Experiência imersiva leva o São João da Bahia para Brasília

30 de abril de 2023 - 19:43, por Allan Bahia


Por Allan Bahia Hashtag / Ag Fred Pontes

Fotos Fred Pontes/ Divulgação

Projeto acontece no Pontão do Lago Sul e contará com apresentação de quadrilha e forró, além de diversos ambientes instagramáveis e festa de São João cenográfica

Neste final de semana, dias 29 e 30 de abril, as tradições juninas da festa popular mais famosa e animada do Nordeste vão invadir a capital do país. O Pontão do Lago Sul será palco do projeto São João da Bahia, que exaltará a cultura e gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no maior São João do Nordeste. A ação é realizada pela B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL, com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia.

“O São João é a maior manifestação cultural do Nordeste brasileiro, e é na Bahia que a festa tem a sua maior expressão. Convidamos os municípios para essa parceria que pretende conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos baianos. As nossas tradições precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem”, ressalta o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

O objetivo da ação é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto contará com a construção de cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina.

Durante os dois dias de evento, o público contará com uma programação variada, que inclui apresentação de quadrilha junina e muito forró com o Trio Sabiá, além de várias barraquinhas de comida típica com pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras delícias.

Além da festa cenográfica, que contará com mais de 4 mil bandeiras juninas, fogueira artificial e 80 balões – que formam uma verdadeira réplica de cidades do interior da Bahia durante os festejos juninos – o parque abrigará vários cenários lúdicos com cabine instagramável e Insta Clip para o público postar suas fotos nas redes sociais. Nos cenários, o destaque será para a divulgação de 12 municípios do Estado da Bahia para o público final: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro.

Neste sábado (29) a presença dos secretários de Cultura Cesar Damasio de Irecê e o presidente da fundação de cultura de Itabuna Aldo Rebouças.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070