Fábio Mitidieri: “Acredito na força da esperança e do trabalho para desenvolvermos nosso estado”

2 de julho de 2022 - 13:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista da semana no Portal Lagarto Notícias é com o deputado federal e pré-candidato a governador de Sergipe, Fábio Mitidieri do PSD.

PLN – O senhor vem de uma família com sangue político, seu pai ocupou cadeira na Alese por seis mandatos, atrelado a esse fato como explica o interesse pela política?

FM – Venho de uma família de políticos e de empresários. Pensar soluções que melhorem a vida das pessoas sempre fez parte de nosso dia a dia. Comecei a trabalhar cedo e meu pai sempre foi minha principal referência de compromisso com o bem público. Meu interesse surgiu daí. Estou na vida pública para melhorar nosso estado e a vida do sergipano.

PLN- Fábio Mitidieri se elegeu deputado em 2014 e se reelegeu em 2018, quais pautas têm defendido em Brasília durante esse período?

FM – Meu trabalho tem sido buscar recursos para os municípios sergipanos, nas áreas de saúde, infraestrutura, pavimentação, além de votar alinhado com projetos que beneficiem o desenvolvimento de Sergipe e do País. Recentemente, destinei recursos para máquinas e equipamentos para municípios, por meio da Codevasf. Na área da Saúde, foram mais de R$10 milhões para compra de vacinas e para ações de combate à Covid. Além disso, destinei recursos para todos os 75 municípios de Sergipe. Em todos os lugares que passei, deixei a marca de um gestor jovem, conhecedor das necessidades de seu povo e que sabe buscar soluções.

PLN – Como explicar a façanha de perder para vereador e ganhar para deputado federal, fato marcante em sua carreira política?

FM – A democracia, assim como a vontade dos eleitores, é soberana. Não me cabe lamentar. O episódio de 2012, no qual perdi a campanha para a Câmara de Vereadores de Aracaju, me fez trabalhar de forma mais focada, organizada nos meus objetivos políticos. Desde então, conto com uma equipe para traçarmos estratégias, planejamento.

PLN – No tocante a escolha do seu nome para o cargo de governador, como ocorreu esse processo de escolha dentro do bloco?

FM – A escolha de um nome para disputar chapa majoritária envolve muito diálogo e clareza de objetivos do grupo e temos um agrupamento unido. Tivemos maturidade para avaliar os nomes propostos, sem brigas, sem rachas.

PLN- Em algum momento, o senhor pensou que não seria o escolhido?

FM –  Em nenhum momento eu permiti que ressentimento ou vaidade me conduzissem nesse processo. Apresentei meu trabalho, propostas, apoios e o grupo definiu o caminho adequado para o pleito.

PLN- Após ter o seu nome definido, qual tem sido o ritmo de atuação no convencimento das lideranças e na conquista de eleitores nesta pré-campanha?

FM – A grande maioria dos prefeitos e lideranças do estado está com nosso projeto. Essa adesão foi construída por meio de uma relação de respeito, compromisso e lealdade. Agora em julho, quando me licenciarei da Câmara Federal, passarei a construir agendas propositivas, conversando com eleitores, lideranças.

PLN- O equilíbrio financeiro, a recuperação das estradas e outras ações do atual governo podem ser decisivos para a sua vitória nas urnas?

FM – O trabalho realizado pelo governador Belivaldo Chagas oferece condições de desenvolvimento para o próximo governo. Hoje, temos um estado com a segunda menor dívida do Nordeste, contas equilibradas, capacidade de endividamento, fundamental para atração de investidores. Além disso, a malha viária sergipana tem passado por renovação importante para turismo, mobilidade, escoamento de produtos.  

PLN- Com relação a indicação dos nomes ao Senado e vice, quais perfis ideais para ser seus companheiros de chapa?

FM – Nossa chapa será composta por homens e mulheres atuantes, propositivos, com trabalho prestado para nosso estado e que tenham, acima de tudo, vontade de mudar Sergipe para melhor.

PLN- Qual será seu foco principal caso seja o vencer para o governo em outubro?

FM – Nosso maior foco é a geração de emprego, de renda e a inclusão social. Ajudar quem mais precisa, ampliando os programas de transferência de renda e atraindo, simultaneamente, novos investimentos que gerem empregos para os sergipanos.

PLN- O senhor teme enfrentar algum adversário no pleito?

FM – De forma alguma! Estou preparado para debater de forma honesta, mostrando ao sergipano porque sou o melhor nome para administrar Sergipe.

PLN- Qual a relação política com lideranças da capital e do interior?

FM – Venho construindo uma relação de respeito e de transparência com lideranças da capital e do interior. Meus mandatos estão presentes em todos os municípios, com emendas individuais e coletivas.

PLN- Qual avaliação o senhor faz do governo Belivaldo Chagas?

FM – Belivaldo é meu amigo e um gestor competente. Temos uma gestão enxuta, organizada, que conseguiu investimentos mesmo em meio à pandemia. Minha avaliação é positiva sim. Graças ao trabalho de equilíbrio financeiro realizado por Belivaldo, o próximo governo, que espero que seja o meu, terá capacidade de investimento, de implantar projetos de geração de emprego e de renda.

PLN – E com relação a Aracaju, como avalia a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira?

FM – Edvaldo é um dos melhores prefeitos que Aracaju já teve e prova disso é que acumula quatro mandatos. Aracaju vive um ciclo de modernização em serviços básicos e de ampliação de infraestrutura. É admirável a gestão realizada por Edvaldo.

PLN – Qual mensagem de esperança o deputado Fábio Mitidieri deixa para a população sergipana?

FM – Acredito na força da esperança e do trabalho para desenvolvermos nosso estado. Estou preparado para ser governador, minha trajetória política e empresarial me credibiliza como gestor ativo, atento às necessidades do povo. Espero que o eleitor sergipano permita ouvir nossas propostas de governo para que possamos construir, juntos, um Sergipe com mais emprego, mais renda e sem fome.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070