Gestão de Fábio Mitidieri é uma das prioridades para PSD apoiar Lula

4 de novembro de 2022 - 16:26, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

UNIÃO BRASIL GARANTE QUE NÃO FARÁ OPOSIÇÃO AO GOVERNO LULA I

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, garantiu que seu partido não fará oposição “de jeito nenhum” ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de se manter isento durante a campanha presidencial e liberar que seus filiados apoiassem os dois candidatos, o União Brasil viu a maioria de seu quadro declarando apoio ao atual presidente e candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL).

UNIÃO BRASIL GARANTE QUE NÃO FARÁ OPOSIÇÃO AO GOVERNO LULA II

O União Brasil terá 59 deputados federais a partir da próxima legislatura e dez senadores, além de cinco governadores que foram eleitos em 2022. Em Sergipe, o partido elegeu Yandra de André e Rodrigo Valadares para à Câmara Federal.

ALIADOS QUEREM ACM NETO DISPUTANDO PREFEITURA DE SALVADOR

Derrotado para o Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) pode disputar o retorno à Prefeitura de Salvador em 2024, pelo menos é o que defende alguns aliados do cacique baiano. Por outro lado, Neto pode optar por apoiar a reeleição de Bruno Reis (União Brasil), atual mandatário da capital baiana.

PL OFERECE MANSÃO E CARGO PARA BOLSONARO EM BRASÍLIA I

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já ofereceu uma proposta tentadora ao presidente Jair Bolsonaro (PL) após a sua derrota para Lula (PT) na eleição presidencial deste ano. O líder da legenda e o mandatário brasileiro passaram os últimos dois dias discutindo os próximos passos.

PL OFERECE MANSÃO E CARGO PARA BOLSONARO EM BRASÍLIA II

O partido ofereceu a Bolsonaro a possibilidade de assumir um cargo remunerado na legenda e de montar um escritório político para que ele organize a oposição a Lula. Costa Neto também sugeriu a Bolsonaro que siga morando em Brasília em um imóvel custeado pelo partido no Lago Sul, região nobre da capital federal.

COM ELEIÇÃO DE LULA, NORDESTE SOMA 19 ANOS “GOVERNANDO” PAÍS I

Desde a redemocratização, a população brasileira teve nove eleições para presidente da República. De todos os candidatos vencedores, quatro são naturais da região Sudeste e outros três da região Nordeste. De 1985 até 2022, o Brasil nunca teve um presidente que nasceu nas regiões Centro-Oeste, Sul e Norte.

COM ELEIÇÃO DE LULA, NORDESTE SOMA 19 ANOS “GOVERNANDO” PAÍS II

Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo, os chefes do Executivo federal nordestinos somarão 19 anos no poder. Já os titulares do Palácio do Planalto da região Sudeste estiveram no comando da Presidência por 22 anos.

FÁBIO PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO EM SUA TERRA NATAL NESTA SEXTA

O governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), participa na noite desta sexta da festa da vitória em Boquim, sua cidade natal. Será a partir das 19h, com arrastão Guig Ghetto, Seeway e Danielzinho Kaceteiro. A festa é organizada pelo pai, ex-deputado estadual Luiz Mitidieri. Fábio teve 58,40% dos votos no município no segundo turno.

CIDADANIA SERÁ SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO A PARTIR DE 2023 NA ALESE

O Cidadania reelegeu dois deputados estaduais nas últimas eleições e ambos devem adotar posições diferentes a partir de 2023 no parlamento estadual. Enquanto Samuel Carvalho fará parte da bancada governista, Georgeo Passos permanecerá na de oposição.

PREFEITO ROMPE COM VICE QUE SE ALIA A EX-PREFEITO PARA 2024 I

Já de olho nas eleições municipais de 2024, o prefeito de Muribeca, Mário de Sandra (PL), rompeu politicamente com o seu vice-prefeito Rafael da Firma (PL), que deverá indicar o irmão, o ex-vereador Remo, para vice do ex-prefeito Fernandinho Franco corrida pela prefeitura local daqui a dois anos.

PREFEITO ROMPE COM VICE QUE SE ALIA A EX-PREFEITO PARA 2024 II

Embora filiado ao PL de Valmir Francisquinho, Mário optou por apoiar a candidatura de Fábio Mitidieri ao Governo do Estado, que venceu os dois turnos no município de Muribeca.

MÁRCIO NÃO APARECE NA LISTA DE COGITAÇÕES PARA INTEGRAR O GOVERNO LULA 

Até o momento o nome do deputado federal Márcio Macedo (PT) não aparece dentro das cogitações palacianas para ocupar cargo de destaque na futura administração do presidente eleito, Lula da Silva (PT).

ZEZINHO SOBRAL E A SAGA DOS VICES EM SERGIPE

Com reeleição garantida para deputado estadual,  Zezinho Sobral (PDT) aceitou o convite do partido e de lideranças políticas da ala governista e se tornou vice-governador do Estado. É bom frisar que os últimos dois vices em Sergipe, Jackson Barreto (MDB) e Belivaldo Chagas (PSD), se tornaram governador do Estado.

DERROTADO DUAS VEZES, VALMIR PODE OPTAR POR DISPUTAR ITABAIANA MAIS UMA VEZ I

Derrotado nas esperas estadual e federal, com Rogério Carvalho (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o ex-candidato a governador, Valmir de Francisquinho (PL), deverá retornar a disputa pelo comando administrativo de Itabaiana, sua terra natal, em 2024.

DERROTADO DUAS VEZES, VALMIR PODE OPTAR POR DISPUTAR ITABAIANA MAIS UMA VEZ II

Com o apoio de Valmir, Rogério obteve 26.515 votos contra 25.934 votos de Fábio, apoiado pelo deputado estadual e presidente da Alese, Luciano Bispo (PSD). Apenas 581 votos separaram o petista do pessedista no município serrano.

LUCIANO BISPO SE PREPARA PARA DISPUTAR PREFEITURA DE ITABAIANA

Por falar em Itabaiana, o deputado Luciano Bispo se prepara para disputar a prefeitura em 2024, após administrar o município por quatro oportunidades. Luciano vem fortalecido e com o apoio do governador eleito Fábio Mitidieri, a quem Bispo votou duas vezes para deputado federal em Itabaiana.

LULA BUSCA PSD, UNIÃO BRASIL E MDB PARA AMPLIAR FUTURA BASE NO CONGRESSO I

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende atrair PSD, MDB e União Brasil na tentativa de ampliar a base de apoio no Congresso Nacional. A estratégia da cúpula petista é iniciar de imediato conversas com líderes desses partidos, além de outros parlamentares do Centrão que enviaram sinais de diálogo com o petista antes mesmo de o presidente e candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL) dar aval para a Casa Civil iniciar a transição de governo.

LULA BUSCA PSD, UNIÃO BRASIL E MDB PARA AMPLIAR FUTURA BASE NO CONGRESSO II

Os dez partidos que compõem a coligação de Lula elegeram 122 deputados e 12 senadores. Com o apoio de PSD, MDB e União Brasil, a base do presidente eleito na Câmara subiria para 265 deputados e 43 cadeiras no Senado, o que garantiria aprovação de projetos que exigem maioria simples, como é o caso da proposta para aumentar o salário mínimo. Para mudanças na Constituição, que exigem três quintos dos votos em cada Casa, seria preciso angariar mais apoios.

GESTÃO DE FÁBIO MITIDIERI É UMA DAS PRIORIDADES PARA PSD APOIAR LULA

De acordo com publicação da Folha de São Paulo, o PSD deve apoiar o novo governo de Lula da Silva (PSD) e entre as reivindicações estão apoios aos governos de São Paulo, Paraná e Sergipe, além da gestão pessedista de Eduardo Paes no Rio de Janeiro. Outro ponto de negociação é a recondução de Rodrigo Pacheco para à Presidência do Senado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070