Eleições 2022: Falta um mês para o início da janela partidária

4 de fevereiro de 2022 - 14:20, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEPUTADO ESTADUAL AINDA NÃO DEFINIU PARTIDO QUE VAI DISPUTAR REELEIÇÃO

O deputado estadual Luciano Pimentel ainda não definiu o partido pelo qual pretende disputar à reeleição em outubro. Enquanto isso, o parlamentar sergipano conversa com lideranças políticas em busca do fortalecimento do seu nome para o pleito.

LULA DEVE ANUNCIAR EM MARÇO CHAPA COM ALCKMIN COMO VICE

Mesmo ainda com alguns focos de resistência no PT, principalmente em São Paulo, aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cravam que o petista deve anunciar até o fim de março a chapa presidencial com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) ocupando a vice.

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO SE REÚNE COM LULA PARA ANUNCIAR DEPUTADO COMO CANDIDATO DO PSB

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), teve reunião ontem (3°) com ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, e teria comunicado ao ex-presidente acerca da escolha do deputado Danilo Cabral como nome do PSB e do agrupamento para o Governo de Pernambuco.

ACM NETO PODE UNIR RIVAIS HISTÓRICOS EM CHAPA AO GOVERNO DA BAHIA

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM/União Brasil) pode unir rivais históricos em sua chapa ao Palácio de Ondina. Embora o martelo não tenha sido batido, especula-se nos bastidores que Neto pode ter na composição majoritária os deputados federais Marcelo Nilo (PSB) e Félix Mendonça Júnior (PDT), que estão rompidos desde 2015.

VALDEVAN NOVENTA NÃO TEM ENCONTRADO MEIOS PARA VIABILIZAR SEU PROJETO AO SENADO I

O deputado federal Valdevan Noventa não tem encontrado meios para viabilizar seu projeto ao Senado. Filiado ao PL, o partido já teria lhe comunicado que não dará legenda para o seu projeto de tentar a Casa Alta, apenas para disputar à reeleição.

VALDEVAN NOVENTA NÃO TEM ENCONTRADO MEIOS PARA VIABILIZAR SEU PROJETO AO SENADO II

Após ser convidado para o Republicanos por um deputado federal sergipano, o partido em nível nacional se reuniu e definiu que a prioridade da legenda é eleger deputado federal e não entrar em disputas majoritárias.

REPUBLICANOS QUER ELEGER DOIS DEPUTADOS FEDERAIS E QUATRO ESTADUAIS

Por falar no Republicanos, o partido quer ser protagonista nas eleições de 2022 em Sergipe. De acordo com o ex-deputado Heleno Silva, a agremiação quer eleger dois deputados federais e quatro estaduais em outubro.

13 DOS 24 VEREADORES DE ARACAJU ALMEJAM TROCAR A CÂMARA MUNICIPAL POR CADEIRAS NO PARLAMENTO ESTADUAL OU FEDERAL I

De olho em uma vaga na Alese ou na Câmara Federal, 13 dos 24 vereadores de Aracaju devem disputar mandato de deputado federal e estadual nas eleições deste ano. São pré-candidatos a deputado estadual os vereadores Fabiano Oliveira (PP), Manoel Marcos (PSD), Ricardo Marques (Cidadania), Ângela Melo (PT), Sheyla Galba (Cidadania), Pastor Diego (PP), Sargento Bayron (Republicanos), Linda Brasil (Psol), Ricardo Vasconcelos (Rede).

13 DOS 24 VEREADORES DE ARACAJU ALMEJAM TROCAR A CÂMARA MUNICIPAL POR CADEIRAS NO PARLAMENTO ESTADUAL OU FEDERAL II

Já para a Câmara Federal são pré-candidatos Nitinho (PSD), Isac Silveira (PDT) e Emília Correa (Patriota).  Fábio Meireles (PSC), que teve mandato cassado pelo TRE pode ser candidato a deputado estadual ou federal.

CASSAÇÃO DE VEREADOR ENFRAQUECE O PROJETO POLÍTICO DE VARDO DA LOTÉRICA

A cassação do vereador Sávio de Vardo (PSC) enfraquece o projeto político do ex-vereador de Itabaiana, Vardo da Lotérica (PTB), para deputado estadual. Em 2018, Vardo perdeu a eleição para Rodrigo Valadares (PTB) por apenas dois votos.

CAMILO, DINO E WELLINGTON DIAS DEVEM DEIXAR GOVERNOS EM ABRIL PARA DISPUTAR O SENADO

Reeleitos em 2018, os governadores Camilo Santana (PT), Flávio Dino (PSB) e Wellington Dias (PT) querem representar Ceará, Maranhão e Piauí, no Congresso, respectivamente, a partir de 2023. O trio deve deixar os respectivos governos estaduais em abril e são favoritos a vencer as eleições.

GILMAR DIZ QUE PODE SER CANDIDATO À REELEIÇÃO, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR OU GOVERNADOR

O deputado Gilmar Carvalho (PSC) afirmou que pode disputar qualquer cargo na eleição de outubro. “Prioritariamente, posso ser candidato à reeleição, mas também ser candidato a deputado federal, a senador ou a governador. Não tenho pressa nem angústia para decidir”, falou Gilmar.

CÂMARA DE RIACHUELO ELEGE MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023-2024

Os vereadores de Riachuelo se reuniram nesta quinta-feira (3º(, na 73ª Sessão Ordinária para votação que elegeu a nova Mesa Diretora para o Biênio 2023-2024. Uma única chapa concorreu à eleição, sendo composta pelo vereador Clécio Carlos (MDB), presidente; Urbano Moreira (MDB), vice-presidente; Ronaldo Raimundo (PDT), 1º secretário e Isley Oliveira (PL), 2º secretário.

ELEIÇÕES 2022: FALTA UM MÊS PARA O INÍCIO DA JANELA PARTIDÁRIA I

Quem deseja concorrer às Eleições Gerais de 2022, marcadas para o dia 2 de outubro, deve ficar atento para não perder os prazos e não ficar de fora da disputa. De 3 de março a 1º de abril, por exemplo, acontece a chamada “janela partidária”, período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato.

ELEIÇÕES 2022: FALTA UM MÊS PARA O INÍCIO DA JANELA PARTIDÁRIA II

A janela partidária ocorre todo ano em que há eleições. E nada mais é do que um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de legenda sem perder o mandato vigente. Esse período acontece seis meses antes do pleito.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070