Eleições 2022 podem marcar retorno dos veteranos ao poder em Sergipe e Brasília

18 de janeiro de 2022 - 14:13, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MUDANÇA DE LADO POLÍTICO EM ITABAIANA REPERCUTE EM SERGIPE

Repercute em Sergipe a informação da mudança de agrupamento do vice-prefeito de Itabaiana, Neném de Verso (PSDB), que deixou o grupo político liderado pelo ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) e passou a ser aliado do presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito do município, Luciano Bispo (MDB).

O irmão de Neném, o empresário Aguinaldo de Verso (PL) também aderiu ao projeto de Luciano.

UNIÃO BRASIL TRABALHA PARA CONVENCER MORO A SE FILIAR AO PARTIDO

Dirigentes do União Brasil, fruto da fusão entre PSL e DEM, trabalham para convencer o ex-juiz Sergio Moro para deixar o Podemos e assinar ficha de filiação ao UB, para disputar o cargo de presidente em outubro.

PRESIDENTES DO PT E PSB SE REÚNEM PARA DEFINIR APOIO À CHAPA LULA-ALCKMIN

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, irão se reunir para debater a aliança entre as duas siglas na próxima quinta-feira (20). Na pauta está o planejamento de como ficarão os arranjos regionais.

PT TENTA ATRAIR BOULOS PARA CHAPA EM SÃO PAULO, MAS PSOL RESISTE A ABRIR MÃO DE CANDIDATURA I

O PT tenta atrair para seu palanque em São Paulo o candidato do PSOL ao Palácio dos Bandeirantes, Guilherme Boulos. A proposta é que o líder sem-teto abra mão da disputa em nome do ex-prefeito Fernando Haddad para, em troca, receber o apoio dos petistas na eleição para prefeitura de São Paulo de 2024.

PT TENTA ATRAIR BOULOS PARA CHAPA EM SÃO PAULO, MAS PSOL RESISTE A ABRIR MÃO DE CANDIDATURA II

Embora dirigentes do PT e PSOL concordem que uma disputa entre Haddad e Boulos diminua as chances da esquerda romper com a hegemonia do PSDB, que governa o estado desde 1994, a costura encontra dificuldades. O PSOL resiste em abrir mão da candidatura de Boulos.

CIDADANIA PODE RIFAR NOME DE DANIELLE EM PROL DE NOME DE ADVOGADO

O Cidadania caminha a passos largos para lançar o nome do advogado, Adir Machado, ao Senado. Com isso, a delegada e ex-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia (Podemos), pode ter nome rifado para à Casa Alta e terá que tentar uma vaga na Câmara Federal. Seria uma revanche do Cidadania contra Danielle após a saída da mesma do partido?

EX-PREFEITO DE DORES DEVERÁ APOIAR PROJETO DE REELEIÇÃO DO DEPUTADO JOÃO MARCELO

Ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, o deputado estadual João Marcelo (PTC), deverá contar com o apoio do também ex-prefeito do município, Thiago Souza (PSD), no seu projeto de reeleição nas eleições de 2022. O pai de Thiago, o ex-diretor do Hospital Cirurgia, Gilberto Santos (PT), também apoiará João Marcelo.

DUDU DE ESTÂNCIA SONHA COM O APOIO DE ANA LÚCIA PARA DEPUTADO ESTADUAL I

Rachados politicamente, a ex-deputada Ana Lúcia e o deputado Iran Barbosa, ambos PT, podem trilhar caminhos opostos nas eleições de outubro. Em 2018, ela não disputou reeleição, ajudou a eleger deputado estadual o professor Iran, que agora se aproxima do PSOL.

DUDU DE ESTÂNCIA SONHA COM O APOIO DE ANA LÚCIA PARA DEPUTADO ESTADUAL II

De olho no apoio de Ana e de seu agrupamento, o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe, o estanciano Rubens Marques de Souza, Professor Dudu, PT, se lançou como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano e admite que sonha alto com o apoio da ex-deputada ao seu projeto político e eleitoral.

DEPUTADO FÁBIO HENRIQUE PODE TROCAR O PDT PELO PV PARA DISPUTAR REELEIÇÃO

Almejando à reeleição, o deputado federal Fábio Henrique pode trocar o PDT pelo PV de olho na  possibilidade de formação de uma federação de partidos envolvendo o PT, PV, PSB e o PCdoB. A federação deverá ser formalizada em fevereiro.

MBL ACERTA FILIAÇÃO AO PODEMOS E CRIA PALANQUE PARA MORO EM SP I

Buscando criar palanque para o ex-juiz Sergio Moro, lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) estão planejando se filiar ao Podemos até o dia 26 de janeiro. Moro é pré-candidato a presidente da República pelo partido.

MBL ACERTA FILIAÇÃO AO PODEMOS E CRIA PALANQUE PARA MORO EM SP II

No Patriota, Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, chegou a ser aventado como possível vice de Moro. No entanto, o mais provável é que concorra pelo MBL ao governo de São Paulo. Já no Senado, o grupo deverá ter o deputado estadual Heni Ozi Cukier (Novo). Com eles, o grupo formará o palanque no Estado de São Paulo para Moro na disputa pelo Planalto.

ELEIÇÕES 2022 PODEM MARCAR RETORNO DOS VETERANOS AO PODER EM SERGIPE E BRASÍLIA I

As eleições de 2018 foram marcadas pelas derrotas de importantes líderes políticos nas disputas pela Câmara Federal, Senado, vice e Governo do Estado. Para 2022, veteranos derrotados no pleito passado podem voltar a ocupar cargos importantes nas esferas do poder.

ELEIÇÕES 2022 PODEM MARCAR RETORNO DOS VETERANOS AO PODER EM SERGIPE E BRASÍLIA II

São exemplos desse quadro: os ex-deputados federais Valadares Filho (PSB), José Carlos Machado (DEM), Heleno Silva (Republicanos) e André Moura (PSC), além do ex-senador Valadares (PSB), o ex-prefeito Ivan Leite (PSDB), o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070