Ausência de eventos em Lagarto gera especulação sobre fritura política do vice-prefeito Fábio Frank

13 de setembro de 2023 - 13:26, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

VICE-PREFEITO CAMINHA PARA DISPUTAR À REELEIÇÃO EM LARANJEIRAS

Em Laranjeiras, o vice-prefeito Jânio Dias (PSD) caminha a passos largos para continuar na chapa de reeleição do prefeito Juca de Bala (MDB). No início da semana, juntamente com sua esposa, a vereadora Cida Dias (PSD), Jânio esteve com o governador Fábio Mitidieri e com o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo, ambos PSD.

SECRETÁRIO DE FINANÇAS DEVE DISPUTAR GENERAL MAYNARD PELO PSD I

O secretário de Finanças de General Maynard, Marcones Melo, pré-candidato do grupo liderado pelo prefeito Valmir de Nira (PSD), deu um passo importante em direção ao pleito de 2024 ao garantir o apoio do Partido Social Democrático, partido pelo qual ele disputará à prefeitura local.

SECRETÁRIO DE FINANÇAS DEVE DISPUTAR GENERAL MAYNARD PELO PSD II

Essa semana, com o objetivo de discutir estratégias e planos para o próximo pleito, o pré-candidato participou de uma reunião, ao lado do prefeito Valmir de Nira, com o presidente estadual do PSD, Belivaldo Chagas, na sede da legenda na capital.

DEPUTADO ESTADUAL DESCARTA MUDAR DA OPOSIÇÃO PARA SITUAÇÃO EM SERGIPE

Mesmo com membros do seu Cidadania na base governista e o partido federado com o PSDB, o líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alese), deputado estadual, Georgeo Passos, descarta deixar o bloco oposicionista e migrar para o agrupamento de situação.

EX-PREFEITO TEM CONTAS APROVADAS PELA CÂMARA DE UMBAÚBA

Em Umbaúba, o ex-prefeito José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) teve suas contas aprovadas pela Câmara de Vereadores, em sessão ordinária da da última terça-feira (12). Por unanimidade, foi aprovado o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, que acolhe integralmente o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), de nº 3437, referente às contas, do exercício financeiro de 2016.

AUSÊNCIA DE EVENTOS EM LAGARTO GERA ESPECULAÇÃO SOBRE FRITURA POLÍTICA DO VICE-PREFEITO FÁBIO FRANK  

A ausência do vice-prefeito de Lagarto, Fábio Frank (SD), do desfile cívico de 7 de Setembro na sede e nos povoados, da missa solene e da procissão de Nossa Senhora Piedade, é assunto recorrente nas rodas políticas do município lagartense. Por conta disso, circula nos bastidores políticos que Fábio Franklin já pode ter sido ‘fritado’ politicamente pelo agrupamento liderado pela prefeita Hilda Ribeiro (SD) e o deputado federal, Gustinho Ribeiro (Republicanos). Será?

Fábio com Hilda Ribeiro

YANDRA E MÁRCIO SE ADIANTAM EM INFORMAR COMPENSAÇÕES A MUNICÍPIOS

Através das redes sociais, o deputada federal, Yandra Moura (União Brasil) e o ministro Márcio Macedo (PT) se adiantaram para informar que o governo Lula da Silva (PT) vai antecipar R$ 10 bilhões aos estados e municípios para compensar a perda com o ICMS, além de compensar as perdas do repasse do FPM, referente aos meses de julho, agosto e setembro.

CHAPA LUIZ ROBERTO E DANIELLE GARCIA É VENTILADA NOS BASTIDORES

Informações chegadas à coluna apontam que o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) estaria trabalhando pela viabilidade da chapa entre os secretários estaduais, Luiz Roberto (PDT) e Danielle Garcia (PODEMOS), para Aracaju em 2024.

PT INICIA DISCUSSÕES EM ARACAJU E TRÊS NOMES SÃO DESTACADOS PELO PLEITO

Segundo consta, o PT já iniciou as discussões para a escolha do nome a ser apresentado como candidato a prefeito na capital sergipana. Três se destacam: o ministro Márcio Macedo, a ex-vice-governadora Eliane Aquino e o ex-deputado Robson Viana.

AÇÃO NOS EUA TENTA BARRAR CANDIDATURA DE TRUMP À PRESIDÊNCIA EM 2024

Um grupo liberal entrou com uma ação em Minnesota na última terça-feira (12) para impedir que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump participe do pleito presidencial de 2024. É a segunda grande ação em duas semanas que tenta invocar a “proibição insurrecional” da 14ª Emenda da Constituição americana.

GOVERNO LULA CRIA NOVO MINISTÉRIO E ACOMODA PSB NA NOVA PASTA I

O governo federal publicou na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial da União a medida provisória que cria o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Este é o 38ª ministério do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

GOVERNO LULA CRIA NOVO MINISTÉRIO E ACOMODA PSB NA NOVA PASTA II

O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que deixou o Ministério de Portos e Aeroportos na última reforma ministerial, vai comandar a nova pasta ministério após trocas feitas no governo para incluir o centrão na base do governo. Com a mudança, o deputado federal Sílvio Costa Filho, do Republicanos, assume Portos e Aeroportos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070