Manoela da Lagartense: “Continuo mostrando que posso contribuir como representante dos lagartenses na Câmara Municipal”

23 de abril de 2023 - 17:32, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista da semana no Lagarto Notícias é com a suplente de vereadora em Lagarto, Manoela da Lagartense.

Portal Lagarto Notícias – Atualmente, como analisa o cenário político no país?

Manoela da Lagartense – Vejo um país dividido. Uma parte, diria a maioria, de pessoas com esperança e que anseiam por dias e por pessoas melhores. E, infelizmente, outros na defesa de que o quanto pior, melhor.

PLN – A senhora disputou mandato de vereador em 2020 e ficou na segunda suplência, em 2024, pretende retornar à disputa no próximo ano?

ML – Obtive 860 votos. Uma votação expressiva. Não ocupei uma vaga na Câmara por causa de legenda. Nossa legislação precisa ser reavaliada. Minha votação demonstrou credibilidade o que me credencia a mais uma vez colocar meu nome à disposição e concorrer novamente às eleições de 2024.

PLN- Na sua concepção o que faltou para alcançar a vitória nas urnas?

ML – Talvez tempo para trabalhar meu nome. Por mais que estivesse continuando o legado de meu pai, não era vista como alguém que poderia ocupar uma vaga de vereadora em nosso município.

PLN- Manoela da Lagartense continua com trabalho para alçar uma cadeira na Câmara Municipal?

ML – Conforme disse anteriormente, continuo sim, trabalhando meu nome e mostrando que posso contribuir como representante dos lagartenses na Câmara Municipal.

PLN- Caso seja candidata pretende ser pelo PSD ou vislumbra filiação a outro partido?

ML – Estou filiada ao MDB. Estarei analisando os prós e os contras de permanência por causa de legenda. Estou analisando os partidos para daí sim tomar qualquer decisão juntamente com meu agrupamento.

PLN- Qual avaliação faz da gestão de Hilda Ribeiro em Lagarto?

ML – Infelizmente uma gestão de muitos gestores, onde a prefeita Hilda é usada por ser uma grande mulher. O fato de ser comandada pelos Ribeiros sua gestão está centrada em um grande marketing, e lamentavelmente, não a um trabalho concreto. E quem paga um alto preço por isso é a população.

PLN- Na visão, qual tem sido o papel dos vereadores de Lagarto nesta legislatura?

ML – Nossos vereadores tem deixado a desejar. A oposição aqui é minoria, só isso já dificulta. A realidade é que muitos trabalham só com o assistencialismo, esquecendo a importante função de fiscalizar, inerente ao cargo. Com isso à população é quem sofre por falta de saúde, educação, transporte de qualidade. Tudo por falta de uma fiscalização tão necessária.

PLN- A senhora acredita em uma possível renovação na Casa de Leis lagartense?

ML – Diante do que temos visto, uma renovação é preciso. O povo está atento aos seus representantes. Hoje temos uma Câmara onde dos 17 vereadores, apenas uns 5 se manifestam. Acredito sim na possibilidade de mudança, principalmente com um número bem maior de representantes mulheres na Casa.

PLN- Com o desgaste natural da prefeita Hilda, o agrupamento do Saramandaia pode fazer o prefeito de Lagarto no próximo ano, qual o seu pensamento sobre isso?

ML – Vejo uma população cansada. Uma gestão se arrastando e a possibilidade de renovação é uma esperança para o desenvolvimento. O Saramandaia sempre mostrou trabalho e competência. Temos muitos nomes capazes e preparados para assumirem essa responsabilidade. Sérgio Reis está mais preparado, já que precisamos de Fábio em Brasília.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070