Eleições 2022: Clima de indefinição permanece na Câmara Municipal de Lagarto

15 de fevereiro de 2022 - 14:05, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PREFEITO CRISTIANO VIANA E DEPUTADO LAÉRCIO OLIVEIRA DISCUTEM PROJETOS PARA SIMÃO DIAS I

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) recebeu na tarde da última segunda-feira (14), o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), que estava acompanhado do deputado estadual Luciano Pimentel (sem partido) e do secretário municipal de Administração, Claudiano Soares.

PREFEITO CRISTIANO VIANA E DEPUTADO LAÉRCIO OLIVEIRA DISCUTEM PROJETOS PARA SIMÃO DIAS II

Eles discutiram sobre as demandas do município e sobre projetos que possam beneficiar a população local. Um dos assuntos tratados foram os recursos das emendas parlamentares.

PREFEITA E VICE DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE TÊM MANDATOS CASSADOS I

A prefeita de Monte Alegre de Sergipe, Nena de Luciano (PP), e seu vice Bibia do Couro (PT) tiveram os direitos políticos cassados em uma ação penal eleitoral expedida pela Juíza Eleitoral da 018° Zona Eleitoral de Portal da Folha.

PREFEITA E VICE DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE TÊM MANDATOS CASSADOS II

O crime apontado é o de abuso político, pela utilização de recursos públicos para a contratação de pesquisa de intenção de voto, por intermédio de pessoa jurídica contratada do município de Porto da Folha.

DEPUTADO MARCELO NILO DEVERÁ SE FILIAR AO REPUBLICANOS PARA DISPUTAR SENADO NA BAHIA

Na Bahia, o deputado federal Marcelo Nilo deverá deixar o PSB para se filiar ao Republicanos e ser candidato a senador ao lado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Bahia.

PETISTA QUER APOIO DE AÉCIO PARA DERROTAR EDUARDO BOLSONARO NA CÂMARA

Estratégica na Câmara, a Comissão de Relações Exteriores está sendo alvo de intensa disputa entre oposição e bolsonaristas. Pelo PT, o deputado Arlindo Chinaglia (SP) pleiteia a presidência da comissão, ainda comandada por Aécio Neves (PSDB-MG), eleito com apoio dos petistas no início do ano passado. Agora, Chinaglia quer reciprocidade e o apoio do tucano. Neste colegiado, PT e PSDB nem divergem tanto.

CIDADANIA CONTA COM CHAPA COMPLETA PARA DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL

O Cidadania já conta com chapa completa para deputado estadual e federal em Sergipe. Atualmente, o partido conta com três deputados na Assembleia Legislativa e um mandato de senador.

CÂMARA DE LAGARTO RETORNA COM AS SESSÕES LEGISLATIVAS

Os vereadores de Lagarto retornaram na manhã desta  terça-feira (15), as sessões legislativas na Câmara Municipal referentes ao ano de 2022. As sessões no parlamento lagartense podem ser acompanhadas ao vivo através do canal do poder legislativo no YouTube.

PT PLANEJA INDICAR DEPUTADA FEDERAL COMO CANDIDATA A SENADORA EM PE

Após abrir mão da pré-candidatura do senador Humberto Costa ao Governo de Pernambuco, a direção nacional do PT planeja indicar a deputada federal Marília Arraes (PE) como candidata a senadora na composição com o PSB no estado nordestino.

IRAN EMITE SINAIS DE QUE CONTINUARÁ FILIADO AO PT

Na semana passada, durante o aniversário do 42 anos do PT, o deputado estadual petista Iran Barbosa fez homenagem ao partido em pronunciamento na tribuna da Casa de Leis estadual. A fala de Iran configurou como sendo um forte indício que o mesmo continuará na legenda e não migrará para o PSOL, como se ventila na imprensa.

PESQUISA PODERÁ DEFINIR HADDAD OU FRANÇA COMO  CANDIDATO EM SP

Uma pesquisa poderá definir o candidato da federação entre PV, PSB, PT e PCdoB no maior estado brasileiro. Atualmente, os nomes mais competitivos são o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB).

ELEIÇÕES 2022: CLIMA DE INDEFINIÇÃO PERMANECE NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGARTO

A maioria dos vereadores de Lagarto ainda não sabe quem apoiar nas eleições de outubro. As indefinições na CML, como bem diz o ditado popular, está igual a um verdadeiro ‘sarapatel de coruja’. Muitas águas vão rolar nas próximas semanas com relação ao pleito vindouro e o apoio dos edis lagartenses.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070