Setur realiza o I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico

21 de novembro de 2022 - 15:41, por Redação

Acontece nesta semana, dias 24 e 25 de novembro, o I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Turismo, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), e Ministério do Turismo (MTur).

Voltado para quem atua no setor de turismo (especialista ou gestor), da gastronomia, chefe de cozinha ou simplesmente pessoas que tenham interesse no tema, o evento apresenta uma programação eclética, iniciando no auditório do Museu da Gente Sergipana, onde acontecerão conferências, rodas de conversa, e em seu ambiente externo, a realização de feira de artesanato e da economia criativa. Além disso, atividades externas com a visitação ao Mercado Municipal de Aracaju, e experiência prática com a visita à fabricação dos Bricelets e Queijadas, em São Cristóvão, a 4ª cidade histórica mais antiga do país.

“Trata-se de um evento que discutirá a história por trás dos deliciosos pratos que são consumidos nos bares e restaurantes, afinal, o turismo gastronômico é um fator diferenciador dos destinos, pois a culinária local marca a memória afetiva de quem escolhe determinado destino, e Sergipe tem toda uma pluralidade em sua culinária, é um festival de cores, aromas e sabores,“ enfatizou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.

O I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico tem o apoio do Instituto BANESE, Museu da Gente Sergipana, Universidade Federal de Sergipe (UFS), EMBRAPA/AL, FECOMÉRCIO e SENAC /SE, SENAC/BA, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL),  Prefeitura Municipal de Aracaju, Sergipe Trade Tur e DelMar Hotel.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070