Divulgação de pesquisa pode ser proibida na semana das eleições

6 de setembro de 2023 - 13:33, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SUPLENTE DE SENADORA NA CRISTA DA ONDA PARA DISPUTAR PREFEITURA SERGIPANA

É cada vez mais crescente no município de Itabaianinha, no Sul sergipano, a possibilidade da suplente de senadora, Janier Mota (PSD), como pré-candidata à prefeitura nas eleições do próximo ano pelo agrupamento de oposição.

DANILO DE JOALDO É CONFIRMADO COMO NOVO PRESIDENTE DO PSDB EM SE

Agora é oficial! O prefeito de Itabainainha, Danilo de Joaldo, ex-União Brasil, é o novo presidente estadual do PSDB em Sergipe. Danilo chega ao partido através do irmão, o deputado federal, Thiago de Joaldo (PP). A partir daí, o gestor vai iniciar conversas com o Cidadania, que forma federação com a legenda tucana.

EX-PREFEITO DE ILHA DAS FLORES VISITA SEDE DO PSD EM ARACAJU

O ex-prefeito de Ilha das Flores, Ronaldo Calixto, esteve na última terça-feira (5), na sede do PSD em Aracaju, e conversou com o ex-governador Belivaldo Chagas, presidente estadual da agremiação no Estado. Na pauta, eleições municipais na Ilha.

DIVULGAÇÃO DE PESQUISA PODE SER PROIBIDA NA SEMANA DAS ELEIÇÕES

Ainda não há consenso, mas alguns membros da minireforma eleitoral, em pauta no Congresso Nacional, querem extinguir a publicação de pesquisas na semana das eleições. Outra alternativa seria aumentar o rigor das punições para instituto e estatísticos de pesquisas comprovadamente fraudulentas.

PUBLICADA EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE DO EX-DEPUTADO ANDRÉ MOURA

Foi publicado, dia 29 de agosto, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tendo como relator o ministro Gilmar Mendes, a decisão que declara extinta a punibilidade do ex-deputado federal, André Moura (União Brasil). Com isso, André voltou a ficar elegível para disputar eleições.

CHAPA GOVERNISTA JÁ TERIA SIDO FORMADA EM AQUIDABÃ

Em Aquidabã, circula a informação da formação de chapa envolvendo a estudante de medicina, Ana Helena e a vereadora Manu de Nino (Republicanos), ambos apoiadas pelo prefeito do município, Mário Lucena (Republicanos). A dupla circulou junta em diversos eventos no final de semana no município.

DC DEVE LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA NO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA

O partido DC segue se articulando para as eleições municipais de 2024 em Sergipe. Sob o comando de Airton Costa, a legenda deverá lançar candidaturas próprias nos municípios, a exemplo de Estância.

PREFEITO DE MURIBECA ESTUDA DEIXAR O MDB E MIGRAR PARA O PP

Pré-candidato à reeleição em Muribeca, o prefeito Mário de Sandra deverá deixar o MDB do senador Alessandro Vieira e migrar para o PP do senador Laércio Oliveira.

MDB GARANTE LEGENDA PARA PREFEITO DISPUTAR REELEIÇÃO NA GRANDE ARACAJU

O MDB já assegurou ao prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, a legenda para o mesmo disputar à reeleição no próximo ano. Alberto tenta se cacifar à disputa contra o ex-prefeito Airton Martins.

LULA TIRA ANA MOSER DO MINISTÉRIO DO ESPORTE PARA DAR PASTA AO PP I

A ministra do Esporte, Ana Moser, foi demitida nesta terça-feira (5). O desligamento aconteceu durante uma conversa de cerca de uma hora com o presidente Lula, no final da tarde, no Palácio do Planalto, em Brasília.

LULA TIRA ANA MOSER DO MINISTÉRIO DO ESPORTE PARA DAR PASTA AO PP II

A ex-jogadora deixa a pasta na esteira da reforma ministerial que o presidente da República fará nas próximas horas para abrir espaço para o PP e para o Republicanos no governo federal.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070