Formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa está praticamente definida

26 de dezembro de 2022 - 12:51, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

JUSTIÇA ELEITORAL JÁ DEFINIU DATAS PARA ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE 2023 I

O TSE estabeleceu os dias para a realização de eleições suplementares em 2023 caso prefeitos eleitos percam os mandatos após decisão definitiva da Justiça Eleitoral.

JUSTIÇA ELEITORAL JÁ DEFINIU DATAS PARA ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE 2023 II

De acordo com o documento, os novos pleitos podem ser agendados para 15 de janeiro; 5 de fevereiro; 5 de março; 2 de abril; 7 de maio; 4 de junho; 2 de julho; 6 de agosto; 3 de setembro; 1º de outubro; 12 de novembro; ou 3 de dezembro.

JUSTIÇA ELEITORAL JÁ DEFINIU DATAS PARA ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE 2023 III

Cinco municípios distribuídos nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pará já têm datas definidas para eleições suplementares de 2023. As novas votações foram convocadas porque os prefeitos eleitos em 2020 perderam o mandato após cassação determinada pela Justiça Eleitoral. Os novos eleitos permanecerão no cargo até 31 de dezembro de 2024.

JUSTIÇA ELEITORAL JÁ DEFINIU DATAS PARA ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE 2023 IV

No Ceará, os municípios de Palhano, Iguatu e Pacujá realizam as eleições suplementares em 5 de fevereiro de 2023. No Pará, em Viseu, o pleito está marcado para o mesmo dia. No Rio Grande do Norte, o município de Ipanguaçu realiza a eleição suplementar em 3 de março de 2023.

DEPUTADO ELEITO QUER SER PREFEITO EM SERGIPE EM 2024 I

Já tem deputado estadual eleito em Sergipe de olho na disputa municipal de 2024. Trata-se do ainda vereador de São Cristóvão, Neto Batalha (PP), que deverá tentar se eleger prefeito da quarta cidade mais antiga do país.

DEPUTADO ELEITO QUER SER PREFEITO EM SERGIPE EM 2024 II

Ainda segundo consta, caso não consiga êxito no projeto de administrar São Cristóvão, pode disputar a eleição para a Câmara Federal em 2026.

SENADOR TUCANO PRECISA REVER POLÍTICA ATÉ 2026

Com mais quatro de mandato no Senado Federal, o delegado Alessandro Vieira (PSDB) precisa se reinventar politicamente para não deixar a política de forma precoce. Alessandro teve 474.449 votos para à Casa Alta em 2028 e minguou para 82.495 na disputa pelo Governo do Estado em 2022.

FORMAÇÃO DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDA

A futura formação da Mesa Diretora, biênio 2023/2024, está praticamente definida. Jeferson Andrade (presidente), Marcelo Sobral (vice-presidente), Luciano Bispo (1º secretário), Garibalde (2º secretário), Lidiane Lucena (3º secretária), Paulo Júnior ou Ibrain Monteiro (4º secretário).

BASE DE SUSTENTAÇÃO DE FÁBIO PODE TER 19 PARLAMENTARES A PARTIR DE 2023

Candidato mais votado na eleição de 2022 para deputado estadual, Cristiano Cavalcante (União Brasil) o parlamentar afirmou que a composição da bancada deve reunir em torno de 19 parlamentares a partir de 2023.

PRIORIDADE ESCOLHIDA PELO GOVERNADOR ELEITO É A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Em entrevista à imprensa, o futuro gestor da Secretaria de Estado do Turismo, Marcos Franco, declarou que uma das prioridades escolhidas pelo governador eleito é a geração de emprego e renda. “E o nosso setor de turismo é aquele que gera bem mais rápido o emprego e a renda”, afirmou.

PT E PSB USARÃO TRÊS DOS SEUS CINCO SENADORES ELEITOS EM MINISTÉRIOS I

PSB e PT, que elegeram respectivamente um e quatro senadores neste ano, já indicaram que vão usar ao menos três destes nomes fora do Congresso Nacional, diretamente em seus ministérios. Apesar de as vagas permanecerem com seus suplentes, a estratégia pode cobrar seu preço no futuro, uma vez que o governo esvazia sua própria bancada na Casa.

PT E PSB USARÃO TRÊS DOS SEUS CINCO SENADORES ELEITOS EM MINISTÉRIOS II

Até o momento, Lula (PT) indicou Flavio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça, Wellington Dias (PT-PI) para o Ministério do Desenvolvimento Social e Camillo Santana (PT-CE) para o Ministério da Educação. No Senado, eles serão substituídos, respectivamente, por três mulheres: Ana Paula Lobato (PSB-MA), Jussara Lima (PT-PI) e Augusta Brito (PT-CE).

ACM NETO AINDA COM FUTURO INCERTO NA BAHIA

Derrotado para o Governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), se mantém em silêncio em relação ao seu futuro político. Neto pode tentar retorno à prefeitura da capital, porém esbarra no projeto de reeleição do aliado político, Bruno Reis (União Brasil).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070