair Bolsonaro (PL) pode deixar mais um apoiador de primeira ordem desamparado nas próximas eleições. O nome da vez agora é Magno Malta (PL), que já sinalizou que pretende concorrer ao Senado pelo Espírito Santo, mas não deve contar com o apoio do presidente se depender de conselheiros do ex-capitão.

BOLSONARO PODE ABANDONAR MAGNO MALTA PARA APOIAR EVAIR DE MELO NO ES II

Bolsonaro vem sendo aconselhado a apadrinhar politicamente Evair de Melo (PP) e abandonar Malta. Melo é o atual vice-líder do governo na Câmara e nutre proximidade com o presidente. O nome é bem visto por conselheiros por ter menor rejeição que Malta, que amargou um terceiro lugar em 2018 ficando de fora do Senado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070