Dr. Kleyton Caires: “Não irei ser deputado de gabinete vou estar sempre em contato com à população”

14 de agosto de 2022 - 17:12, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista da semana no Lagarto Notícias é com o médico Kleyton Caires, candidato a deputado estadual pelo Patriotas.

Portal Lagarto Notícias – Quem é o médico Kleyton Caires? Conte-nos um pouco de sua história.

Kleyton Caires – O médico Kleyton é um rapaz simples do interior que trabalhou muito durante a infância, que inicialmente não queria ser médico e que a vida mostrou sua vocação e hoje o que ele mais sabe fazer é cuidar das pessoas e esse é um dos principais motivos que me fez entrar na política.

PLN – Como surgiu o interesse pela medicina? Sua família tem integrantes na área médica?

KC – Na verdade eu nunca tive interesse em fazer medicina, foi meu padrinho que insistiu que eu fizesse vestibular para medicina, inclusive eu cheguei a passar no vestibular de engenharia civil na UEFS e ele não deixou eu cursar, me mandou para Brasília pra eu fazer cursinho e no fim do ano eu passei no vestibular de medicina na Federal da Bahia.

PLN – Como tem sido atuar na área atualmente?

KC – Ainda existem muitos desafios, principalmente agora no pós-pandemia, onde muitas pessoas estão sofrendo de ansiedade e transtornos psicológicos. Mas vamos vencer tudo isso com muito trabalho e dedicação.

PLN – O senhor teve uma atuação exemplar durante o período da pandemia, como descreveria essa fase crítica vivenciada pelos brasileiros?

KC – Foi um período muito complicado devido a pessoas que não são da área de saúde dar opinião na área de saúde. Muitos juízes, políticos, promotores e jornalistas queriam determinar a forma de atuação dos médicos frente a pandemia e isso foi a maior dificuldade que enfrentei nos últimos três anos.

PLN – Como avalia o pós-pandemia nos setores da saúde pública e na economia?

KC – A conta do lockdown, do fique em casa, do saúde a gente ver agora e economia a gente vê depois, chegou! E estamos pagando o preço das políticas públicas adotadas no período.

PLN – Na área política, Dr. Kleyton é conhecido pelo estilo arrojado de fazer campanha, qual avaliação faz dessa transformação no período eleitoral?

KC – Eu sou uma pessoa muito séria e também gosto muito de festa, no momento que tem que ser sério, eu sou sério, e no momento de campanha onde vamos sentir o calor humano do povo eu gosto da festa que esse momento proporciona.

PLN – O senhor se apresenta como candidato a deputado estadual, porque resolveu entrar na disputa por cargo político?

KC – A forma que pratico medicina tem que ser propagado, enquanto eu consigo atender 50 pessoas por dia, na política eu posso proporcionar isso pro estado todo e também precisamos de um representante de verdade da saúde no nosso estado, e faltou essa representação nos últimos três anos. A comissão de saúde da Alese foi muito omissa nesse período e isso tem que mudar!

PLN – Caso consiga se eleger, o senhor pretende conciliar as duas funções ou vai seguir apenas a carreira política?

KC – Sim, não vou deixar meu consultório porque lá fico mais próximo do meu eleitor e não perco contato com a população, não irei ser deputado de gabinete vou estar sempre em contato com à população!

PLN – Qual será a bandeira empunhada por Kleyton Caires durante a campanha para convencimento do eleitor?

KC – Vou defender principalmente o direito ao internamento domiciliar e a escola em tempo integral, vou lutar muito por essas duas bandeiras. E fiscalizar os gastos na saúde e na educação.

PLN – Quais são suas perspectivas eleitorais dentro do seu partido, o Patriotas?

KC – O Patriota vem com uma chapa boa podendo eleger dois candidatos e espero que o povo me dê essa oportunidade!

PLN – O senhor já definiu seus candidatos ao governo, senado, presidente e deputado federal?

KC – Sim. Valmir de Francisquinho, Eduardo Amorim, Bolsonaro e Bosco Costa.

PLN – O senhor almeja ser a voz da região Centro-Sul na Alese?

KC – Não apenas do Centro-Sul; naturalmente estarei mais presente no Centro-Sul, mais especificamente em Simão Dias, Tobias Barreto e Poço Verde; mas as ações na Alese afeta a vida de todos os sergipanos, as leis aprovadas, as emendas e os projetos na Alese afetam todos os sergipanos!

PLN – Com relação à política em Simão Dias, por ser médico, qual avaliação faz da atuação da Secretaria Municipal de Saúde?

KC – Eu evito saber o que se passa na Secretaria do Município até para evitar falar algo e quem vai avaliar bem é o usuário do serviço! Vejo muita gente reclamando, mas prefiro não opinar!

PLN – Qual mensagem o senhor deixa para à população sergipana?

KC – Minha principal mensagem ao Sergipano é que avaliem seus candidatos e votem no que achar melhor, não vá pela cabeça de nenhum cabo eleitoral até porque quem vai sofrer as consequências da escolha são vocês! E terão em mim um deputado corajoso e muito trabalhador que vai defender com unhas e dentes o direito a uma saúde e uma educação de qualidade a todos os sergipanos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070