Rompimento político entre irmão de vice e ex-prefeito fortalece agrupamento de Luciano Bispo em Itabaiana

17 de janeiro de 2022 - 14:02, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

UNIÃO BRASIL TEM 3 NOMES DE VICE PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA I

Mesmo sem saber qual candidato vai apoiar nas eleições presidenciais de outubro, o União Brasil já tem três nomes de vice para oferecer em qualquer chapa. A lista é composta por Luciano Bivar (PE), presidente do PSL; Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ex-ministro da Saúde, e Mendonça Filho (DEM-PE), ex-titular da Educação. Em comum, porém, os três colecionam dificuldades em disputas eleitorais.

UNIÃO BRASIL TEM 3 NOMES DE VICE PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA II

Fruto da fusão entre o DEM e o PSL, o União Brasil nasce com o maior fundo eleitoral para a campanha deste ano, na casa de R$ 1 bilhão. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve avalizar a criação do partido em fevereiro.

ANA LÚCIA EMITE NOTA DIZENDO QUE DISCORDA DE IRAN I

O clima político não é dos melhores entre a ex-deputada estadual Ana Lúcia (PT) e o deputado Iran Barbosa (PT). No último sábado (15), Ana emitiu nota acerca da relação política com o ex-afilhado político.

ANA LÚCIA EMITE NOTA DIZENDO QUE DISCORDA DE IRAN II

“Venho, por meio dessa nota, ressaltar que não rompi com a Militância Socialista (corrente interna do PT) e que apenas tenho discordância com o companheiro Iran Barbosa em função da tática eleitoral adotada pelo seu mandato, assim como pelo fato de estar compondo a sua assessoria com vários militantes do PSOL”, destacou.

NOVA FORMAÇÃO DE CHAPA É ESPECULADA EM SERGIPE

Algumas especulações serão feitas até a escolha dos nomes que participarão da chapa governista nas eleições de outubro. No último final de semana circulou a informação dando conta do lançamento do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) para a cabeça de chapa e a deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) na condição de vice.

VALADARES SE RECUPERA DE PROCEDIMENTO DE SAÚDE E PODE DISPUTAR À ALESE

O ex-senador Valadares (PSB) se recupera de um procedimento cirúrgico cardíaco e já discute voltar as disputas em 2022. Deverá tentar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe.

PT BAIANO TENTA SEGURAR DEPUTADO FEDERAL MARCELO NILO NA BASE GOVERNISTA

O PT baiano tem aconselhado o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) a ficar na base de apoio ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao Palácio de Ondina. Nilo tem convite para compor o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tembém pré-candidato ao Governo da Bahia.

TERESA CRISTINA GANHA APOIO DE MILITARES PARA VAGA DE VICE NA CHAPA DE BOLSONARO I

Embora negue a pretensão ao posto e também ter recebido o convite para tanto, a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, tem crescido entre os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a vaga de vice na campanha para a reeleição.

TERESA CRISTINA GANHA APOIO DE MILITARES PARA VAGA DE VICE NA CHAPA DE BOLSONARO II

Filiada ao DEM, a ministra tem recebido apoios até na ala militar, vencendo a disputa com o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto. Teresa Cristina ganhou tem também a simpatia de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

ALCKMIN SERÁ O SEU TEMER, DIZ DILMA A LULA I

Uma ala relevante do PT acredita que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, recém-egresso do PSDB, não é confiável para ser candidato a vice-presidente da República numa chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

ALCKMIN SERÁ O SEU TEMER, DIZ DILMA A LULA II

A ex-presidente presidente Dilma Rousseff (PT)  relatou a Lula suas preocupações e pediu cautela. A frase de Dilma foi mais ou menos assim, segundo relatos: “O Geraldo Alckmin será o seu Michel Temer. Quando você mais precisar, ele ficará à disposição da oposição para tomar seu lugar”.

LULA DIZ A ALIADOS QUE ALIANÇA COM ALCKMIN ESTÁ “90% FECHADA”

Lideranças do PT que conversaram com Lula nos últimos dias encontraram um presidenciável otimista com a aliança a ser fechada com Geraldo Alckmin. “Está 90% fechada. O resto é especulação” – disse Lula a um deputado federal com que se reuniu há alguns dias.

MORO SERÁ CANDIDATO A SENADOR PELO DISTRITO FEDERAL I

O ex-juiz Sergio Moro encomendou pesquisas eleitorais para avaliar seu desempenho como candidato a senador nos estados do Paraná, São Paulo e Distrito Federal. Que Moro deve acabar desistindo da candidatura presidencial não é segredo para ninguém.

MORO SERÁ CANDIDATO A SENADOR PELO DISTRITO FEDERAL II

Existe uma meta não-oficial dele mesmo de que para manter a candidatura ao Executivo deveria chegar bem próximo de Bolsonaro nas pesquisas até março. Mas tanto Moro como seus apoiadores sabem que isso é improvável. Ele provavelmente será candidato a senador pelo Distrito Federal.

ROMPIMENTO POLÍTICO ENTRE IRMÃO DE VICE E EX-PREFEITO FORTALECE AGRUPAMENTO DE LUCIANO BISPO EM ITABAIANA I

Em Itabaiana, o empresário Aguinaldo de Verso (PL) anunciou o rompimento político com o grupo liderado por Valmir de Francisquinho (PL), ex-prefeito do município. Aguinaldo é irmão do vice-prefeito de Itabaiana, Everton Carvalho da Cunha Filho, o Neném de Verso do PSDB.

ROMPIMENTO POLÍTICO ENTRE IRMÃO DE VICE E EX-PREFEITO FORTALECE AGRUPAMENTO DE LUCIANO BISPO EM ITABAIANA II

Em entrevista a uma emissora de rádio, Aguinaldo de Verso, quando questionado se estaria aliado ao grupo do presidente da Alese, o empresário respondeu: “Sem sombra de dúvidas! Hoje, a gente pertence ao agrupamento de Luciano Bispo. Por sinal, tem me ajudado muito nessa batalha”.

ROMPIMENTO POLÍTICO ENTRE IRMÃO DE VICE E EX-PREFEITO FORTALECE AGRUPAMENTO DE LUCIANO BISPO EM ITABAIANA III

Em 2018, Aguinaldo de Verso seria candidato a 1ª suplência do então candidato a senador André Moura (PSC), mas desistiu da disputa e indicou a esposa, Luzia Neves Cunha (Cidadania), para o cargo. A adesão de Aguinaldo ao agrupamento de Luciano Bispo fortalece o seu projeto político no município e no Estado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070