Eleições 2022: Jackson confirma conversa com Joãozinho de Solinha

6 de abril de 2022 - 16:28, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PRIMEIRA PESQUISA SEM MORO MOSTRA LULA COM 44% E BOLSONARO COM 30% I

A saída de Sergio Moro (União Brasil) da disputa presidencial trouxe reflexos significativos na pesquisa do Ipespe, patrocinada pela XP Investimentos. O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (6), mostra um avanço do presidente Jair Bolsonaro (PL) de 26% para 30% das intenções de voto.

PRIMEIRA PESQUISA SEM MORO MOSTRA LULA COM 44% E BOLSONARO COM 30% II

Mesmo com a melhora, o atual presidente ainda aparece consideravelmente atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apresentou 44% das intenções. A saída de Moro também ocasionou mudanças nas intenções de votos para Ciro Gomes (PDT), que saltou de 7% para 9%; João Doria (PSDB), que foi a 3%; e Simone Tebet (MDB), que subiu para 2% das intenções.

PRIMEIRA PESQUISA SEM MORO MOSTRA LULA COM 44% E BOLSONARO COM 30% III

A pesquisa, realizada por telefone, ouviu 1.000 pessoas entre 2 e 5 de abril. O nível de confiança é de 95,45% e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03874/2022.

VALMIR ESPERA DESISTÊNCIA DE AMORIM PARA ANUNCIAR PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO

Circula nos bastidores políticos que o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), espera a desistência do ex-senador Eduardo Amorim (PL) na corrida por uma vaga na Casa Alta para anunciar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Segundo consta, Valmir almeja atrair a delegada Danielle Garcia (Podemos) para ser candidata ao Senado em sua chapa.

PT TRABALHA PARA FORMAR CHAPA COM VALADARES FILHO VICE E HENRI CLAY SENADOR

Um político experiente do estado informou à coluna que o PT trabalha para convencer o ex-deputado Valadares Filho (PSB) para ser candidato a vice-governador na chapa do senador Rogério Carvalho (PT). Para o Senado, o nome escolhido seroa do advogado e ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay (PSOL).

SEIS GOVERNADORES DEIXAM CARGOS PARA DISPUTAR ELEIÇÕES DE OUTUBRO I

Governadores de seis estados brasileiros renunciaram aos cargos na última semana. De acordo com a lei eleitoral, com exceção dos que vão disputar a reeleição, quem pretende entrar na disputa por uma vaga no Legislativo este ano precisa se desincompatibilizar do cargo público até seis meses antes do primeiro turno da eleição, que será em 2 de outubro.

SEIS GOVERNADORES DEIXAM CARGOS PARA DISPUTAR ELEIÇÕES DE OUTUBRO II

Dos seis nomes que deixaram os cargos, quatro são do Nordeste e vão disputar uma vaga no Senado: Em Alagoas, Renan Filho (MDB), no Maranhão, Flávio Dino (PSB), no Piauí, Wellington Dias (PT) e no Ceará, Camilo Santana (PT). Além deles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato a presidência da República e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ainda sem definição sobre qual cargo disputará, deixaram o posto mais alto do Executivo em seus estados. Os vices assumem os cargos até o fim dos mandatos.

ELEIÇÕES 2022: JACKSON CONFIRMA CONVERSA COM JOÃOZINHO DE SOLINHA I

Em entrevista ao JLPolítica, o ex-governador Jackson Barreto disse que a propósito dos arranjos em torno da sua pré-candidatura ao Senado, ainda não foi fechado com qualquer nome para as primeira e segunda suplências. JB reconheceu o nome do empresário de Lagarto, Joãozinho de Solinha (PSD), cotado para uma dessas suplências.

ELEIÇÕES 2022: JACKSON CONFIRMA CONVERSA COM JOÃOZINHO DE SOLINHA

“Joãozinho de Solinha é um nome respeitado e respeitável da política de Lagarto, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Fábio Reis em 2020, conversei com ele, mas não tem nada definido em relação aos candidatos a primeiro e a segundo suplentes”, disse Jackson.

ACM NETO E RONALDO CAIADO DESISTEM DE IMPUGNAR FILIAÇÃO DE MORO AO UB

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ambos União Brasil, desistiram de impugnar a filiação de Sergio Moro à União Brasil porque entenderam que o ex-juiz não terá a mínima chance de ter seu nome avalizado para um projeto presidencial.

VEREADOR TROCA PCdoB POR PDT POR DISCORDAR DE FEDERAÇÃO

Por não concordar com a direção do PCdoB em compor federação em apoio ao nome do senador Rogério Carvalho (PT) ao Governo, vereador de Aracaju, Professor Bittencourt, deixou a legenda comunista e migrou para o PDT do prefeito Edvaldo Nogueira.

MENDONÇA SE FILIA AO PTB E PODE SER CANDIDATO AO SENADO NA CHAPA DE JOÃO FONTES

O ex-deputado Mendonça Prado se filiou ao PTB e pode disputar vaga de senador na chapa do também ex-deputado João Fontes, pré-candidato ao executivo sergipano.

DUAS PESQUISAS SÃO REGISTRADAS EM SERGIPE E SERÃO DIVULGADAS NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Com vistas ao pleito de outubro, duas pesquisas de intenções de votos para governador, senador, deputado federal e estadual foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A primeira a ser realizada pelo Instituto Franca tem divulgação para o dia 9 deste mês, já a outra de responsabilidade do Alô Sergipe, cujo resultado sairá próximo dia 10.

ALAGOAS: ELEIÇÃO INDIRETA PARA GOVERNADOR-TAMPÃO ACONTECE NO DIA 2 DE MAIO I

A eleição indireta para escolha do governador e do vice-governador de Alagoas que vão comandar o Estado até o final deste ano, após a renúncia de Renan Filho (MDB), vai ser realizada no dia 2 de maio. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB) deve publicar um edital com as regras para as candidaturas até sexta (8).

ALAGOAS: ELEIÇÃO INDIRETA PARA GOVERNADOR-TAMPÃO ACONTECE NO DIA 2 DE MAIO II

A eleição indireta se faz necessária porque o estado não tem vice-governador, já que Luciano Barbosa (MDB) foi eleito prefeito de Arapiraca em 2020. O próximo na linha de sucessão seria o presidente da ALE, que abriu mão de governar. Por isso, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Kléver Loureiro, assumiu temporariamente o Governo.

ALAGOAS: ELEIÇÃO INDIRETA PARA GOVERNADOR-TAMPÃO ACONTECE NO DIA 2 DE MAIO III

Contudo, a escolha do governador-tampão não deve ser uma surpresa. O deputado Paulo Dantas (MDB) já expôs sua intenção de apresentar candidatura e tem maioria na ALE para conseguir um resultado positivo no próximo dia 2.

MAIA DIZ QUE DESISTE DE DISPUTAR ELEIÇÃO E PEDE PSDB ‘À DIREITA DE LULA’ I

O deputado federal licenciado, Rodrigo Maia (PSDB), desistiu de concorrer ao Legislativo e abriu espaço para sua irmã gêmea, Daniela Maia (PSDB), que deixou a presidência da RioTur. O parlamentar, que cumpriu seis mandatos consecutivos no Congresso e presidiu a Câmara duas vezes, afirmou que a legenda tucana precisa deixar mais claro para o eleitor qual o campo ideológico do partido.

MAIA DIZ QUE DESISTE DE DISPUTAR ELEIÇÃO E PEDE PSDB ‘À DIREITA DE LULA’ II

“Desde o governo Fernando Henrique Cardoso, o PSDB tem um problema de aceitar que está à direita do Lula. O PSDB precisa aceitar isso. É assim que a sociedade nos vê. A gente fez pesquisas por muitos anos. Se a sociedade entende que o Lula é esquerda, então o adversário tem que estar no outro polo. Precisamos resgatar o nosso eleitor e mostrar que nesse campo existe um caminho a ser ocupado”, disse Maia em entrevista à imprensa.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070