Secretário Jorginho Araújo prestigia tradicional Corrida do Jegue de Itabi

19 de setembro de 2023 - 12:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PDT E PSD DEVEM FORMAR CHAPA MAJORITÁRIA EM ARACAJU

Em Aracaju, tudo indica que o PDT do prefeito Edvaldo Nogueira deverá encabeçar a chapa majoritária, com o PSD do governador Fábio Mitidieri, indicando o candidato a vice-prefeito (a).

BARRACÃO CAMINHA PARA LIDERAR OPOSIÇÃO EM POÇO VERDE

O empresário Roberto Barracão (União Brasil) caminha para ser o candidato da oposição em Poço Verde, contra o postulante à prefeitura, indicado pelo prefeito Iggor Oliveira. A ex-candidata a prefeita Edna Dórea (PSB) pode compor a chapa como vice.

PSOL DEVE CONQUISTAR A MAIOR PREFEITURA DO PAÍS

O PSOL tem chances concretas de conquistar à Prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano, com o deputado federal, Guilherme Boulos. A façanha deverá ser benéfica ao crescimento da legenda no país.

PARTIDO ANUNCIA SAÍDA DO GOVERNO DA BAHIA

Por falar no PSOL, na Bahia, o partido aprovou em congresso a saída do conselho político e entregou os cargos de confiança que detinha no governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

SECRETÁRIO DE OBRAS LIDERA PREFERÊNCIA PARA PREFEITURA DE JAPARATUBA

Uma pesquisa realizada pelo Instituto França, no dia 1 de setembro, com 509 entrevistas aponta a liderança do atual secretário de Obras, Décio Neto, em todos os cenários pesquisados. No cenário induzido com todos os nomes, Décio Neto – 43,14%, a ex-vereadora Siziane da Saúde (PSD) – 23,42%, o industrial Rui Brandão (PT) – 14,56% e o presidente da Câmara, Valdir Neguinho (PODEMOS) – 3,16%. Branco e Nulo – 8,32% e Não sabe ou não respondeu – 7,41%.

PREFEITA TEM APROVAÇÃO DE MAIS DE 75% EM MUNICÍPIO SERGIPANO

Na pesquisa, Lara Moura (PODEMOS) apresenta aprovação de 75,19%. Outro índice positivo para a gestora é o que aponta que 60,78% acha que o melhor para cidade é votar no candidato por ela apresentado.

CARIVALDO SOUZA DEVE DISPUTAR REELEIÇÃO EM MACAMBIRA

Em Macambira, o prefeito Carivaldo Souza (PP) deverá buscar sua reeleição no município do agreste sergipano. Do outro lado, a oposição se articula com o ex-vice-prefeito Gordo de Inês (PMN) e o ex-prefeito Luciano de Vital (PSD).

PREFEITO CANCELA TRADICIONAL FESTA DO VAQUEIRO DE CARIRA

Alegando queda de receitas devido ao FPM, o prefeito de Carira, Diego Machado (PSD), cancelou a realização da tradicional Festa do Vaqueiro do município sergipano.

DISPUTA EM ARACAJU PODE REUNIR EMÍLIA, ELIANE E DANIELLE

Um político da base governista avalia que caso a ex-vice-governadora Eliane Aquino (PT) e a vereadora Emília Corrêa (Patriota) entrem na corrida eleitoral por Aracaju, a candidata do bloco precisa ser a delegada e secretária estadual, Danielle Garcia (PODEMOS). No caso seria uma disputa feminina pela maior prefeitura do Estado.

PROGRESSISTAS TERÁ RAFAEL ALMEIDA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM JAPOATÃ

A política ferve no interior do estado de Sergipe com as movimentações dos bastidores da eleição de 2024. Em Japoatã, o Partido Progressistas (PP), que é liderado pelo senador Laércio Oliveira, já definiu o pré-candidato à prefeitura. O nome é o do ex-vereador Rafael Almeida.

SECRETÁRIO JORGINHO ARAÚJO PRESTIGIA TRADICIONAL CORRIDA DO JEGUE DE ITABI

No último final de semana, o secretário estadual da Casa Civil, Jorginho Araújo (PSD), prestigiou a tradicional Corrida do Jegue de Itabi, em sua 41ª edição. “O evento se tornou Bem de Interesse Cultural do Estado, através de lei sancionada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), em abril deste ano e a cada edição cresce e mostra a sua importância para a cultura e para economia do município”, frisou Jorginho que também é deputado licenciado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070