Chapinhas tendem a perder força com minireforma eleitoral

25 de setembro de 2023 - 15:04, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ANDRÉ REVELA QUE YANDRA ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA ARACAJU

Segundo o comunicador Luiz Carlos Focca, o ex-deputado federal, André Moura (União Brasil),  revelou que deputada Yandra Moura (União Brasil) está à disposição do grupo para ser candidata a Prefeita de Aracaju.

MARCOS SANTANA TEM SIDO ACONSELHADO A DISPUTAR MANDATO EM 2026

Reeleito em 2020, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), tem sido incentivado por amigos e correligionários a tentar uma vaga na Câmara Federal em 2026. Faria dobradinha com o deputado estadual, Paulo Júnior (PV).

EX-VEREADORA PODE DEIXAR UNIÃO BRASIL E MIGRAR PARA O PP

Por falar em São Cristóvão, a ex-candidata a prefeita do município, Gedalva Umbaubá, poderá deixar o União Brasil do ex-deputado André Moura. A líder política tem convite do senador Laércio Oliveira para se filiar ao PP.

CHAPINHAS TENDEM A PERDER FORÇA COM MINIREFORMA ELEITORAL I

Faltando pouco mais de um ano para o 1º turno das eleições municipais no próximo ano, ainda não temos uma definição sobre as regras que estarão valendo no pleito de 2024. Uma das regras que poderá valer as eleições vindouras será o cálculo das sobras do próximo ano que exige que o partido obtenha 100% do quociente eleitoral.

CHAPINHAS TENDEM A PERDER FORÇA COM MINIREFORMA ELEITORAL II

O fato pode fazer perder força a formação das chapinhas, ou seja, candidatos sem muita expressão de votos que se elegem com o mínimo possível de votos.  

TALYSSON DE OLHO NA PREFEITURA DE AREIA BRANCA EM 2024

O ex-deputado estadual, Talysson de Valmir (PL), deve mesmo disputar à Prefeitura de Areia Branca em 2024. O ex-parlamentar tem feito visitas constantes ao município que fica vizinho de sua terra natal, Itabaiana.

EMÍLIA SERÁ CANDIDATA A PREFEITA DE ARACAJU, APONTA POLÍTICO SERGIPANO I

Uma fonte bem entrosada no meio político confidenciou à coluna que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) será candidata a prefeita de Aracaju no próximo ano. Para ele, Emília terá os apoios do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), o ex-senador Eduardo Amorim (PL) e do deputado federal, Thiago de Joaldo (PP).

EMÍLIA SERÁ CANDIDATA A PREFEITA DE ARACAJU, APONTA POLÍTICO SERGIPANO II

Ainda segundo o político, Emília não tem nada a perder, pois caso perca a eleição, será bem votada, e chegará ao pleito de 2026, com nome forte para compor uma chapa majoritária ou disputar mandato de deputada estadual ou federal.

FAMÍLIA ALMEIDA AINDA NÃO DEFINIU POSIÇÃO POLÍTICA EM TOBIAS BARRETO

A família Almeida, leia-se Diná e Diógenes, ainda não definiu o rumo que tomará nas eleições em Tobias Barreto. Diógenes já governou o município tobiense por duas oportunidades, sendo a última entre 2017 a 2021.

EX-DEPUTADO CIRCULA EM ARACAJU E PODE DISPUTAR VAGA NA CMA

A ex-vereadora e ex-deputada, Conceição Vieira (PT), tem circulado por Aracaju e analisa disputar retorno à Câmara Municipal no ano que vem. Conceição tem forte atuação junto às camadas menos favorecidas sergipanas.

BOLSONARO CITA PROBLEMAS PARA RESOLVER NO PL ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu existirem problemas no PL, que precisam ser sanadas antes das eleições municipais de 2024. A declaração foi feita durante a 4ª conferência do Cpac Brasil, evento anual que reúne representantes da direita no Brasil.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070