Câmara Federal aprova minireforma eleitoral

15 de setembro de 2023 - 12:41, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SOB PRESSÃO, NUNES CORRE RISCO DE TER TRINCA ALIADA COMO RIVAL EM 2024 I

Os três principais partidos da aliança desenhada pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), para as eleições de 2024 cogitam lançar candidaturas próprias à Prefeitura de São Paulo em vez de apoiar a reeleição do emedebista.

SOB PRESSÃO, NUNES CORRE RISCO DE TER TRINCA ALIADA COMO RIVAL EM 2024 II

PL, PSDB e União Brasil, partidos que agregariam tempo de TV na propaganda eleitoral, capilaridade política na cidade e dinheiro público na campanha, turbinando a coligação do prefeito, vêm externando alternativas ao nome de Nunes diante de entraves com o chefe do Executivo municipal e disputas internas.

PP DEVERÁ APRESENTAR CANDIDATURAS PRÓPRIAS NOS MUNICÍPIOS

De olho nas eleições de 2024, o senador Laércio Oliveira (PP) afirmou que o Progressistas deverá apresentar candidaturas majoritárias em diversos municípios sergipanos, assim como para às Câmaras de Vereadores.

ELEIÇÕES 2024: PADRE INALDO PODE MUDAR ESTRATÉGIA EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Em Nossa Senhora Socorro, o prefeito Padre Inaldo (PP) pode mudar a estratégia e lançar uma mulher como pré-candidata a prefeita do município da grande Aracaju. Até então, o contato para à disputa é o secretário de Governo, Renato Nogueira.

UNIÃO BRASIL PODE APOIAR PROJETO DE MARCOS SANTANA EM SÃO CRISTÓVÃO

O União Brasil pode apoiar o projeto do prefeito Marcos Santana (MDB) em São Cristóvão. No município, o partido, antes comandado pela ex-vereadora Gedalva Umbaubá, passou ao controle do ex-vice-prefeito Adilson Júnior. Marcos anseia lançar o nome do secretário de Obras, Júlio Júnior, à prefeitura no ano que vem.

PRÉ-CANDIDATO DEVERÁ APROVEITAR EVENTO PARA TESTAR POPULARIDADE EM ITABI

Pré-candidato a prefeito do município, o técnico Agrícola e ex-vereador, Aldo Mota (PV), vai aproveitar a realização da 41ª Festa do Jegue de Itabi para testar a sua popularidade entre a população itabiense.

DANIELLE GARCIA SEMPRE TEM NOME LEMBRADO PARA O CARGO DE VICE-PREFEITA

Candidata à Prefeitura de Aracaju e ao Senado, em 2020 e 2022, a delegada e secretária estadual, Danielle Garcia (PODEMOS), sempre é lembrada como um bom nome para vice-prefeita na capital. Já ventilaram o nome dela para vice do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD), do secretário Luiz Roberto (PDT) e agora do vereador Nitinho Vitale (PSD).

CÂMARA FEDERAL APROVA MINIREFORMA ELEITORAL

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (15) dois projetos da chamada minirreforma eleitoral, que poderá vigorar nas eleições municipais de 2024. Os textos flexibilizam as leis de cota para negros e mulheres, além de alterar regras para prestação de contas, entre outros.

POLÍTICO SUGERE DIVERSAS CANDIDATURAS NO PRIMEIRO TURNO E JUNÇÃO NO SEGUNDO

Um político ligado à base governista tem sugerido que os partidos do agrupamento possam indicar seus candidatos a prefeito de Aracaju no primeiro turno e na segunda etapa todos se juntem. Atualmente, o PP, PSD, União Brasil e PDT manifestam interesse em disputar o comando administrativo da capital sergipana pelo bloco governista.

PROFESSORA ASSUME DIRETÓRIO DO AVANTE NA CAPITAL SERGIPANA

A professora e ex-candidata a deputada estadual, Melissa Rollemberg, assumiu a presidência do diretório municipal do AVANTE em Aracaju. Aliada da vereadora Emília Corrêa (Patriota), Melissa pode disputar mandato de vereadora na capital.

ITABAIANA DEVE AUMENTAR NÚMERO DE VAGAS DE 14 PARA 17 CADEIRAS

Seguindo Aracaju, a Câmara de Vereadores de Itabaiana deverá aumentar o número de vagas no parlamento municipal de 14 para 17. A medida já valeria para as eleições do próximo ano no município serrano.

EX-GOVERNADORES PARTICIPAM DE POSSE DE SIMÃODIENSE NA ASL

Os ex-governadores Antônio Carlos Valadares (PSB), Belivaldo Chagas (PSD) e Jackson Barreto (MDB) prestigiaram a posse de Ezio Déda na Academia Sergipana de Letras, realizada no Museu da Gente Sergipana. Ezio é escritor, poeta e arquiteto, nascido na cidade de Simão Dias.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070