Partidos sem votos se articulam para as eleições municipais de 2024

18 de setembro de 2023 - 12:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

LEITE E AÉCIO OPERAM PARA EVITAR RACHA NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DO PSDB I

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o deputado federal Aécio Neves (MG) operam nos bastidores do PSDB para evitar um racha na convenção do partido que vai escolher sua nova executiva nacional.

LEITE E AÉCIO OPERAM PARA EVITAR RACHA NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DO PSDB II

Depois de a Justiça anular a nomeação de Leite como presidente do PSDB e determinar a realização de eleição num prazo de 30 dias, alas tucanas chegaram a avaliar internamente se isso poderia enfraquecê-lo e abrir espaço para conduzir Aécio ao comando da sigla.

PREFEITO MARCA GOL DE PLACA AO CONSEGUIR APOIO DE PARTIDO

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), deu um passo importante no seu projeto de eleger o secretário de Obras, Júlio Júnior, como o seu sucessor em 2024. Marcos conseguiu trazer para o seu palanque, o ex-deputado André Moura e o União Brasil.

OPOSIÇÃO FRAGILIZADA NO MUNICÍPIO DE SÃO CRISTÓVÃO

Em 2020, o ex-vereadora do município, Gedalva Umbaubá, disputou à prefeitura contra Marcos Santana pelo então PSC do ex-deputado André Moura e obteve a segunda colocação com mais de 12 mil votos.

DANIELLE GARCIA PODE TROCAR PODEMOS PELO PSD

Visando facilitar as tratativas para as eleições de 2024 em Aracaju, a delegada e secretária estadual, Danielle Garcia, pode trocar o Podemos pelo PSD do governador Fábio Mitidieri.

AVANTE RENOVA DIRETÓRIOS E PODE APOIAR EMÍLIA EM ARACAJU

O partido Avante fez ato político na semana passada para oficializar os novos diretórios na Estado e na capital sergipana. A legenda caminha para apoiar uma possível candidatura da vereadora Emília Corrêa (Patriota), em Aracaju.

LIDERANÇAS TRABALHAM PARA UNIR PT E PSOL EM ESTÂNCIA

Lideranças estaduais de oposição estão tentando unir o PT e PSOL em torno de um único nome para disputar à Prefeitura de Estância no ano que vem. Por lá, os petistas discutem o nome do ex-vereador Dominguinhos e o PSOL almeja lançar o policial Márcio Souza.

ALIANÇA CAMINHA PARA SER FIRMADA EM MUNICÍPIO DO SUL DE SERGIPE

De Umbaúba, a informação aponta que estariam avançadas as conversas para uma possível junção entre o ex-prefeito prof. Anderson (PT) e o ex-deputado federal, Valdevan Noventa (PL), para as de 2024 no município do Sul do Estado.

PARTIDOS SEM VOTOS SE ARTICULAM PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024

Alguns partidos tidos como sem votos, ou seja, que não conseguem eleger candidatos em eleições, estão na fase de atrair lideranças boas de votos visando se reforçarem para a disputa eleitoral de 2024. A caça aos bons nomes são é registrada diariamente em Sergipe.

VEREADOR DE SÃO FRANCISCO ORGANIZA AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE

No último sábado (15), o vereador Suelliton Matos (MDB) reuniu os jovens de São Francisco para uma ação que salva vidas, a doação de sangue. Para o parlamentar ‘a doação de sangue é um ato de amor ao próximo, e foi esse gesto que incentivou os jovens da nossa cidade’.

Foto: ASCOM

DE OLHO EM 2026, VALADARES FILHO PERCORRE MUNICÍPIOS NO FINAL DE SEMANA

Pelo andar da carruagem, o ex-deputado e chefe da Assessoria Parlamentar da Secretaria-Geral da Presidência, Valadares Filho (PSB), já articula o seu nome para o pleito de 2026. Vavazinho tem percorrido municípios sergipano de olho no fortalecimento do seu partido em Sergipe.

MÁRCIO PODE APOIAR ADJUNTO À CÂMARA FEDERAL

Caso o ministro Márcio Macedo (PT) dispute cargo majoritário em 2026, Valadares Filho poderia ir à disputa por uma vaga na Câmara Federal com o apoio do ministro petista.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070