Fábio Mitidieri: “Estamos juntos no desafio de administrar Sergipe de forma moderna e temos muito a fazer”

1 de outubro de 2022 - 07:34, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista no Lagarto Notícias dessa semana é com candidato a governador Fábio Mitidieri do PSD.

PLN – Qual análise o senhor faz nesta reta final de campanha da sua candidatura ao Governo?

FM – Minha candidatura é uma candidatura de união por Sergipe, alegre, propositiva. Eu e Zezinho Sobral estamos em um grupo que acredita e que defende o desenvolvimento do estado, a ampliação de políticas públicas eficazes, como o Mão Amiga, o cartão CMais, e a população tem entendido que nosso plano de Governo é o mais completo para melhorar a vida delas, para gerar emprego, renda. Estamos chegando na reta final fortes e confiantes.

PLN – O senhor conseguiu cumprir tudo que havia planejado no início da campanha eleitoral?

FM – Sim. Toda campanha tem um planejamento que vai se moldando ao dia a dia. Conseguimos mostrar nossas propostas de forma clara, assim como mostrar que somos preparados, ficha limpa e comprometidos com o crescimento de Sergipe. A campanha envolveu a população, por onde passamos, recebemos apoio e ouvimos o desejo das pessoas de renovação.

PLN – Como o senhor avalia a participação do eleitor nessa campanha?

FM – A campanha tem um ritmo próprio, vai chegando na população aos poucos. O engajamento ocorre mais perto do pleito e este ano temos uma polarização nacional que tem influenciado nas estaduais. O eleitor está avaliando cada candidato e aumentando sua participação conforme programas, propostas e atos de campanha vão ocorrendo.

PLN – O senhor acredita que conseguiu passar a sua mensagem para a população sergipana?

FM – Sim. O sergipano acompanha meu trabalho em prol do desenvolvimento dos municípios com emendas para saúde, esporte, pavimentação, aquisição de equipamentos. Acredito sim que a população entendeu nosso propósito, meu e de Zezinho, de trabalhar para gerar emprego, combater a fome e melhorar serviços de saúde, entre outras propostas para fazer Sergipe avançar.

PLN- A participação de um candidato inelegível no pleito não comprometeu as eleições de 2022?

FM – Lamento que tenhamos que enfrentar eleições com um candidato respondendo processos e em condição de inelegível. O processo democrático nos exige zelo, respeito ao eleitor e às instituições.

PLN- Qual o envolvimento dos candidatos a vice-governador e senador de sua chapa?

FM – Zezinho é um político jovem, dinâmico, experiente, com um profundo conhecimento do estado e da máquina administrativa. Estamos juntos no desafio de administrar Sergipe de forma moderna e temos muito a fazer. Já Laércio é um político comprometido que já realiza um dos mais importantes programas sociais que é gerar emprego. São dois grandes políticos com quem tenho a honra de compor chapa e de pensar o futuro de nosso estado.

PLN – Como o senhor avalia a participação do governador Belivaldo Chagas na campanha?

FM – Belivaldo Chagas tem sido um dos governadores mais eficientes, equilibrou as contas, regularizou salário, tem arrumado a casa, como se diz, para que o próximo gestor possa avançar no desenvolvimento. Ele tem participado de acordo com a disponibilidade de sua agenda de chefe de Executivo.

PLN- O senhor já se sente preparado para a segunda etapa da eleição?

FM – Meu foco é no dia 2 de outubro e no desenvolvimento de Sergipe.

PLN – Qual avaliação o senhor faz dos irmãos Reis em sua campanha?

FM – A família Reis tem serviços prestados importantes à Lagarto e à Sergipe. Dividi a bancada federal com Fábio Reis, conheço o trabalho, a dedicação. Sérgio tem experiência e expertise para contribuir na Assembleia Legislativa, conhece as necessidades do estado. Desejo sucesso no pleito. Precisarei de bons deputados a partir de janeiro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070