Ex-governador Jackson Barreto retoma caminhada rumo ao Senado Federal

26 de janeiro de 2022 - 14:41, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PT CONTRATA PESQUISA PARA AVALIAR CANDIDATURA CONTRA O PSB EM PE I

O PT de Pernambuco contratou uma pesquisa ao Vox Populi, por R$ 50 mil, para entender melhor o atual cenário político no estado nordestino. O partido quer avaliar o nome do senador Humberto Oliveira na corrida pelo Governo do Estado.

PT CONTRATA PESQUISA PARA AVALIAR CANDIDATURA CONTRA O PSB EM PE II

Segundo consta, o objetivo do levantamento é avaliar o possível lançamento do senador petista contra o PSB, atual mandatário do Estado e que vislumbra lançar candidatura própria. Os nomes socialistas seriam dos deputados Danilo Cabral e Tadeu Alencar ou do ex-prefeito de Recife, Geraldo Júlio. O resultado da pesquisa será divulgado na próxima sexta-feira (28).

PRIMEIRA-DAMA DE BARREIRAS TEM NOME COTADO PARA SER VICE DE ACM NETO NA BAHIA I

A ex-prefeita de Brejolândia e primeira-dama do município de Barreiras, Marisete Bastos (DEM), pode ser a candidata a vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na corrida pelo Governo da Bahia.

PRIMEIRA-DAMA DE BARREIRAS TEM NOME COTADO PARA SER VICE DE ACM NETO NA BAHIA II

Atualmente, Marisete tem nome lançado como pré-candidata a deputada federal. Além da primeira-dama são cotados para vice de Neto, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto Vasconcelos (PSDB) e o ex-prefeito de Feira Santana, José Ronaldo (DEM).

ALCKMIN DEVE ESPERAR DEFINIÇÃO EM SP PARA ANUNCIAR FILIAÇÃO I

Cotado para ser o vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa à corrida presidencial, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) deve esperar a definição sobre quem disputará o governo do Estado para definir sua possível filiação ao PSB. 

ALCKMIN DEVE ESPERAR DEFINIÇÃO EM SP PARA ANUNCIAR FILIAÇÃO II

Tanto o PT quanto o PSB mantêm os nomes de Fernando Haddad e Márcio França, respectivamente, na disputa pelo comando paulista. De acordo com petistas, Alckmin não quer ficar no meio do conflito. Uma resolução, no entanto, é esperada apenas para o fim de fevereiro.

DEM EXPULSA TRÊS VEREADORES DO PARTIDO DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÓPOLIS I

Acusados de serem desrespeitosos e infiéis, três dos seis vereadores do Democratas (DEM) do município de Ribeirópolis foram expulsos do partido. A informação foi passada pelo diretório informando que os vereadores Zé Veio, Miguel da Loja e Daisy Liman foram expulsos.

DEM EXPULSA TRÊS VEREADORES DO PARTIDO DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÓPOLIS II

“Após reunião realizada sexta-feira, 14/01, com membros da Executiva Municipal do Democratas/Ribeirópolis-SE, por unanimidade, foi confirmada a expulsão dos vereadores: José Alberto Nascimento (Zé Veio), Miguel Antônio dos Santos (Miguel da Loja) e Daisy Ivan Lima (Deise)”, destacou o diretório do DEM.

DEM EXPULSA TRÊS VEREADORES DO PARTIDO DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÓPOLIS III

“Esses vereadores foram desrespeitosos e infiéis à sua agremiação, afinal, tiveram os seus nomes aprovados em convenção e foram eleitos em 2020 com apoio do Democratas, mas colocaram os interesses individuais à frente dos seus correligionários e eleitores”, concluiu.

ELIANE AQUINO REAFIRMA DISPOSIÇÃO EM DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADA FEDERAL

A vice-governadora Eliane Aquino (PT) reafirmou a sua disposição em disputar mandato de deputada federal nas eleições de outubro. Eliane disputou duas eleições de vice e vence. Uma como vice de Edvaldo na disputa para PMA e a outra de Belivaldo para o Governo.

DEPUTADOS ESTADUAIS DO CIDADANIA TERÃO DIFICULDADES PARA SE REELEGEREM 

Os três deputados estaduais do Cidadania, Samuel Carvalho, Georgeo Passos e Kitty Lima, terão dificuldades de manter seus respectivos mandatos no parlamento estadual. Além deles, o Cidadania ainda irá lançar os nomes dos vereadores aracajuanos Ricardo Marques e Sheyla Galba.

PDT VAI AO TSE PARA QUESTIONAR FINANCIAMENTO DA ‘BOLSONARO TV’

O PDT entrou hoje (26) com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrando informações sobre o aplicativo “Bolsonaro TV”, que foi lançado nesta semana com o objetivo de unificar as publicações nas redes sociais da família do presidente. O partido questiona principalmente as formas de financiamento da plataforma — e se houve ou não uso de dinheiro público para desenvolvê-la.

FÁBIO DESMENTE, MAS PODE DEIXAR O PDT PARA DISPUTAR REELEIÇÃO

Embora se apresse em desmentir que não deixará o PDT, o deputado federal Fábio Henrique só ficará na legenda trabalhista caso o partido apresente uma situação confortável para a sua reeleição no período da janela partidária entre março e abril.

EX-DEPUTADO ADELSON BARRETO SERÁ CANDIDATO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

O ex-deputado Adelson Barreto será candidato nas eleições deste ano, porém ainda não definiu se disputa o cargo de deputado estadual ou federal. Adelson se elegeu para à Câmara em 2014 com 131.236 votos pelo PTB, entretanto em 2018 teve apenas 23.369 votos pelo PR e ficou fora do parlamento federal.

CIDADANIA RIFA NOME DE ALESSANDRO VIEIRA E PREPARA APOIO A DORIA, CIRO OU MORO I

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, admitiu nesta terça-feira (25) que a pré-candidatura do seu partido à Presidência da República não se sustentará até o primeiro turno, marcado para 2 de outubro. “Não se sustenta. A federação está sendo discutida pelo Cidadania e, seja ela qual for, o nosso pré-candidato não será o escolhido”.

CIDADANIA RIFA NOME DE ALESSANDRO VIEIRA E PREPARA APOIO A DORIA, CIRO OU MORO II

Em setembro do ano passado, o Cidadania aprovou o nome de Alessandro Vieira, senador por Sergipe, como pré-candidato. Na época, Freire estava se reunindo com presidentes de outros partidos na busca de uma candidatura única da chamada Terceira Via. Desde então, o Cidadania negocia possível federação com PSDB e com Podemos — Freire nunca escondeu sua afinidade maior com os tucanos.

CIDADANIA RIFA NOME DE ALESSANDRO VIEIRA E PREPARA APOIO A DORIA, CIRO OU MORO III

Segundo o presidente do Cidadania, as discussões desse grupo político giram atualmente em torno de três nomes: Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB).

EDVALDO NOGUEIRA ASSUME DIREÇÃO ESTADUAL DO PDT I

Através de nota pública encaminhada por sua assessoria de comunicação, o deputado federal Fábio Henrique (PDT), informou que em reunião na manhã desta quarta-feira  (26), na sede do PDT, tomou uma decisão em comum com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que assumirá a Direção Estadual do partido.

EDVALDO NOGUEIRA ASSUME DIREÇÃO ESTADUAL DO PDT II

O parlamentar agradeceu ao prefeito por aceitar o convite, e disse que estará se dedicando integralmente ao seu projeto de reeleição à Câmara Federal, sendo que não terá tempo necessário para formação de chapas proporcionais.

EX-GOVERNADOR JACKSON BARRETO RETOMA CAMINHADA RUMO AO SENADO FEDERAL I

Na manhã desta quarta-feira (26), o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e pré-candidato ao Senado nas eleições de outubro, concedeu entrevista ao jornalista André Barros, na Rio Fm, e na ocasião abordou acerca das eleições de 2022, trajetória e grandes realizações do seu governo.

EX-GOVERNADOR JACKSON BARRETO RETOMA CAMINHADA RUMO AO SENADO FEDERAL II

Jackson defendeu que já está na hora de o agrupamento governista definir o nome do candidato ao Senado, independente se a escolha do nome do candidato ao Governo do Estado será anunciada no mesmo momento ou posteriormente.

EX-GOVERNADOR JACKSON BARRETO RETOMA CAMINHADA RUMO AO SENADO FEDERAL III

Ainda na entrevista, JB também justificou sua pré-candidatura ao Senado argumentando que irá defender os interesses de Sergipe e do Brasil ao lado de Lula, acreditando não apenas na pré-candidatura do petista à Presidência da República como também na sua vitória.

EX-GOVERNADOR JACKSON BARRETO RETOMA CAMINHADA RUMO AO SENADO FEDERAL IV

Além de entrevista aos meios de comunicação do Estado, Jackson tem visitado amigos e lideranças políticas, bem como prestigiado eventos religiosos em municípios do interior.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070