Eleições 2024: Partidos querem conquistar ou ampliar número de prefeituras em Sergipe

22 de setembro de 2023 - 13:03, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SENADOR SUGERE EX-DEPUTADO PARA VICE DE EX-VEREADOR EM SOCORRO

O senador Laércio Oliveira (PP) sugeriu que o ex-deputado federal, Fábio Henrique (União Brasil), seja o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo ex-vereador Elmo Paixão (PP), em Nossa Senhora do Socorro.

PV ANSEIA ELEGER TRÊS VEREADORES NAS ELEIÇÕES DE 2024 NA CAPITAL

Atualmente sem nenhum representante na Câmara de Aracaju, o Partido Verde deverá trabalhar para galgar três cadeiras nas eleições do próximo ano no parlamento municipal. Na Alese, o PV conta com os deputados Paulo Júnior e Ibrain Monteiro.

EMPRESÁRIO DEVE DEIXAR O PDT E MIGRAR PARA O PV

Quem pode se filiar na legenda é o empresário Ewerton Souza, que encontra-se filiado ao PDT, mas deverá deixar a legenda trabalhista para disputar mandato de vereador na capital. Ewerton conta com a orientação em apoio do ex-governador Jackson Barreto (MDB).

OPOSIÇÃO CRIA GRANDE FRENTE PARA TENTAR BARRAR REELEIÇÃO DE PREFEITA NO ALTO SERTÃO

Em Poço Redondo, uma grande frente de oposição está sendo formada para enfrentar a atual prefeita Aline Vasconcelos (Republicanos), em 2024. A frente conta com vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças da cidade e zona rural do município.

PSOL NACIONAL TERIA PREFERÊNCIA PELO NOME DE LINDA BRASIL EM ARACAJU

Informações chegadas à coluna apontam que a direção nacional do PSOL teria interesse no lançamento da candidatura da deputada estadual, Linda Brasil, à Prefeitura de Aracaju no ano que vem.

EX-VICE-PREFEITO PODE DISPUTAR NOVAMENTE O CARGO EM SC

Vice-prefeito de São Cristóvão entre 2017 e 2021, Adilson Júnior (União Brasil) pode disputar novamente o cargo em 2022 pelo mesmo agrupamento. Adilson é cotato para compor a chapa do atual secretário de Obras do município, Júlio Júnior, apoiado pelo prefeito Marcos Santana (MDB).

ACM NETO LANÇA PROJETO EM ARACAJU EM NOVEMBRO

No dia 17 de novembro, o presidente da Fundação Índigo e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), estará em Sergipe para o lançamento do ‘Programa Novos Caminhos para Aracaju’. Estará ao lado da deputada Yandra Moura (União Brasil) e todo o staf do partido no Estado.

OPOSIÇÃO TERIA DEFINIDO CHAPA EM SANTA ROSA DE LIMA

Em Santa Rosa de Lima, a oposição já definiu a chapa que enfrentará o agrupamento de situação em 2024. A chapa deverá ser encabeçada pelo contador Janilson Alves (Podemos) com o vereador Cacau (Podemos) no cargo de vice. Janilson disputou à prefeitura local em 2020 e perdeu o pleito para atual prefeito Júnior Macarrão (PSD) por apenas 35 votos.

PRÉ-CANDIDATO TERIA ATÉ DEZEMBRO PARA DECOLAR NOME EM MUNICÍPIO

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), teria definido até o mês de dezembro para o secretário de Governo do município, Renato Nogueira, decolar em sua pré-candidatura ao executivo socorrense.

ELEIÇÕES 2024: PARTIDOS QUEREM CONQUISTAR OU AMPLIAR NÚMERO DE PREFEITURAS EM SERGIPE

A mais de um ano para as eleições de 2024, os partidos em Sergipe estão dialogando com lideranças políticas, com o objetivo de fortalecer as legendas para a disputa eleitoral vindoura. A meta é conquistar ou ampliar o número de prefeituras no Estado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070