Simão Dias: Vereador Abraão da Conceição não pretende seguir para o União Brasil após fusão do PSL / DEM

9 de fevereiro de 2022 - 15:22, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

LULA CHEGA A 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO E VENCE EM TODOS OS CENÁRIOS I

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com possibilidade de vitória em primeiro turno na disputa pela Presidência da República, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (9). Com 45% das intenções, Lula tem a preferência dos eleitores maior do que a soma de todos os adversários, que somam 42%.

LULA CHEGA A 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO E VENCE EM TODOS OS CENÁRIOS II

O percentual obtido pelo petista supera numericamente a soma de seus adversários nos quatro cenários simulados. Na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Lula teria entre 47% e 43% das intenções de voto, e os adversários somados, de 44% a 40%.

LULA CHEGA A 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO E VENCE EM TODOS OS CENÁRIOS III

O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), também se manteve estável e aparece em segundo lugar, com 23%. Já o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) empatam em 7%, no terceiro lugar, tornando mais distante a possibilidade de haver uma “terceira via” na disputa. A lista segue com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o deputado federal André Janones (Avante-MG), com 2% cada. Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem 1%.

LULA CHEGA A 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO E VENCE EM TODOS OS CENÁRIOS IV

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, de quinta a domingo último (3 a 6). As entrevistas foram realizadas “face a face”, segundo a Genial Investimentos e a Quaest Consultoria. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%.

PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO PARTICIPA DE ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (9), em Brasília, de Assembleia da Associação Brasileira de Municípios- ABM, onde foi assinado termo de parceria institucional entre a ABM, a Frente Nacional dos Prefeitos e a Fundação ABRINQ, pelo direito das crianças e adolescentes.

Prefeito Marcos Santana

DORIA ENFRENTA REJEIÇÃO NO PRÓPRIO PARTIDO E DE PARTE DOS ELEITORES I

Com grande taxa de rejeição e baixa performance nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB) deve ser o principal motivo para a debandada de parlamentares da sigla nos próximos meses.

DORIA ENFRENTA REJEIÇÃO NO PRÓPRIO PARTIDO E DE PARTE DOS ELEITORES II

Na pesquisa Quaest/Genial de intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2022, divulgada em 12 de janeiro, o governador de São Paulo apareceu com 3% das intenções de voto. Já levantamento do Datafolha, de 16 de dezembro, apontou que ele tem 34% de rejeição, mesmo patamar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, é rejeitado por 60%.

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA ASSINA FILIAÇÃO AO PSD

Após deixar o PL motivado pela filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (AM), assinou a filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quarta-feira (8), em evento na Câmara dos Deputados. A filiação contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

FEDERAÇÃO ENTRE MDB E UNIÃO BRASIL ESTARIA BEM AVANÇADA

Em entrevista à CNN, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou que “está bem avançada” a possibilidade de o partido formar uma federação com o MDB para disputar as eleições 2022. “Já está bem avançado com o MDB. O MDB está consultando suas bases, assim como o União Brasil também está consultando suas bases”, afirmou Bivar.

ANDRÉ MOURA VAI COMANDAR PROGRAMA DE RÁDIO EM SERGIPE

Circula na imprensa do Estado que o ex-deputado André Moura (União Brasil) irá desembolsar cerca de R$ 30 mil para comandar um programa de rádio denominado ‘Fala André Moura’ na RIO FM. A estreia já seria no próximo sábado (12), às 7h.

20 A 30 DEPUTADOS BOLSONARISTAS DO PSL IRÃO DEIXAR O UNIÃO BRASIL I

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na noite ontem (8), o pedido de fusão entre PSL e DEM, o que resultou no União Brasil, sigla que nasce como a maior da Câmara dos Deputados O PSL (55) e o DEM (26) reúnem 81 cadeiras na Câmara e ficarão bem à frente do segundo colocado, o oposicionista PT, que tem 53.

20 A 30 DEPUTADOS BOLSONARISTAS DO PSL IRÃO DEIXAR O UNIÃO BRASIL II

O problema é que com a criação do União Brasil, de 20 a 30 deputados bolsonaristas do PSL irão deixar a legenda, em especial para o PL, que filiou em seus quadros o presidente da República. Bolsonaro se elegeu pelo então nanico PSL, mas rompeu e se desfiliou da sigla ainda em 2019, primeiro ano de seu governo.

SIMÃO DIAS: VEREADOR ABRAÃO DA CONCEIÇÃO NÃO PRETENDE SEGUIR PARA O UNIÃO BRASIL APÓS FUSÃO DO PSL / DEM

Eleito para à Câmara de Simão Dias, em 2020, pelo PSL, o vereador Abraão da Conceição não pretende seguir para o União Brasil. A nova legenda é fruto da fusão entre o PSL e o DEM, e sua criação foi anunciada na noite desta terça-feira (8) pelo TSE. Abraão, que é o primeiro secretário da Casa de Leis simãodiense, é aliado do prefeito do município Cristiano Viana do PSB.

Vereador Abraão da Conceição

PRÉ-CANDIDATO A SUPLENTE DE SENADOR DE LAGARTO DEVERÁ MIGRAR PARA OUTRA LEGENDA

Já em Lagarto com a oficialização do União Brasil, o ex-candidato a vice-prefeito e pré-candidato a suplente de senador, Joãozinho de Solinha, então filiado ao DEM, deverá analisar o atual cenário e migrar para outra legenda.

PARTIDÁRIOS DO DEM ESTADUAL PODEM MIGRAR PARA OUTRO PARTIDO APÓS CRIAÇÃO DO UB

Em nível de Estado, o UB poderá sofrer outras baixas de políticos insatisfeitos com os rumos da nova agremiação. Partidários do DEM estão na bronca, pois o partido mesmo com a senadora Maria do Carmo filiada a legenda, o comando do União Brasil foi entregue ao ex-deputado André Moura, que nem pertencia ao PSL ou DEM, e sim ao PSC.

APÓS CIRURGIA, DEPUTADO LUCIANO BISPO SEGUE EM RECUPERAÇÃO I

De acordo com o boletim médico do Dr. Matheus Oliveira o presidente licenciado da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), acordou bem e continua em recuperação. O quadro clínico de Luciano está normal dentro da avaliação da pós-cirurgia.

APÓS CIRURGIA, DEPUTADO LUCIANO BISPO SEGUE EM RECUPERAÇÃO II

O parlamentar permanece na semi-UTI, do Hospital Sírio-Libanês, o setor é considerado uma unidade humanizada. Luciano Bispo está acompanhado da esposa, Roseli Andrade, e do irmão Roberto Bispo.

APÓS CIRURGIA, DEPUTADO LUCIANO BISPO SEGUE EM RECUPERAÇÃO II

A cirurgia do deputado Luciano Bispo, realizada ontem, 8, no Hospital Sírio-Libanês para a retirada do tumor benigno no ouvido ocorreu sem intercorrências e dentro previsto pela equipe médica do procedimento cirúrgico, que foi coordenada pelo Dr. Eduardo Vellutini.

CLÓVIS SILVEIRA DEVE ANUNCIAR NOVO PARTIDO EM BREVE PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

O empresário Clóvis Silveira vai anunciar nos próximos dias qual partido pretende montar chapas para disputas por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Sergipe. Duas legendas estariam na mira de Clóvis.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070