Alaizi Cardoso: “Reafirmo o compromisso em elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo”

11 de janeiro de 2023 - 11:42, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista da semana no Lagarto Notícias é a vereadora de Simão Dias, Alaizi Cardoso do Avante. Na entrevista, a parlamentar aborda acerca das proposituras apresentadas e projetos para o futuro.

Portal Lagarto Notícias – Qual o volume de proposituras apresentadas durante esses dois anos do seu mandato em Simão Dias?

ALAIZI: 140 indicações (todas aprovadas), 160 falas e pronunciamentos, 06 Moções, 13 Ofícios, 01 Audiência Pública, 02 Projetos de Leis e 05 Emendas. 

PLN- Quais projetos a senhora pode descrever como prioridade para apresentação no decorrer do seu mandato?

ALAIZI: A minha plataforma de mandato trabalha em prol da população com maior vulnerabilidade social, (Assistência Social), Mulheres, Idosos, pessoas com transtorno do Espectro Autista, PcD, Educação, Causa Animal e população em geral.

PLN- Referente ao ano passado, a vereadora Alaizi Cardoso entende como um produtivo como parlamentar?

ALAIZI: Sim, apresentei mais de 70 indicações todas aprovadas, indicações essas que são pedidos da população de forma geral para uma melhor Mobilidade, Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Habitação, Esporte, Cultura e Lazer. Todos esses temas são de suma importância para a melhoria de vida da população de Simão Dias.     

PLN- Para 2023, o que a população simãodiense pode esperar da vereadora Alaizi?

ALAIZI: A mesma responsabilidade que tenho desde o início do mandato, com maior maturidade mas o mesmo lema, FISCALIZAR, APRESENTAR AS DEMANDAS DA POPULAÇÃO, COBRAR e ACOMPANHAR o desenvolvimento do executivo.   

PLN- Qual avaliação a senhora faz da atuação da gestão da ex-presidenta da Câmara, Irailde Souza?

ALAIZI: Foi uma gestão boa, com alguns percalços, principalmente no tratamento aos vereadores de situação com mais vantagens e vereadores da oposição com algumas desvantagens. Exemplo da nomeação dos vereadores para a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Redação Final, geralmente os vereadores da situação compunham a maioria das comissões.

PLN- Como tem sido a relação entre os poderes legislativo e executivo?

ALAIZI: Uma relação com muitas divergências e algumas vezes concordâncias, mas sempre pautados no respeito e tolerância. 

PLN- Porque a senhora resolveu se abster do processo de escolha da nova mesa diretora?

ALAIZI: Por entender que a democracia se faz com o direito de escolha e não por fusão de grupos em prol de interesses individuais. 

PLN- A senhora será candidata à reeleição ou pretende tentar o cargo de vice-prefeita, como se tem ventilado nos bastidores?

ALAIZI: Sim, pretendo a reeleição como vereadora, e sobre outras pretensões não posso responder, por entender que faço parte de um grupo e essa decisão compete ao conjunto em comum acordo.

PLN – Hoje, a vereadora Alaizi se coloca como pertencente ao agrupamento do ex-prefeito Marival ou do ex-governador Belivaldo?

ALAIZI: Faço parte do grupo que busca o melhor para nossa população simãodiense, e nesse momento visualizo essa realidade na fala e práticas do ex-prefeito Marival, e uma vez que o mesmo está com o ex-governador Belivaldo que comunga da mesma ideia estamos juntos, por amor a Simão Dias.    

PLN- Qual mensagem o senhora deixa para à população simãodiense?

ALAIZI: População linda da minha amada Simão Dias, desejo um novo ano de 2023 repleto de muita saúde, paz, longevidade, força e vigor, para lutar em busca dos seus sonhos e objetivos.

E reafirmo o meu compromisso em elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Trabalhar sempre próximo da população e comunidades para conhecer os problemas e necessidades de cada uma delas, buscando sempre soluções que atendam os interesses dos cidadãos, a participação de forma ativa nas sessões da Câmara Municipal dos vereadores em prol de proporcionar à toda população as condições para o exercício pleno da cidadania.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070