Propaganda dos partidos no 1º semestre deve alavancar pré-candidaturas em Sergipe

27 de janeiro de 2022 - 13:55, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SENADOR RANDOLFE PODE FAZER PARTE DA EQUIPE DE CAMPANHA DE LULA I

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) encontrou-se com o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, no fim de semana. Durante o encontro, Lula teria convidado o senador para fazer parte da sua equipe de campanha. Pelas informações, Randolfe teria aceitado o convite de Lula.

SENADOR RANDOLFE PODE FAZER PARTE DA EQUIPE DE CAMPANHA DE LULA II

Caso isso de fato aconteça, deverá rachar a Rede, partido de Randolfe. Embora o partido ainda não tenha oficialmente decidido como irá se posicionar nas eleições deste ano, o candidato do PDT, Ciro Gomes, tem conversado com a ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à Presidência em outras eleições, Marina Silva. Cogita-se mesmo a hipótese de Marina vir a ser a vice de Ciro.

PREFEITO DE ESTÂNCIA APONTA NOMES DE SECRETÁRIA, VICE E PRESIDENTE DA CÂMARA COMO OPÇÕES PARA ALESE

Para o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), o agrupamento político dispõe de três nomes que pode representar o bloco na disputa por uma vaga na Alese. São eles: a secretária municipal de Juventude e Desporto de Estância, Gabriela Menezes (sem partido), o vice-prefeito André Graça (PP) e o presidente da Câmara dos Vereadores, Misael Dantas (PSC).

MORRE PAI DO EX-PREFEITO DE TOBIAS BARRETO, DIÓGENES ALMEIDA

Morreu ontem (26), aos 95 anos, o senhor José Juarez de Almeida, produtor rural e pai do ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida (MDB). O sepultamento aconteceu na manhã desta  quinta-feira (27), no cemitério do município. Seu Juarez era natural do município de Campo do Brito.

BAHIA: ACM NETO LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO; WAGNER ULTRAPASSA EM CENÁRIO COM LULA I

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), lidera a disputa pelo Palácio de Ondina na pesquisa Opnus, contratada pelo grupo Metrópole. Porém, no cenário que possui a vinculação dos nomes dos políticos da Bahia com os pré-candidatos a presidência da República, Jaques Wagner (PT) ultrapassa o adversário. Os números mostram sinal de rivalidade no pleito deste ano.

BAHIA: ACM NETO LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO; WAGNER ULTRAPASSA EM CENÁRIO COM LULA II

No primeiro cenário com nomes isolados, ACM Neto (DEM) lidera com 52%, seguido do senador Jaques Wagner (PT) com 29%, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) – 5% e Marcos Mendes (PSOL) – 1%.

BAHIA: ACM NETO LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO; WAGNER ULTRAPASSA EM CENÁRIO COM LULA III

O segundo cenário com nome vinculado a pré-candidatos à presidência da República, o senador Jaques Wagner com Lula (PT) assume a liderança com 46%; ACM Neto com Ciro Gomes (PDT) – 33%; Roma com Bolsonaro (PL) – 11% e Marcos Mendes com Boulos (PSOL) – 1%.

BAHIA: ACM NETO LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO; WAGNER ULTRAPASSA EM CENÁRIO COM LULA IV

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022. Foram ouvidas 1500 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro por meio telefônico. A margem de erro é de 2,53 pontos para mais ou para menos.

LULA LIDERA PESQUISA EM GOIÁS COM 40%, E BOLSONARO TEM 27,8% I

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenções de voto para a presidência da República em Goiás, com 40% das intenções de voto, segundo levantamento da Serpes/Acieg, divulgado na noite desta quarta-feira (26).

LULA LIDERA PESQUISA EM GOIÁS COM 40%, E BOLSONARO TEM 27,8% II

O petista aparece com vantagem confortável sobre Jair Bolsonaro (PL), que tem 27,8%, de acordo com a pesquisa. Sergio Moro (Podemos) é o terceiro, com 8,1%, e Ciro Gomes (PDT), tem 2,5%. Foram ouvidos 801 eleitores em vários municípios de diversas regiões de Goiás. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

RONALDO CAIADO SERIA REELEITO NO PRIMEIRO TURNO EM GOIÁS

A pesquisa também aponta reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições em 2022. Caiado, líder com 37,1% das intenções de voto, seria eleito no primeiro turno. Se as eleições fossem hoje, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ficaria em segundo com 14,1% das intenções de voto. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), ficaria em terceiro, com 13%.

EX-MINISTRO DA FAZENDA, HENRIQUE MEIRELLES, LIDERA PARA O SENADO NO GOIÁS  

Na pesquisa para o Senado, dois personagens aparecem em destaque e empatados tecnicamente: Henrique Meirelles, do PSD, e Delegado Waldir, do PSL. O primeiro tem 11,1% das intenções de voto, enquanto o segundo, 9%. Trata-se de um empate técnico entre dois nomes que podem integrar a chapa de Caiado. Mas para além da dupla, na oposição, Marconi leva a melhor, com 16,6%.

PCdoB CONVIDA DEPUTADO FÁBIO HENRIQUE PARA SE FILIAR AO PARTIDO

O PCdoB convidou o deputado federal Fábio Henrique (PDT) para se filiar ao partido e disputar a reeleição pela legenda comunista. Fábio também tem convite do PV de Reynaldo Nunes.

FEDERAÇÃO DE ESQUERDA PT-PSB-PCdoB-PV AVANÇA I

Dirigentes do PT, PSB, PCdoB e PV avançaram, ontem (26), na definição da federação que esses partidos estão constituindo, com base na nova legislação eleitoral. Os entendimentos, porém, continuam tensos em razão das disputas regionais.

FEDERAÇÃO DE ESQUERDA PT-PSB-PCdoB-PV AVANÇA II

Os quatro partidos chegaram à definição quanto ao comando da federação: os petistas ficarão com 27 dos 50 lugares da assembleia diretiva, enquanto o PSB ocupará 15 postos. PV e PCdoB ocupariam quatro cada um. O PT tem, hoje, 53 deputados; o PSB, 30; o PCdoB, oito; e o PV, quatro.

DR. CLAUDIO NEVES ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO PELO DC

O médico geriatra Dr. Antonio Claudio Neves, anunciou na manhã desta quinta-feira (27) a sua pré-candidato ao governo do estado de Sergipe, pelo Democracia Cristão (DC). O anúncio foi feito durante entrevista ao radialista Carlos Ferreira no programa 103 Noticias, onde Dr. Cláudio Neves disse que a sua meta é cuidar dos idosas, discutir os interesses das comunidades sem agredir ou atacar as pessoas.

EDVALDO BUSCA FORMAR CHAPAS COMPETITIVAS NO PDT

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assumiu o comando do PDT estadual e deverá iniciar a formação das chapas para deputado estadual e federal. O PDT terá que montar chapa competitiva para à Câmara Federal para manter o deputado Fábio Henrique no partido.

CIRO APOSTA NA PROPAGANDA PARTIDÁRIA PARA SUBIR NAS PESQUISAS

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) aposta na  propaganda partidária fora do período de campanha eleitoral deste ano, para subir nas pesquisas. Extinta em 2017, a propaganda eleitoral volta em 2022, em horário nobre, entre 19h30 e 22h30, com inserções de 30 segundos no intervalo da programação normal das emissoras.

DEPUTADAS TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19

As deputadas estaduais Maria Mendonça (PSDB) e Janier Mota (PL) testaram positivo para a Covid-19. Ambas estão bem, em isolamento social e sem sintomas.

PROPAGANDA DOS PARTIDOS NO 1º SEMESTRE DEVE ALAVANCAR PRÉ-CANDIDATURAS EM SERGIPE I

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o tempo de propaganda de cada partido político no 1º semestre de 2022. Ao todo, as 23 siglas dividirão 305 minutos de aparição gratuita em rádios e emissoras de TV do país.

PROPAGANDA DOS PARTIDOS NO 1º SEMESTRE DEVE ALAVANCAR PRÉ-CANDIDATURAS EM SERGIPE II

As legendas com mais tempo são DEM, MDB, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos. Cada uma terá 20 minutos de propaganda, que deverão ser usados até junho, em até 40 inserções. O tempo foi distribuído de acordo com o desempenho de cada partido nas eleições de 2018.

PROPAGANDA DOS PARTIDOS NO 1º SEMESTRE DEVE ALAVANCAR PRÉ-CANDIDATURAS EM SERGIPE III

É bom frisar que a aparição gratuita de pré-candidatos ao Governo e Senado, em Sergipe e em todo país, em rádios e emissoras de TV, deverá alavancar os nomes ao pleito de outubro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070