Definições políticas podem ser adiadas em Sergipe após STF esticar prazo de registro das federações

11 de fevereiro de 2022 - 14:39, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEFENSOR DO PT E DEPUTADO NA DÉCADA DE 90, ISMAEL SILVA HOJE É UM BOLSONARISTA MILITANTE

Deputado estadual por três mandatos pelo PT na década de 90, o ex-parlamentar Ismael Silva agora é defensor número 1 da política do presidente de Jair Bolsonaro (PL), em Sergipe. Ismael também disputou a Prefeitura de Aracaju em 1996 e naquela eleição recebeu o apoio da então candidata Maria do Carmo, hoje senadora da República.

CRISTIANO CAVALCANTE E MARCELO SOBRAL DEVEM ASSINAR FICHA DE FILIAÇÃO AO UNIÃO BRASIL

O presidente da FAMES e ex-prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Cavalcante, deverá se filiar ao União Brasil para disputar mandato de deputado estadual. Outro que também deve assinar a ficha no UB é o procurador do município de Itaporanga, Marcelo Sobral, filho do prefeito Otávio Sobral (PP). Marcelo também disputa vaga na Alese.

PARA ELEGER ESPOSA, MINISTRO DA CIDADANIA PODE DESISTIR DE CANDIDATURA NA BAHIA

Após o Republicanos apontar que pode seguir com pré-candidato ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia, o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) pode desistir da candidatura ao executivo baiano e permanecer no cargo de ministro para fazer campanha para a esposa, Roberta Roma, que deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

ALCKMIN ATUA PARA RESOLVER IMPASSE ENTRE HADDAD E FRANÇA EM SP

O ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) entrou em campo para tentar desatar o nó que trava a aliança entre o PT e PSB em São Paulo, e, por consequência, a definição dele como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No estado, os dois partidos têm pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-prefeito Fernando Haddad e o ex-governador Márcio França.

LUCIANA DÉDA NÃO DESCARTA DISPUTAR MANDATO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

A presidenta da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda (sem partido), não descarta disputar mandato nas eleições de outubro. Segundo Luciana, a decisão de entrar no embate eleitoral ou não dependerá de uma conversa com o governador Belivaldo Chagas (PSD), seu líder político.

FEDERAÇÃO ENTRE PT, PV, PSB E PCdoB DEVE SER FORMALIZADA ANTES DE ABRIL

O presidente do PV em Sergipe, Reynaldo Nunes, participou ontem (10) da reunião nacional que discute a formalização de uma federação entre os partidos PV, PT, PSB e PCdoB, e segundo o líder partidário a união entre as legendas deve ser formalizada antes de abril.

KASSAB DIZ QUE HÁ NEGOCIAÇÕES COM LEITE POR CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, admitiu que há uma conversa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para que o gaúcho seja candidato a presidente por seu partido. Mas negou que esta seja a prioridade neste momento, pois a legenda desponta para lançar o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pecheco (MG), para planalto.

ANDRÉ MOURA AFIRMA QUE NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE FEDERAÇÃO ENTRE UNIÃO BRASIL E MDB

Em entrevista à imprensa, o ex-deputado federal André Moura comentou rumores de uma possível federação entre os partidos o MDB e União Brasil. “Conversei ontem (10)  por telefone com o presidente e vice-presidente nacional do partido que afirmaram categoricamente que essa possibilidade não existe. Você tem dois grandes partidos, que entrariam em choque, conflito de interesses no estado, e isso seria e difícil de ajustar”, disse André ao Jornal da Fan.

ALESSANDRO VIEIRA AVALIA QUE TEM POTENCIAL ELEITORAL MAIOR QUE JOÃO DORIA PARA PRESIDENTE

Em entrevista, o senador Alessandro Vieira, pré-candidato do partido a presidente da República pelo Cidadania, avalia que tem potencial eleitoral maior que João Doria, governador de São Paulo, pré-candidato do PSDB. O diretório nacional do Cidadania discutirá na próxima semana a possibilidade de formação de federação com os tucanos.

PROFESSOR CLAUDEFRANKLIN MONTEIRO CONFIRMA VOTO EM JACKSON CASO ELE DISPUTE O SENADO

Na noite da última quinta-feira (10), por ocasião da posse do padre Everson na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Grageru, em Aracaju, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) se encontrou com o professor Claudefranklin Monteiro. Eleitor de longa data e entusiasta do político sergipano, Monteiro promete apoiar Barreto caso seja confirmada a sua candidatura ao Senado Federal.

Professor Claudefranklin Monteiro com Jackson

UNIÃO BRASIL: VEREADORES FILIADOS AOS ANTIGOS PSL E DEM TÊM 30 DIAS PARA PEDIR DESFILIAÇÃO 

Vereadores filiados aos antigos partidos PSL e DEM, que se uniram em fusão já aprovada pelo TSE, têm o prazo de 30 dias para solicitar a desfiliação caso não concordem com a fusão que gerou a criação do União Brasil. No documento é preciso expressar que está desfiliando por não aceitar a junção.

RICARDO MARQUES DIZ QUE ACEITA SER CANDIDATO A GOVERNADOR CASO SEJA CONVOCADO

O vereador aracajuano, Ricardo Marques (Cidadania), aceita ser candidato a governador nas eleições deste ano, caso seja convocado para disputar o cargo pelo partido. Ex-apresentador da TV Sergipe e no primeiro mandato na CMA, Ricardo, atualmente, trabalha para ser candidato a deputado estadual.

SESSÕES PLENÁRIAS NA ALESE VOLTAM A SER NO SISTEMA MISTO REMOTO

A partir da próxima terça-feira, dia 15, as sessões plenárias na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) voltam a ser realizadas no sistema misto remoto, como ocorreu durante os anos de 2020 e 2021. O motivo é o crescimento assustador de casos de contaminação da Covid-19 e as consequentes mortes registradas recentemente em todo o país. O anúncio da mudança foi feito na manhã desta quinta-feira, 10, pelo presidente interino da Casa, deputado Francisco Gualberto.

DEFINIÇÕES POLÍTICAS PODEM SER ADIADAS EM SERGIPE APÓS STF ESTICAR PRAZO DE REGISTRO DAS FEDERAÇÕES

Após o STF decidir esticar o prazo para o registro das federações partidárias o dia 31 de maio, as definições políticas em Sergipe também podem ser adiadas para depois do final mês em questão.  

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070