Partidos iniciam montagem de chapas para disputar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa

19 de janeiro de 2022 - 12:35, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MOURÃO AGUARDA DECISÃO DE BOLSONARO PARA DEFINIR CANDIDATURA I

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que ainda aguarda uma decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre sua chapa para definir sobre a disputa de um cargo eletivo neste ano. Declarou que um convite do chefe do Executivo condiciona seu futuro político.

MOURÃO AGUARDA DECISÃO DE BOLSONARO PARA DEFINIR CANDIDATURA II

Se não for convidado para continuar na chapa de Bolsonaro, Mourão avalia disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul ou pelo Rio de Janeiro. O vice tem até 2 de abril para decidir por qual estado pretende entrar na disputa.

MARCIO FRANÇA REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DE SP

Enquanto o ex-governador Geraldo Alckmin não decide o rumo partidário, o também ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) disse nesta quarta-feira (19) que, apesar das “especulações”, segue como pré-candidato do partido ao Governo de São Paulo. A declaração foi feita em seu perfil no Twitter. França disse ainda que tem um “projeto para SP e muito apoio”.

MORRE EX-VEREADOR E EX-VICE-PREFEITO DE SIMÃO DIAS, ISRAEL ANDRADE CRUZ I

Morreu no final da tarde desta terça-feira (18), nas dependências do Hospital Renascença, em Aracaju, o ex-vereador por Simão Dias, Israel Andrade Cruz, 78 anos, que era popularmente conhecido por “Rael”.

MORRE EX-VEREADOR E EX-VICE-PREFEITO DE SIMÃO DIAS, ISRAEL ANDRADE CRUZ II

O ex-parlamentar que atuou por seis mandatos era filiado ao PSB desde 1995 e já tinha passado também por outras siglas partidárias. Israel estava passando por problemas de saúde e desde do dia 26 de novembro do ano passado tinha sido internado na UTI, em função de uma broncoaspirção. Nesta terça, após sofrer parada cardíaca não resistiu e acabou indo a óbito.

Rael também ocupou a Presidência da Câmara de Vereadores e foi vice-prefeito de Simão Dias.

PARTIDOS INICIAM MONTAGEM DE CHAPAS PARA DISPUTAR VAGAS NA CÂMARA FEDERAL E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA I

Sem coligação, os partidos em Sergipe já iniciaram a montagem de chapas para disputar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A opinião geral entre membros partidários é que não será nada fácil fechar as chapas com nomes competitivos.

PARTIDOS INICIAM MONTAGEM DE CHAPAS PARA DISPUTAR VAGAS NA CÂMARA FEDERAL E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA II

Pela regra eleitoral, os pretensos candidatos devem estar filiados no partido ao qual pretende concorrer, até 2 de abril, ou seja, seis meses antes da realização das eleições. Essa data também é o prazo final para  que os ocupantes de cargos majoritários devem se desincompatibilizar para a disputa de outubro.

ACM NETO TENTA ATRAIR PDT E MDB PARA PROJETO DE GOVERNO NA BAHIA

Pré-candidato ao Governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não fala acerca da composição de sua chapa para os cargos de vice-governador e senador. Neto tenta atrair o PDT do deputado Marcelo Nilo e o MDB dos Vieira Lima, leia-se Lúcio e Geddel, mas sem especulação em torno da formação de chapa.

ANDRÉ DEVERÁ TROCAR O PSC PELO UNIÃO BRASIL

O ex-deputado André Moura deverá trocar o PSC pelo União Brasil assim que nova legenda seja reconhecida pelo TSE. O UB é fruto da fusão entre o DEM e o PSL.

PSD DEVERÁ LANÇAR EX-PREFEITO DE MACEIÓ AO GOVERNO DE ALAGOAS

Em Alagoas, o PSD deverá apostar suas fichas no ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para chegar ao Governo do Estado. Rui governou a capital por oito e possui larga experiência em administração pública.

AMORIM SE MANTÉM EM SILÊNCIO COM RELAÇÃO AO PLEITO

O ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) se mantém em silêncio com relação ao pleito vindouro e espera ter uma conversa com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) para tomar uma decisão com relação ao pleito de outubro.

EX-SENADOR PODE SEGUIR ALCKMIN E APOIAR O PT EM SERGIPE

É público e notório que Amorim poderá seguir o PT em Sergipe, caso Alckmin aceite compor a chapa presidencial ao lado de Lula (PT). Amorim pode ser candidato a vice-governador ou a senador na chapa a ser liderada pelo petista Rogério Carvalho.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070