Prefeitura terá dois pontos de atendimento urgência e emergência montados durante o FASC

23 de novembro de 2022 - 09:44, por Redação

Duas estruturas de atendimento urgência e emergência serão montadas pela Secretaria de Saúde do município (SMS) para atender o público durante o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC).

Um dos pontos de atendimento (Posto 1) terá sua estrutura montada dentro do prédio do Paço Municipal, na Praça São Francisco, onde fica o Palco principal (Palco Gal Costa). O outro ponto (Posto 2) será montado no prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), na Praça do Carmo, próximo ao Palco Frei Santa Cecília.

Serviços de atendimento

O postos terão suporte de equipe médica composta por 2 médicos, 2 enfermeiros e 3 técnicos de enfermagem. Segundo Simone Barreto, Coordenadora da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da SMS, a estrutura está sendo pensada para garantir a atendimento médico a todos que possam precisar durante evento.

“Vamos ter leitos, equipe com todo suporte médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todas as medicações necessárias e viaturas que atenderão dentro de uma rota de fuga pensada também de forma estratégica. Acionamos também a SAMU para que haja um suporte das viaturas, que ficarão no Hospital Senhor dos Passos”, explicou ela.

Segundo a coordenadora, o atendimento médico estará disponível a partir da quinta-feira (01), primeiro dia do Festival, através de uma ambulância que estará próximo ao Paço Municipal (na Praça São Francisco) das 17h às 23h. A partir da sexta-feira (02) os dois postos de atendimento irão funcionar com horários específicos.  

PONTOS DE ATENDIMENTO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DURANTE O FASC

Quinta-feira (01) –  Ambulância no Paço Municipal – 17h até às 23h.

Sexta-feira (02) – Paço Municipal 19h – 3h e Praça do Carmo 18h – 2h

Sábado (03) – Paço Municipal 18h – 4h e Praça do Carmo 18h – 2h

Domingo (04) – Paço Municipal 19h – 2h e Praça do Carmo 18h – 2h

“Toda estruturação está sendo montada para que a saúde possa atuar fazendo o atendimento à população com todo suporte que o município tem a oferecer. Os postos irão funcionar nos horários mais estratégicos, durante o período em que haverá a maior parte da população no evento, que são os horários noturnos”.

A secretaria de saúde de São Cristóvão planejou também duas rotas de fuga que terão o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para facilitar o fluxo de ambulâncias durante o festival. Não será permitido estacionar veículos no trajeto das rotas, que compreendem o percurso dos Pontos de Atendimento até o Hospital Senhor dos Passos, que atenderá situações de maior complexidade.

Lá estarão disponíveis 3 viaturas da do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), sendo duas do estado e uma do município, que também dará apoio necessário durante o festival. A estrutura dos postos de atendimento serão montadas na próxima quinta-feira (01).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070