Érica Mitidieri: “Fábio é um homem inteligente, sensível e muito atento às necessidades da população”

18 de setembro de 2022 - 17:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias 

A entrevista da semana no Portal Lagarto Notícias é com a empreendedora Érica Mitidieri, esposa do candidato a governador de Sergipe, Fábio Mitidieri do PSD.

PLN – Quem é a empreendedora Érica Mitidieri? Nos conte um pouco de sua história.

EM- É uma mulher que, assim como todas as mulheres, têm múltiplas funções e ocupa diversos papéis sociais: mãe, esposa, empreendedora, conselheira, amiga… 

PLN – A senhora é a idealizadora da MCavalcante Corretora, como surgiu a ideia para a abertura da empresa? 

EM- Surgiu quando a empresa em que eu trabalhava há 21 anos entrou em processo de venda e eu vi a necessidade de me reinventar. Sabia que empreender não era uma coisa fácil, mas decidi começar. E com muita luta, foco e fé, tem sido possível fazer a diferença e nos estabelecermos no mercado. A MCavalcante tem ampliado o leque, o que exige um pouco mais de todos que fazem a empresa, pois lidamos com seguros nos mais diversos segmentos.   

PLN – No tocante à política, como tem sido o seu engajamento na campanha de seu marido, Fábio, ao Governo?

EM- Total. Desde que Fábio manifestou, ainda de forma reservada, em família, o desejo de disputar o comando do Estado, abraçamos a ideia e estamos juntos em todos os processos para a construção desse projeto.  

PLN – A senhora já tinha interesse pela política ou passou a gostar após o ingresso de Fábio nas disputas por cargos públicos?

EM- Nunca fui militante política, mas sempre acompanhei o dia a dia, pois Fábio vem de uma família de políticos e ele sempre vivenciou isso de perto, especialmente, com o pai (Luiz Mitidieri), que foi deputado por alguns mandatos. Importante dizer que toda vez que Fábio mostrou desejo de participar dos processos eleitorais – como vereador por Aracaju, como deputado federal e, agora, como governador – sempre dialogamos e nos unimos em torno do propósito maior dele, que sempre foi o de fazer da política um instrumento de transformação social. E, através do trabalho sério, lícito e propositivo, Fábio honrou e honra cada voto que lhe fora e será confiado. 

PLN – Internamente, quando surgiu o nome dele para o cargo, a senhora previa que ele seria o escolhido pelo agrupamento?

EM- Não fizemos nenhuma tipo de especulação e nem criamos expectativa. Fábio se colocou para o agrupamento político do qual faz parte, mas sempre dizendo que nada seria imposto; que o seu nome estava à disposição e, se todos entendessem que ele seria o melhor para encabeçar a chapa, estaria pronto para o desafio. E assim foi!   

PLN – Na visão de eleitora, Érica Mitidieri acredita que Fábio esteja mesmo preparado para governar Sergipe?

EM- Não tenho a menor dúvida. Fábio é um homem inteligente, sensível e muito atento às necessidades da população. Além de ético e comprometido com a coisa pública, é muito humilde e aberto ao diálogo construtivo. Sendo eleito (assim esperamos em Deus) tenho certeza que formará uma grande equipe técnica e tocará o Estado de Sergipe pautado no zelo e no compromisso com os sergipanos. 

PLN – A sua participação nas campanhas tem sido vista como fundamental para a conquista do voto feminino para Fábio, a senhora também acredita nessa afirmativa?

EM- Para mim foi algo novo e, confesso, tem sido incrível a experiência de estar nessa conversa direta com as mulheres das mais diversas classes, mas com dores e anseios muito semelhantes. Estar ao lado delas tem sido um grande presente e aprendizado diário, pois vejo de perto o sofrimento e, ao mesmo tempo, a força de mulheres que, a despeito das dificuldades, não se rendem e encaram os desafios diários que lhes são impostos.    

PLN – Érica pretende ter uma participação efetiva em provável governo de Fábio, inclusive ocupando cargo na esfera governamental?

EM- Esse é um assunto que ainda não foi pautado. Entendo que não é hora de falar de cargos e nem de posições no Governo. O foco de Fábio está voltado ao trabalho diuturno para mostrar as suas propostas e conquistar o voto dos sergipanos de todos os lugares do Estado.

PLN – A senhora pretende um dia disputar algum cargo público ou ainda é cedo para se ventilar tal possibilidade?

EM- Sinceramente, nunca pensei sobre isso. 

PLN – Qual mensagem Érica Mitidieri deixa para à população sergipana?

EM-  Já agradecendo pelo espaço, eu quero lembrar aos sergipanos que o voto é o mais importante instrumento de mudança de uma sociedade. E, assim sendo, não o venda e nem o troque. Use-o para fazer melhor escolha. Quero destacar que essa decisão deve ser tomada, levando-se em conta a história e o comportamento de cada candidato. Desejo boa sorte a todos e que Deus nos ilumine e ilumine cada sergipano e sergipana que irão às urnas no próximo dia 2 de outubro.  

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070