Pelo menos 13 deputados devem trocar de partido com a janela partidária em Sergipe

7 de fevereiro de 2022 - 14:45, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MP PEDE A CASSAÇÃO DE PREFEITO DE NOSSA SENHORA DE SOCORRO I

O Ministério Público emitiu parecer favorável à cassação do mandato do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), por captação ilícita de votos nas eleições municipais em que foi candidato à reeleição.

MP PEDE A CASSAÇÃO DE PREFEITO DE NOSSA SENHORA DE SOCORRO II

O MP entendeu que ficou provada a compra de telhas para uma eleitora em troca de seu voto e dos votos de familiares. O parecer será submetido a julgamento da Justiça Eleitoral.

IMPRENSA SERGIPANA REPERCUTE NOME DE JACKSON BARRETO PARA O SENADO

Repercute na imprensa sergipana a movimentação política do ex-governador Jackson Barreto (MDB), na construção do projeto rumo ao Senado Federal nas eleições deste ano.

UNIÃO BRASIL JÁ CONTA COM SEDE PRÓPRIA NA CAPITAL DO ESTADO

Sem existir ainda legalmente, o União Brasil já conta com sede própria na capital do estado. O UB, fruto da fusão do PSL / DEM, aguarda a liberação do TSE para poder participar das eleições. Em Sergipe será comandado pelo ex-deputado federal André Moura.

KASSAB NÃO VÊ VANTAGEM EM TER ALCKMIN NO PSD COMO VICE DE LULA

O ex-ministro Gilberto Kassab (PSD) tem uma explicação um tanto didática para quem pergunta se Geraldo Alckmin (sem partido) se filiará ao PSD para ser vice de Lula (PT). O cálculo é simples. Se o PSD formar a chapa majoritária, Kassab terá espaço reduzido para pleitear ministérios e cargos na composição de um eventual governo Lula.

NOME DE FÁBIO MITIDIERI CONTINUA SENDO O FAVORITO PARA GOVERNADOR DENTRO DO BLOCO

Dentro do bloco governista, o nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) segue sendo o favorito para ser urgido como candidato a governador do agrupamento.

SÔNIA MEIRE SERÁ CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL PELO PSOL

Candidata a vereadora nas eleições de 2020, a professora Sônia Meire é pré-candidata a deputada estadual para as eleições de 2022 pelo PSOL. Sônia obteve mais de 3.300 mil votos para o parlamento aracajuano. É bom frisar que a professora pode assumir uma vaga na Câmara de Aracaju em caso de vitória da vereadora Linda Brasil (PSOL) para deputada estadual.

PSOL DELIBERA SOBRE APOIO AO PT E CANDIDATURA DE HENRI A SENADOR

Por falar no PSOL, o partido se reuniu no último final de semana e deliberou acerca da possibilidade de apoiar o nome do senador Rogério Carvalho (PT) ao Governo do Estado. O PSOL também lançou o nome ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay para o Senado.

PREFEITO DE TOMAR DO GERU É INTERNADO COM SUSPEITA DE PNEUMONIA

Segundo a assessoria do prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho Balbino (PP). O gestor procurou a urgência do Hospital Primavera com suspeita de pneumonia, tendo sido colocado na UTI apenas por precaução da equipe médica. Balbino permanece fazendo uso de suporte de oxigênio e seu quadro é estável.

PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL, ELIANE AQUINO PRESTIGIA FESTA EM ASSENTAMENTO DE PIRAMBU

Pré-candidata a deputada federal, a vice-governadora Eliane Aquino (PT) colocou o pé na estrada em busca de concretizar seu projeto político nas urnas, em outubro. No final de semana, Eliane prestigiou festa em comemoração dos 22 anos de legalização da área do assentamento rural São Sebastião, no povoado Alagamar, em Pirambu.

MARIA MENDONÇA E O DILEMA DE FICAR OU SAIR DO PSDB

A deputada estadual Maria Mendonça permanence em silêncio quando o assunto é eleições 2022, e a possibilidade de ficar ou deixar o PSDB. Em março, assim que for aberta a janela partidária Maria poderá tomar uma posição. O PSDB mantém o nome do ex-senador Eduardo Amorim para o Senado.

SIMÃO DIAS: VEREADOR GERALDO MACÊDO PLANEJA AÇÕES PARA O SEGUNDO ANO DE MANDATO

O vereador de Simão Dias, Geraldo Macêdo (PSB), já tem planejado as ações para o segundo ano de mandato parlamentar no município simãodiense. Geraldo tem trabalho destacado na Casa de Leis com atuação forte em defesa da população local.

Geraldo Macêdo

PELO MENOS 13 DEPUTADOS DEVEM TROCAR DE PARTIDO COM A JANELA PARTIDÁRIA EM SERGIPE I

Composta por 24 deputados, a Assembleia Legislativa de Sergipe terá uma nova configuração no tocante a representação partidária a partir de 1º de abril, último dia para mudança de partido dentro da janela partidária.

PELO MENOS 13 DEPUTADOS DEVEM TROCAR DE PARTIDO COM A JANELA PARTIDÁRIA EM SERGIPE II

Pelo menos 13 parlamentares devem escolher um novo partido entre 3º de março e 1º de abril. Alguns já estão definidos para qual legenda pretendem se filiar, outros aguardam os desmembramentos dos fatos para decidir a futura legenda.

PELO MENOS 13 DEPUTADOS DEVEM TROCAR DE PARTIDO COM A JANELA PARTIDÁRIA EM SERGIPE III

Devem mudar de partido os deputados Gilmar Carvalho (PSC), Ibrain Monteiro (PSC), Zezinho Guimarães (MDB), Zezinho Sobral (Pode), Francisco Gualberto (PT), Garibalde Mendonça (MDB), Goretti Reis ( PSD), Maria Mendonça (PSDB), João Marcelo (PTC), Capitão Samuel (PSC), Rodrigo Valadares (PTB) e Gracinha Garcez (PSD).

PELO MENOS 13 DEPUTADOS DEVEM TROCAR DE PARTIDO COM A JANELA PARTIDÁRIA EM SERGIPE IV

Luciano Pimentel está sem partido e pode fazer a opção por uma legenda antes mesmo da janela. Dr. Vanderbal (PSC) e Janier Mota (PR) já anunciaram que não pretendem disputar novos mandatos esse ano.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070