Justiça mantém absolvição de acusado de matar ex-delegado de Lagarto

15 de agosto de 2023 - 11:21, por Marcos Peris

O Tribunal de Justiça de Sergipe manteve absolvição do acusado de matar o delegado Ademir Melo. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do réu, Josefhe Barreto, na manhã desta terça-feira (15).

Segundo o advogado, o julgamento ocorreu após o Ministério Público recorrer sobre a tese de que a decisão dos jurados foi contrária a prova dos autos.

O réu havia sido preso no mês seguinte ao assassinato e confessou a autoria do crime, mas mudou sua versão depois. Durante depoimento, ele indicou que um policial civil já falecido recebeu ordem de outro delegado e foi responsável por efetuar os disparos contra Ademir, pois ele tinha descoberto um esquema criminoso em uma delegacia.

A vítima também teve conhecimento que o delegado tinha um relacionamento com sua esposa, que é promotora de Justiça.

Relembre o caso

Em junho de 2016, o delegado Ademir Melo passeava com seu cachorro e foi baleado por um motociclista. A suspeita inicial era de latrocínio, mas nenhum pertence foi roubado.

O delegado trabalhou no município de Lagarto por volta dos anos de 2008 e 2009. (A8)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070