Eleições 2022: Quadro eleitoral permanece indefinido em Sergipe

25 de janeiro de 2022 - 14:22, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SP: PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DEIXA PSDB, SE FILIA AO PSD E PODE CONCORRER A GOVERNADOR I

Como o ex-governador de São Paulo (SP) Geraldo Alckmin (Sem partido) não deverá se filiar ao PSD, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, se movimenta visando a construção de outro nome para representar a legenda na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

SP: PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DEIXA PSDB, SE FILIA AO PSD E PODE CONCORRER A GOVERNADOR II

Na semana passada, o prefeito de São José dos Campos (SP), Felicio Ramuth, trocou o PSDB pelo PSD. Além de Ramuth, o vice-prefeito do município, Anderson Farias, também deixou o PSDB para ingressar no PSD. Os dois eram filiados ao PSDB há 28 anos.

SP: PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DEIXA PSDB, SE FILIA AO PSD E PODE CONCORRER A GOVERNADOR II

A busca por nomes tucanos por parte de Gilberto Kassab pode continuar. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre, também são cobiçados pelo PSD.

PREFEITO DE UMBAÚBA DEVE LANÇAR NOME DO IRMÃO PARA À ALESE

Em Umbaúba, o prefeito Humberto Maravilha (MDB) vai apoiar o nome do irmão, o secretário de Saúde, Pato Maravilha, para disputar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Estado. Pato já teria o apoio do prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo (DEM).

PL AVALIA QUE EDUARDO BOLSONARO NÃO REPETIRÁ VOTAÇÃO HISTÓRICA DE 2018 I

Na avaliação do PL, partido que acolheu o presidente Jair Bolsonaro, a votação histórica de Eduardo Bolsonaro (PSL) ocorrida em 2018 não deve se repetir este ano.

PL AVALIA QUE EDUARDO BOLSONARO NÃO REPETIRÁ VOTAÇÃO HISTÓRICA DE 2018 II

Na eleição passada, o “zero três” teve 1.843.735 votos em São Paulo, tornando-se o deputado federal mais votado na história do país, em números absolutos. O PL acredita que o filho de Bolsonaro deve ter uma boa votação, talvez acima de 1 milhão de votos, mas longe do feito anterior.

ELEIÇÃO DE OUTUBRO RENOVARÁ UM TERÇO DO SENADO

Em 2022, as eleições renovarão um terço do Senado, 27 senadores ou senadoras ao todo, um por unidade da Federação. O primeiro turno (único turno, no caso da eleição para o Senado) ocorrerá em 2 de outubro. O segundo turno (para presidente da República e governadores, se necessário) está marcado para 30 de outubro.

ALCKMIN DIZ A HADDAD QUE SE EMPENHARÁ PARA ELEGÊ-LO GOVERNADOR DE SP

O ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) indicou a Fernando Haddad (PT) que participará ativamente da candidatura que o ex-prefeito lançará para o governo de São Paulo. Alckmin disse em conversas com Haddad que pretende acompanhá-lo pelo menos duas vezes por semana em agendas pelo estado.

CLÓVIS SILVEIRA TERIA CHAPA COMPLETA COM PRÉ-CANDIDATOS ACIMA DOS 10 MIL VOTOS

Circula nos bastidores políticos que o empresário Clóvis Silveira prepara uma chapa competitiva para deputado estadual em Sergipe. Pelas informações, Clóvis já teria uma lista completa com 10 pré-candidatos com potencial eleitoral acima dos 10 mil votos. O partido da composição seria o Solidariedade.

FORÇA DE BOLSONARO PODE ELEGER ENTRE UM E DOIS DEPUTADOS EM SERGIPE

Na avaliação de um experiente ex-deputado sergipano, o bloco de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em Sergipe, elegerá de um a dois deputados federais no Estado nas eleições de outubro. O ex-parlamentar apontou o nome do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) com grandes chances de ser um dos herdeiros dos votos do bolsonarismo.

VALADARES FILHO SE MOVIMENTA DE OLHO NA CÂMARA FEDERAL

De olho no retorno à Câmara Federal, o ex-deputado Valadares Filho (PSB) tem se movimentado politicamente nos municípios sergipanos. No último final de semana, Valadares participou de inauguração de complexo esportivo em Simão Dias e hoje visitou o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart (PT) na sede da prefeitura.

HELOÍSA HELENA SERÁ CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL POR BRASÍLIA

A ex-senadora, ex-vereadora, terceira colocada nas eleições presidenciais de 2006, ex-presidente do PSOL e atualmente porta-voz da Rede, Heloísa Helena vai ser candidata a deputada federal em outubro. Pelas informações, ela não disputará o pleito por Alagoas, seu estado natal e onde sua trajetória política está ligada. Desta vez, sairá candidata pelo Distrito Federal.

ELEIÇÕES 2022: QUADRO ELEITORAL PERMANECE INDEFINIDO EM SERGIPE I

O quadro eleitoral em Sergipe no tocante ao lançamento de nomes à sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD) permanece indefinido. Pelo lado governista deverá ocorrer uma reunião entre os membros da base na próxima segunda-feira (31), porém a decisão oficial só será conhecida em março.

ELEIÇÕES 2022: QUADRO ELEITORAL PERMANECE INDEFINIDO EM SERGIPE II

São pré-candidatos do bloco, os deputados federais Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e o conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade (sem partido).

ELEIÇÕES 2022: QUADRO ELEITORAL PERMANECE INDEFINIDO EM SERGIPE III

Do lado da oposição, o senador Rogério Carvalho (PT) já lançou pré-candidatura ao Governo e fechou aliança com o PSB dos Valadares, mas segundo consta o petista aguarda a decisão dos governistas para alavancar o seu nome. Ainda no bloco oposicionista é aguardado as definições do PL e do Cidadania.

ELEIÇÕES 2022: QUADRO ELEITORAL PERMANECE INDEFINIDO EM SERGIPE IV

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pode lançar o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e o Cidadania pode apostar nos nomes do senador Alessandro Vieira, que atualmente é pré-candidato ao planalto, ou do empresário Milton Andrade.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070