Eleição na Alese e formação de secretariado de Mitidieri estão em pauta nos bastidores da política

11 de novembro de 2022 - 18:13, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ALIADOS DE LULA QUEREM BOULOS NO MINISTÉRIO DAS CIDADES

A alta cúpula do PT está trabalhando para que o deputado eleito Guilherme Boulos (PSOL) assuma o Ministério das Cidades no futuro governo Lula (PT). O cargo, no entanto, é disputado por uma série de partidos e até por outros petistas. Outro nome especulado nos últimos dias foi o do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT).

CIDADANIA VAI APOIAR LULA EM ‘UM PRIMEIRO MOMENTO’, DIZ PRESIDENTE DA SIGLA I

O Cidadania decidiu apoiar formalmente o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso, ao menos em um primeiro momento, confirmou o presidente nacional da sigla, Roberto Freire: “O partido entende esse governo como de superação de riscos da democracia. Então vai dar o apoio necessário durante esse processo”, disse, em conversa com o jornal Folha de S. Paulo.

CIDADANIA VAI APOIAR LULA EM ‘UM PRIMEIRO MOMENTO’, DIZ PRESIDENTE DA SIGLA II

Em termos práticos, isso significa que os cinco deputados federais e a única senadora da legenda, Eliziane Gama (MA), vão fazer parte da base de apoio parlamentar do governo. A própria senadora faz parte da equipe de transição de Lula.

CIDADANIA VAI APOIAR LULA EM ‘UM PRIMEIRO MOMENTO’, DIZ PRESIDENTE DA SIGLA III

Em Sergipe, o Cidadania apoiou a candidatura do senador Alessandro Vieira (PSDB) ao Governo do Estado, que terminou o primeiro turno na terceira colocação com pouco mais de 80 mil votos. O partido elegeu dois nomes para à Assembleia Legislativa, mas não conseguiu fazer nenhum nome para à Câmara Federal.

MARCELO FREIXO NEGOCIA IDA PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES

O deputado federal Marcelo Freixo está negociando sua saída do PSB com o objetivo de migrar para o PT. Freixo, que foi candidato ao governo do Rio de Janeiro e perdeu para Cláudio Castro (PL), deve cravar a sua filiação ao partido de Lula (PT) no ano que vem.

DANIELLE GARCIA PODE PARTICIPAR DO GOVERNO DE MITIDIERI

A delegada Danielle Garcia (Podemos), ex-candidato ao Senado Federal, poderá participar do Governo de Fábio Mitidieri (PSD), caso a mesma aceite o convite para compor algum cargo no futuro governo.

ZECA DA SILVA DEVERÁ CONTINUAR NA AGRICULTURA ESTADUAL

O ex-deputado Zeca da Silva (União Brasil) deverá continuar à frente da Secretaria de Agricultura estadual, como indicação do também ex-deputado André Moura (União Brasil).

SENADOR ELEITO DESCARTA DISPUTAR PREFEITURA DE ARACAJU

Eleito senador pelo PP no dia 2 de outubro, o deputado federal Laércio Oliveira descarta a possibilidade de disputar a Prefeitura de Aracaju nas eleições de 2024. Laércio tem diversos projetos que visam o desenvolvimento de Sergipe nos próximos anos.

DEPUTADOS ELEITOS ESCOLHEM GABINETES NAS CASAS DE LEIS

Deputados federais eleitos nas últimas eleições já estão escolhendo seus futuros gabinetes em Sergipe e Brasília. Os parlamentares reeleitos preferem continuar em seus respectivos espaços.

ESPOSA E FILHO DE BOLSONARO QUEREM DISPUTAR ELEIÇÕES DE 2024 E 2026 I

Duas pessoas muito próximas a Bolsonaro pretendem estrear na política em 2026. A atual primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho 04, Jair Renan, fazem planos para as próximas eleições. Michelle ambicionaria 2026, de olho numa vaga ao Senado. Já Renanzinho começaria mais humilde, se é que esta palavra existe no clã bolsonarista.

ESPOSA E FILHO DE BOLSONARO QUEREM DISPUTAR ELEIÇÕES DE 2024 E 2026 II

Ele tentaria uma vaga de vereador, como seu irmão, Carlos, na eleição de 2024. Publicamente Michele ainda não fala sobre o assunto, já o filho 04 vem mudando seu perfil nas redes para mostrar que “cresceu” e é “rapaz sério”.

ESPOSA E FILHO DE BOLSONARO QUEREM DISPUTAR ELEIÇÕES DE 2024 E 2026 III

Por lei, cônjuge ou parente de até segundo grau de político no exercício do mandato não pode se candidatar. Como Bolsonaro sai no poder no dia 31 do próximo mês, Michelle e Renanzinho estarão liberados para concorrer ao que bem quiserem já em 2024.

ACM NETO SINALIZA PARA UNIÃO BRASIL SE ALIAR AO PT, COM UMA CONDIÇÃO

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, acenou positivamente com uma aliança de seu partido com o PT, e a adesão formal da sigla ao governo Lula. Mas com uma condição. Neto e Luciano Bivar, presidente do partido, querem que Lula apoie um nome da legenda para a Presidência da Câmara, contra Arthur Lira.

ELEIÇÃO NA ALESE E FORMAÇÃO DE SECRETARIADO DE MITIDIERI ESTÃO EM PAUTA NOS BASTIDORES DA POLÍTICA

Dois assuntos têm sido os mais comentados nas rodas de conversa entre políticos e nos bastidores: a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa e os nomes dos futuros secretários a serem indicados pelo governador eleito, Fábio Mitidieri do PSD.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070