Eleições 2022: Partidos com dificuldades para formar chapas em Sergipe

18 de fevereiro de 2022 - 15:49, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

HADDAD LIDERA TODOS OS CENÁRIOS EM SP E CHEGA A 38% COM APOIO DE LULA E ALCKMIN I

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo governo do estado, de acordo com a pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (18). O levantamento mostra o petista, no primeiro cenário, com 20% das intenções de voto, empatado com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido), que deve ser o vice de Lula na eleição presidencial.

HADDAD LIDERA TODOS OS CENÁRIOS EM SP E CHEGA A 38% COM APOIO DE LULA E ALCKMIN II

Na sequência aparecem Márcio França (PSB) com 12%, Guilherme Boulos (PSOL) com 10%, Tarcísio de Freitas com 7% e Rodrigo Garcia (PSDB) com 7%. O levantamento mostra ainda que o petista chega a 38% das intenções de voto quando apoiado por Lula e por Alckmin.

IPESPE: GOVERNO BOLSONARO É RUIM/PÉSSIMO PARA 56% DOS ELEITORES DE SP I

A Ipespe também perguntou aos eleitores do estado de São Paulo a avaliação que fazem do governo do presidente Jair Bolsonaro. A informação é da coluna Radar, da revista Veja. Os que disseram que a gestão é ruim ou péssima foram a maioria, com 56% das respostas. O governo foi avaliado como regular por 19% dos ouvidos. Já 24% acreditam que o trabalho de Jair Bolsonaro é bom ou ótimo.

IPESPE: GOVERNO BOLSONARO É RUIM/PÉSSIMO PARA 56% DOS ELEITORES DE SP II

Foram realizadas 1.000 entrevistas no estado de São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

DEPUTADO LUCIANO BISPO TERÁ ALTA COMPLETA NA PRÓXIMA SEMANA

O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (MDB), recebeu alta, na última quinta-feira (18), da UTI Semi-Intensiva, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Continua no hospital sob assistência médica e tem previsão de alta completa para a próxima segunda-feira (21).

BAHIA: TABU DE 40 ANOS PODE SER QUEBRADO SE RUI COSTA FOR CANDIDATO A SENADOR I

Tanto aliados do governador Rui Costa (PT) quanto correligionários do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) admitem, reservadamente, que um tabu histórico pode ser quebrado no pleito deste ano, se o petista for candidato a senador.

BAHIA: TABU DE 40 ANOS PODE SER QUEBRADO SE RUI COSTA FOR CANDIDATO A SENADOR II

Pela primeira vez desde 1982, quando passou a ter eleição direta para o governo estadual, há a possibilidade de o novo governador eleito da Bahia não eleger o seu senador.

ARACAJU: VEREADOR ISAC SILVEIRA PODE DEIXAR PDT E MIGRAR PARA REDE I

Em Aracaju, o vereador Isac Silveira pode deixar o PDT e desembarcar nos próximos meses na Rede por não concordar com recentes movimentações do partido presidido pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), como o veto ao aumento salarial de professores e agentes de saúde.

ARACAJU: VEREADOR ISAC SILVEIRA PODE DEIXAR PDT E MIGRAR PARA REDE II

Segundo consta, Isac também criticou a forma como se deu a passagem de comando do diretório estadual do deputado Fábio Henrique para Nogueira.

PMN LANÇA PRÉ-CANDIDATURAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2022 EM SERGIPE

O PMN definiu o nome do professor Emanuel Franco como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro. O partido também deverá lançar o empresário Waldir Vianna para deputado federal e o produtor Gustavo Albuquerque para deputado estadual.

MINISTRO SANFONEIRO É COTADO PARA VICE DE BOLSONARO

O ministro do Turismo, Gilson Machado, que é conhecido como o sanfoneiro de Bolsonaro, é mais um que está sendo avaliado pelo presidente para ocupar a vaga de vice num eventual novo governo. Ainda sem partido, o nome de Gilson tem sido especulado por aliados de Jair Bolsonaro (PL) e foi citado por mais de um interlocutor do presidente.

CORAÇÃO VALENTE PRETENDE SER ELEITO SENADOR NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

O ex-jogador Washington Coração Valente (sem partido) pretende ser eleito senador nas eleições deste ano. Filho de Brasília, o ex-atleta escolheu Sergipe para a sua nova empreitada política. Em 2012, Coração Valente se elegeu o vereador mais votado de Caxias do Sul (RS).

TSE DEVOLVE SENHAS E GRACIELA NIENOV RETOMA COMANDO DO PTB I

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a devolução à Presidente Nacional do PTB, Graciela Nienov, das senhas essenciais à administração do partido. A ordem, que já está sendo cumprida, restitui os poderes de Graciela, que vem sendo alvo de reiterados ataques do grupo liderado pelo advogado Luiz Gustavo, ligado ao ex-deputado Roberto Jefferson.

TSE DEVOLVE SENHAS E GRACIELA NIENOV RETOMA COMANDO DO PTB II

Diante da decisão, Graciela poderá voltar a exercer a presidência e implementar as decisões que julgar necessárias dentro das atribuições do cargo que ocupa desde que foi eleita para comandar o partido na última convenção nacional, realizada há dois meses.

SENADOR ROGÉRIO CARVALHO JÁ COM CONTA QUATRO PARTIDO PARA O PROJETO DE GOVERNO

Além da futura federação formada por PT, PSB, PV e PCdoB, o senador Rogério Carvalho também terá o apoio do PROS na sua pretensão de disputar o Governo de Sergipe em outubro.

ELEIÇÕES 2022: PARTIDOS COM DIFICULDADES PARA FORMAR CHAPAS EM SERGIPE I

Sem quadros, pois os partidos políticos brasileiros só cuidam de eleição na véspera do pleito, tem sido grande a corrida de alguns dirigentes partidários no Estado de Sergipe na busca de quem queira disputar um mandato parlamentar.

ELEIÇÕES 2022: PARTIDOS COM DIFICULDADES PARA FORMAR CHAPAS EM SERGIPE I

Sem as coligações proporcionais, a ajuda para a eleição de um deputado, estadual ou federal, tem que sair da própria agremiação. E será muito alto o quociente eleitoral, a regra que define os 24 integrantes para a Assembleia Legislativa, e os 8 deputados federais do Estado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070