Sérgio Reis: “A confiança que estamos sentindo e vendo nos faz acreditar que sairemos triunfantes desse pleito”

28 de setembro de 2022 - 18:37, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O Portal Lagarto Notícias entrevista nesta semana, o candidato a deputado estadual pelo PSD, Sérgio Reis.

Portal Lagarto Notícias – A poucos dias das eleições, qual a expectativa de Sérgio Reis para o pleito de domingo?

Sérgio Reis – A melhor possível. Estamos fazendo uma campanha grandiosa e muito bonita, com grande crescimento nas ruas e nas redes sociais. Esperamos um dia de votação tranquilo, porque as pessoas estão confiantes no voto. E essa confiança que estamos sentindo e vendo em Lagarto e em outros municípios do estado é que nos faz acreditar que sairemos triunfantes desse pleito.

PLN – Qual o planejamento do senhor para a reta final de campanha?

SR – Desde sempre nossa campanha, desde o início, e mesmo antes, desde que fomos convocados para ajudar o grupo do nosso futuro governador Fábio Mitidieri, tem sido propositiva, dialogando com as pessoas e acolhedora. Nessa reta final intensificamos isso, continuamos sendo os mais acolhedores possível, tendo em vista que o mundo todo, e aqui no estado não foi diferente, enfrentou dois anos muito difíceis, os mais difíceis do ponto de vista sanitário desse e de boa parte do século passado. Então as pessoas sofreram muito, principalmente as famílias mais pobres. Nossa população, nossa gente, precisa de acolhimento, de abraço, de fraternidade para poder criar confiança para o voto. Essa sensibilidade sempre foi uma marca nossa e pudemos deixar ela ainda mais clara e explícita com nossos materiais nas redes sociais e nos atos de campanha.

PLN – O senhor acredita que o PSD possa eleger quantos deputados nas eleições?

SR – A intenção do nosso partido sem dúvida é manter a boa e alta representatividade na Assembleia Legislativa e também no Congresso. Segundo as pesquisas, o PSD vai conseguir manter o quadro na Alese, já que é a legenda hoje mais forte do nosso estado e sem sombra de dúvidas vai reeleger Fábio Reis para a Câmara Federal.

PLN – Além de Lagarto, quais cidades o senhor fez campanha?

SR – Posso dizer que rodamos o estado todo, todas as cidades do centro-sul e fizemos um lindo ato na capital, além de vários e vários dias de adesivaço e panfletagem nos semáforos. Fomos ao sertão, fizemos ato no sul do estado, inclusive recebemos um grande apoio lá da população estanciana, e firmamos parcerias em municípios estratégicos, mesmo tendo em Lagarto a maior parte do nosso eleitorado. As visitas que fizemos às feiras, reuniões e bate-papo com moradores e as minicarreatas e carreatas foram absolutamente bem aceitas e abraçadas em todos os quatro cantos de Sergipe.

PLN – Qual a sua expectativa de votos em Lagarto?

SR – Em Lagarto, temos nosso principal reduto, afinal de contas sou daqui, moro aqui, aqui nosso grupo fez prefeitos com as melhores gestões, então natural que esperemos receber parte dos votos daqui que serão apurados domingo. Com o que temos visto nas ruas, a gente espera sair vencedor dessas eleições com uma participação importante dos lagartenses. É uma troca. O povo de Lagarto confia na gente e a gente confia e dedicaremos parte da nossa vitória no dia 2 de outubro, se Deus quiser, ao povo lagartense.

PLN – Por qual motivo Sérgio Reis decidiu apoiar a candidatura de Danielle Garcia ao Senado?

SR – Por vários. Posso enumerar aqui dezenas, mas vou me ater aos principais. Precisamos da representatividade feminina no Senado, que tem apenas 13% de mulheres ocupando as cadeiras da Casa; confiamos demais na seriedade com que ela trata a política; Dani tem ideias e projetos para a população; é uma voz ativa em defesa das pautas femininas, principalmente no que diz respeito ao combate à violência doméstica; tem uma simplicidade e sensibilidade que os outros candidatos ao Senado não chegam nem perto; além de eu conhecê-la há bastante tempo, uma amizade de longa data, que nos permite confiar em sua candidatura e em seu trabalho.

PLN – Como o senhor avalia a campanha de Fábio Mitidieri ao Governo do Estado?

SR – Mostrando que é o mais preparado. Bastou iniciar a campanha para o estado já perceber isso. Se for comparar, Fábio mostrou que sai na frente dos outros em todos os quesitos: é ficha limpa – os outros candidatos com problemas na Justiça e um deles lutando no TSE para poder manter a campanha de pé inclusive -, tem serviço prestado como um dos melhores deputados que Sergipe já viu, prioriza o diálogo, já mostrou isso em todos os cargos que ocupou, enquanto seus concorrentes são conhecidos pela agressividade, e nesse momento precisamos é de paz. Ao final de tudo isso, Mitidieri é o único que quer e que tem propostas para apresentar à população, no campo econômico, saúde, segurança e com um projeto de fazer avançar Sergipe, aproveitando os recursos que nosso estado oferece para isso. Estamos precisando de competência, coragem para inovar, colocar alguém jovem no Palácio dos Despachos e com boa aceitação da população. Só assim avançaremos.

PLN – Qual mensagem Sérgio Reis deixa para a população sergipana?

SR – A mensagem de confiança. Confiança no trabalho, na experiência e competência para trazer benefícios, apresentar projetos para a população, fiscalizar a gestão e defender nossas bandeiras, como a do futebol feminino, em defesa das pautas das mulheres, ampliação dos serviços em saúde, uma educação de qualidade acessível a todos, principalmente no interior, e trazer uma nova visão de investimento e recursos para o setor da agricultura familiar. Nesse momento é preciso nos unir em um único propósito: fazer nosso estado avançar, nos recuperar plenamente dos efeitos da pandemia e iniciar um novo ciclo em Sergipe. Confiem e contem comigo para isso.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070