Prefeitura de Salgado reativa Programa de Controle ao Tabagismo

23 de novembro de 2022 - 11:24, por Alexandre Fontes

A Prefeitura de Salgado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reativou nesta terça-feira, 22 de novembro, o Programa de Controle ao Tabagismo no município. Em uma reunião os inscritos foram acolhidos e tiraram suas dúvidas com a equipe que está a frente do programa.
Os profissionais, ou seja, enfermeira, farmacêutico, médico, nutricionista e psicóloga, falaram com os pacientes sobre a importância de cuidar da saúde ao deixar de fumar e explicaram o quanto o programa pode fazê-los conseguir esse objetivo de forma gradual e desfrutar de uma vida melhor para si e para toda sua família
“Conseguimos trazer para Salgado mais um importante programa que estava parado, falar de parar de fumar vai além de uma vontade própria, quem fuma cria uma dependência física de difícil tratamento por isso a importância de uma equipe multidisciplinar para esse apoio. Iniciamos com 60 pacientes que apresentaram esse desejo de cuidar da saúde e em breve faremos novas adesões a quem quiser fazer parte desse tratamento” destacou a secretária municipal de Saúde Marilisa Rodrigues.
O Programa de Controle ao Tabagismo já existia no município, porém estava há anos desativado. Quem quiser fazer parte deste programa, pode se cadastrar procurando a enfermeira responsável, Marta junto a Coordenação da Atenção Básica, na avenida Josias Carvalho, às terças e sextas-feiras com cartão do SUS e CPF.
Ascom – Prefeitura de Salgado

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070