Maisa Mitidieri: “Acredito que ainda tenho muito o que contribuir no Poder Legislativo”

3 de abril de 2022 - 17:36, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista da semana no Lagarto Notícias é com a deputada estadual e pré-candidato a reeleição, Maisa Mitidieri do PSD.

Maisa Mitidieri

PLN – Quem é Maisa Mitidieri?Conte-nos um pouco de sua história de vida.

Sou Maisa Mitidieri, sou Advogada, estou ocupando o cargo de Deputada Estadual por Sergipe, sou Presidente da Frente Parlamentar dos direitos das Mulheres, Vice-Procuradora da Procuradoria da Mulher da Assembleia do Estado de Sergipe, sou mãe de Lucca e Soninha, filha de Sônia e Luiz Mitidieri, irmã de Fábio Mitidieri e Junior Mitidieri. Estou no meu primeiro mandato e pretendo ir em busca da reeleição.

PLN – Como surgiu o interesse pela política?

Sou filha do ex-deputado estadual por seis mandatos, Luiz Mitidieri, irmã do deputado federal Fábio Mitidieri, isso já pode dizer muito sobre meu interesse político, além deles, tenho tios que já disputaram cargos eletivos e outros que são ex-parlamentares. Eu vivo a política desde muito cedo e uma das características de toda minha família foi sempre o compromisso com o povo e isso me fez acreditar no papel transformador que a política pode causar na sociedade.

PLN – Quais projetos a senhora apresentou ao longo desse primeiro mandato como deputada estadual?

São vários projetos, indicações e moções protocolados durante o mandato. Alguns ganham destaques como as leis:

Lei no 08606 de 22/11/2019 DOE No 28.321 de 25/11/2019
Dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate a depressão, automutilação e suicídio, no projeto pedagógico das escolas públicas e privadas de educação básica do Estado de Sergipe, e dá providências correlatas.

Lei no 08777 de 16/10/2020 DOE No 28.529 de 19/10/2020 Institui a Política Pública de Recuperação e Reeducação de Autores de Violência Doméstica e
Familiar contra a Mulher, e dá providências correlatas.
Lei no 08792 de 15/12/2020 DOE No 28.568 de 16/12/2020 Institui, e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe, o “Dia Estadual da Menina”.

Lei no 08814 de 11/01/2021 DOE No 28.583 de 12/01/2021 Institui a “Semana Estadual das Meninas”, no âmbito do Estado de Sergipe, e dá providências
correlatas.

Lei no 08846 de 27/05/2021 DOE No 28.678 de 28/05/2021 Institui o Programa
de Proteção às Mulheres “Sinal Vermelho”, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, medida de combate e prevenção à violência, conforme a Lei (Federal) no 11.340, de 07 de agosto de 2006.
Lei no 08859 de 25/06/2021 DOE No 28.698 de 28/06/2021 Declara a “Festa de Cruz de Bela”, da Cidade de Maruim/SE, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe.

Lei no 08870 de 07/07/2021 DOE No 28.705 de 09/07/2021 Institui a Campanha
“Mais Mulheres na Política”, e a inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe.

PLN – Atualmente, na Assembleia Legislativa, a senhora pertence a bancada governista e como tem sido a sua atuação nesse sentido?

Acredito na gestão do atual governo, sei do seu compromisso e o quanto está sendo feito, dentro das condições, para o povo sergipano. Não é fácil governar e se o fizer sozinho, se torna impossível, por isso que acredito que essa união do governo e assembleia legislativa só vem a acrescentar para o cotidiano do povo de Sergipe.

PLN – A senhora é pré-candidata à reeleição ou almeja tentar vaga na Câmara Federal após a indicação do nome do seu irmão para o Governo?

Sou pré-candidata à reeleição sim, acredito que ainda tenho muito o que contribuir no Poder Legislativo.

PLN – Como está as tratativas eleitorais na fase de pré-campanha em todo o Estado?

Estão correndo da forma esperada e agora é o momento de arregaçar as mangas e ir em busca do propósito que é a reeleição.

PLN – Na sua avaliação o seu irmão Fábio Mitidieri está preparado para ser governador de Sergipe?

Fábio vem se preparando para concorrer ao Governo do Estado há um tempo. Em seus dois mandatos como deputado federal, ele desempenhou um trabalho exemplar. Acredito em seu potencial, pois o conheço desde sempre e sei de sua integridade e amor por nossa terra.

PLN- Qual bandeira pretende empunhar na próxima campanha para convencer o eleitor a votar em Maisa Mitidieri?

Pretendo mostrar todo o trabalho que foi desenvolvido durante esses quatro anos que tive o prazer de representar o povo sergipano. A minha maior bandeira é o melhor para Sergipe.

PLN – A senhora acredita em renovação política nas eleições deste ano em Sergipe?

Acredito que haverá sim, principalmente na Alese, pois grandes nomes irão concorrer à Câmara Federal e consequentemente haverá uma renovação.

PLN – Qual avaliação a senhora faz da atual gestão do governador Belivaldo Chagas?

O governador Belivaldo vem desempenhando um papel muito efetivo dentro de suas possibilidades. Enfrentamos dias difíceis em todos os sentidos, com a pandemia da Covid-19 e devemos lembrar o quanto foi difícil gerir e tomar decisões nesse momento. Ser governador não é uma tarefa fácil, mas confio na sua gestão.

PLN – Qual mensagem a deputada Maisa Mitidieri deixa para à população sergipana?

Queria destacar nesse momento a importância do voto e o quanto ele é transformador. Devemos ter a consciência e trazer a reflexão de cidadão e exercê-la no voto. Esse é o nosso direito e acredito que podemos mudar os nossos destinos escolhendo bem nossos nossos representantes.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070