Nicácio Lima: “Quero dizer ao povo de Itabaianinha que lutarei por melhorias cada dia mais”

25 de julho de 2022 - 09:31, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista da semana no Lagarto Notícias é com o presidente da Câmara, Nicácio Lima do PL.

Portal Lagarto Notícias – Quem é o vereador Nicácio Lima? Conte-nos um pouco de sua história de vida.

Nicácio Lima – Nasci em itabaianinha, tenho 41 anos de idade, sou filho de Dona Nice e Seu José de Zezinho da Igreja, tenho dois irmãos, sou casado com Juliana Carvalho e tenho dois filhos, o João Pedro e a Ana Júlia, trabalho desde os meus 12 anos de idade, ajudava meu pai que é feirante, aos poucos fui construindo minha história, sou comerciante, e sempre acompanhei o grupo político do saudoso Joaldo da Laranjeiras, no ano de 2020 decidi ser candidato a vereador, onde conseguir êxito graças aos 754 amigos de Itabaianinha que confiaram a minha pessoa para os representá-los.

PLN – Como surgiu o interesse pela disputa política?

NL – Sempre tive o legado que aprendi com meu pai, respeitando, compreendendo cada amigo, e ajudando sempre as pessoas ao meu redor, e sempre ouvia “se candidate a vereador que eu voto em você” e foi nesse intuito de ajudar ao próximo que despertou em mim ainda mais a vontade de disputar uma eleição.

PLN – Quais proposituras o senhor apresentou ao longo do seu período como parlamentar?

NL – Enquanto presidente da Câmara de Vereadores de Itabaianinha já colocaram diversas proposituras que trarão benefícios a população de Itabaianinha, a exemplo dos pórticos de entrada da nossa cidade, por ser uma cidade com grande potencial turístico.

PLN – Como tem sido a relação administrativa entre os poderes legislativo e executivo?

NL – Mantemos uma relação amigável e muito transparente junto poder executivo, cada um respeitando a sua esfera e unidos em prol dos benefícios para a população.

PLN – O vereador Nicácio Lima foi reeleito para presidência da Câmara, como ocorreu a construção do processo?

NL – Logo no início do nosso mandato, em 2021, deixamos bem claro que o nosso lema seria trazer de volta o povo para a sua Casa, o legislativo representa a Casa do Povo de Itabaianinha, e aos poucos com muito planejamento, muita economia, muito trabalho e espertos da nossa equipe, conseguimos transformar a Câmara de Itabaianinha, acredito que isso foi um dos pilares para que os meus pares vereadores optarem por manter o nosso trabalho à frente do Poder Legislativo, muito ainda será feito, com muito compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, em breve entregaremos a maior reforma total de todos os tempos, sendo a primeira Câmara de Vereadores de Sergipe a implantar uma plataforma de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção.

PLN – O senhor anseia disputar a reeleição em 2024 ou projeta candidatura majoritária?

NL – Acredito que ainda é muito cedo para de falar em eleições de 2024, vamos aguardar os resultados deste ano, para a partir de janeiro do próximo ano começarmos a projetar o futuro, de uma certeza eu tenho, primeiramente com a permissão de Deus e segundo se for do pedido e chamado do povo de Itabaianinha serei sim candidato, só não disputarei a vaga para vereador em 2024, acredito que já contribuir muito como vereador, agora partiremos para um novo projeto.

PLN – Com relação ao pleito de 2022, o senhor já definiu os apoios para as eleições?

NL – Tenho conversado com várias amigos, muitos nomes bons na disputa deste ano, tivemos várias reuniões e para deputado estadual decidimos por apoiar o meu amigo Kaká Santos e para deputado federal Thiago de Joaldo, e presidente, claro, o nosso querido Lula, por enquanto senador e governador estou aguardando algumas definições.

PLN – Na concepção qual o maior problemas enfretado hoje em Itabaianinha?

NL – São muitos os problemas enfrentados não só em Itabaianinha, mas como também no Brasil, pois é nos municípios que vivem os cidadãos, e é nele que cada solução mesmo que pequena é encontrada, tenho convicção que para ajudarmos a melhorar precisamos investir em políticas públicas voltadas a geração de mais emprego e renda para as famílias.

PLN – Qual mensagem o vereador Nicácio Lima deixa para à população de Itabaianinha?

NL – Estou firme e forte com as minhas posições, e quero dizer ao povo de Itabaianinha, que lutarei por melhorias cada dia mais, pois, vim de origem simples e humilde, mas que conserva até os dias de hoje os bons conselhos e caráter que recebi de meus pais. Que Nossa Senhora da Conceição e meu Glorioso São José proteja a todos os amigos e amigas de nossa querida cidade.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070